Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Flamengo - Fortaleza termina em goleada e ex Sporting desespera

Comandados de Filipe Luís eram altamente favoritos a vencer encontro válido para a 11.ª jornada do campeonato brasileiro, jogando na condição de visitados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Jun 2025 | 11:43 |

Icon Comentário0

O Flamengo - Fortaleza terminou com vitória folgada (5-0) para os comandados de Filipe Luís. O técnico brasileiro continua privado de Gonzalo Plata, devido a lesão, mas conseguiu um triunfo confortável mesmo sem o ex Sporting, ultrapassando o Palmeiras de Abel Ferreira.


A jogar no Maracanã, o mengão era favorito a conquistar os três pontos. A equipa da casa começou a desenhar a vitória ainda na primeira parte, graças a um golo de Giorgian Arrascaeta - atual melhor marcador do Brasileirão, com 9 remates certeiros - aos 30 minutos.


No segundo tempo, Evertton Araújo (48') fez o 2-0 e Luiz Araújo (56') apontou o terceiro. O Flamengo continuou por cima do Fortaleza e viria a visar a baliza adversária por mais duas ocasiões, dilatando o marcador. Michael, aos 71', colocou a diferença em quatro golos e Luiz Araújo bisou aos 74', para fechar as contas do placard.


Com esta vitória, o Flamengo passa a somar 24 pontos e aproveita a derrota do Palmeiras de Abel Ferreira. A equipa orientada por Filipe Luís é agora líder do campeonato brasileiro, seguida de Cruzeiro e Red Bull Bragantino, que estão em igualdade pontual (23).

Vale recordar que Gonzalo Plata não é opção desde o passado dia 2 de maio, uma vez que está a recuperar de um problema físico. O ex jogador do Sporting falhou os últimos nove jogos disputados pelo mengão e ainda não tem data para regressar aos relvados.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tinha lateral de 8M da Premier League preparado se Zekri falhasse

Estrutura do Clube de Alvalade já havia identificado um plano B para o plantel de Rui Borges, com o objetivo de garantir a chegada de uma solução para a posição

Exclusivo Leonino - Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting
Exclusivo Leonino - Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting

26 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting, sabe o Leonino. O lateral argentino do Bournemouth estava referenciado pela estrutura verde e branca para o caso de o negócio pelo jovem marroquino acabar por falhar.


Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis leoninos trabalharam com mais do que uma possibilidade para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas. Zekri foi sempre a solução que ganhou maior força, mas Soler encontrava-se preparado como plano B caso surgisse algum entrave definitivo nas negociações com o Mechelen.


O jogador do Bournemouth está atualmente avaliado em 8 milhões de euros, uma verba consideravelmente superior ao investimento necessário para garantir Zekri. Ainda assim, o perfil do argentino agradava à estrutura do Sporting e era visto como uma solução válida para aumentar as opções de Rui Borges no corredor esquerdo.


A SAD acabou por conseguir fechar a contratação de Moncef Zekri, tornando desnecessário avançar para o plano alternativo. O marroquino foi apresentado na terça-feira e será a alternativa a Maxi Araújo, numa aposta pensada também a médio e longo prazo.

Desta forma, Julio Soler não deverá avançar para o Sporting neste mercado, mas o interesse demonstra que os leões tinham preparado diferentes cenários para uma posição considerada prioritária. A escolha final recaiu em Zekri, deixando o lateral do Bournemouth como solução de recurso para o caso de o primeiro negócio não chegar a bom porto.



Futebol

Oficial! Zekri é reforço do Sporting até 2029 e conta com cláusula milionária (vídeo)

Jogador marroquino é o nono reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/27 e chega a Alvalade oriundo do Mechelen, da Bélgica

Moncef Zekri, de apenas 17 anos, assinou um contrato válido com o Sporting por três temporadas, até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M
Moncef Zekri, de apenas 17 anos, assinou um contrato válido com o Sporting por três temporadas, até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M

25 Ago 2026 | 20:52 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já é oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, tornou-se no nono reforço dos verdes e brancos para 2026/27 e assinou um contrato válido por três temporadas, até junho de 2029, além de ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


A duração inicial do vínculo está relacionada com o facto de o jogador ainda ser menor de idade. Quando completar 18 anos, a 20 de setembro, Moncef Zekri prolongará o contrato por mais duas temporadas, ficando ligado aos verdes e brancos até 2031. O Sporting paga 3 milhões de euros fixos ao Mechelen, mais bónus.


O jovem chegou a Lisboa no domingo, realizou os habituais exames médicos na segunda-feira e cumpriu depois todos os procedimentos necessários antes da oficialização. Zekri chega para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas e será, numa primeira fase, a principal alternativa a Maxi Araújo no corredor esquerdo.


A contratação também é encarada como uma aposta de futuro. O Sporting pretende dar tempo ao internacional jovem marroquino para crescer durante esta temporada e prepará-lo para assumir maior protagonismo mais adiante, sobretudo perante a possibilidade de Maxi Araújo deixar Alvalade no futuro.

Formado no Mechelen, Zekri realizou 17 jogos pela equipa principal na última temporada e já conquistou a CAN Sub-17 por Marrocos. Natural de Bruxelas, estreou-se pelos seniores em maio de 2025 e começou a presente época como titular diante do Gent, antes de ficar de fora dos encontros seguintes já com a mudança para o Sporting em andamento.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"

Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos continuam a ser tema de conversa e motivo para várias abordagens

Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e comparou o Presidente do Sporting a Pinto da Costa
Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e comparou o Presidente do Sporting a Pinto da Costa

25 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e considera que o Presidente do Sporting procurou encerrar, de uma vez por todas, a polémica que tem acompanhado o avançado colombiano desde o início da temporada.


Bruno Francisco: "O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa"


Na A BOLA TV, o comentador começou por destacar a forma utilizada pelo líder leonino para abordar o tema. “O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa, com aquele humor mais corrosivo. Explicando o que se estava a passar, mas fazendo algumas alegorias.”


Bruno Francisco entende, contudo, que o mais importante para os leões é colocar rapidamente um ponto final no assunto. “É do interesse da estrutura do Sporting e, neste caso, do Presidente do Sporting, acabar com esta novela o mais rápido possível. Porque, para todos os efeitos, foi o caso maior do arranque da temporada do Sporting. A saída do treino, eventuais guerras com o treinador, colegas, estar à parte do plantel no sentido de ter poucas relações”.

O comentador alertou ainda para as consequências que todo o ruído pode trazer, tanto a nível desportivo como no próprio mercado. “Este tipo de novelas é mau em todos os sentidos. Não só desestabiliza o grupo de trabalho, como cria ruído todo à volta dos adeptos, não só do Sporting, mas do mundo do futebol. E também, caso o Sporting queira vender o jogador, isto é mau porque acaba por o desvalorizar”.


Por isso, Bruno Francisco acredita que Frederico Varandas pretendeu estabilizar definitivamente a situação do camisola 97. “Diria que é do interesse do Sporting ter o jogador focado, diminuir ao máximo este ruído, acabar com este caso o mais breve possível e depois resolver: ou fica, ou alguém paga o que o Sporting quer. No fundo, acho que foi isso que Frederico Varandas quis fazer”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting
Futebol

Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting

25 Ago 2026 | 11:00

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis
Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis

25 Ago 2026 | 16:32

Icon Comentário0
Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir
Futebol

Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir

25 Ago 2026 | 16:17

Icon Comentário0