Modalidades
Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting acredita na passagem aos quartos da Liga dos Campeões
17 Mar 2026 | 14:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
19 Nov 2023 | 20:38 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting defrontou, este domingo, dia 19 de novembro, o eterno rival da Segunda Circular, Benfica, em casa. As leoas acabaram por ganhar, por 3-2, o jogo a contar para a 10.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.
O emblema de Alvalade foi a jogo com Amanda Cavalcanti, Liza Kastrup, Thaís Bruzza, Özge Kinasts, Lauren Bevan-Matias, Jady Gerotto e Daniela Loureiro (L), deixando Luana Rabechy, Vanessa Paquete, Moara Santos, Thuany Bardin, Aline Timm e Carolina Garcez (L) no banco de suplentes.
O embate no Pavilhão João Rocha contou com os seguintes parciais: 18-25, 22-25, 25-23 e 15-13 . As verdes e brancas não entraram com o pé direito, acabando por perder o primeiro (18-25) e o segundo sets (22-25), contudo as leoas foram à luta, não desistindo e vencendo o terceiro e quarto períodos (25-23 e 25-9).
Após ter levado o encontro até à ‘negra’, o esforço e dedicação do Sporting não passou em branco (15-13), acabando por triunfar diante das encarnadas, que ocupam o quarto lugar, com 21 pontos.
A turma de Alvalade regressa, no próximo domingo, 26 de novembro, à Liga Nacional, com um jogo diante do CS Madeira, no reduto adversário. Na respetiva competição, as leoas encontram-se atualmente no terceiro posto da Liga com 23 pontos em nove partidas.
Recorde-se que as leões ficaram de fora da CEV Challenge Cup Feminina .Apesar da eliminação na prova europeia, a equipa do Sporting deixou boas indicações naquele que foi o ano de estreia de competição. Conseguiram superar as dinamarquesas do Holte IF, nos 32 avos carimbando, de modo inédito, uma passagem a esta fase.
Confira aqui o momento:
Jogador de 28 anos encontra-se a passar por uma situação bastante delicada e prevê-se o pior cenário no Clube de Alvalade
20 Mar 2026 | 03:00 |
Natán Suárez pode não jogar mais pelo Sporting esta temporada, sabe o Leonino. O central da equipa de andebol dos leões encontra-se lesionado e, além do problema físico parecer grave, deverá afastar o jogador dos pavilhões por largos meses.
O Clube de de Alvalade já havia confirmado que o espanhol iria estar afastado da turma de Ricardo Costa durante algum tempo, após a lesão sofrida no encontro frente ao Aalborg, a contar para a 12.ª jornada do Grupo A da EHF Champions League, mas fonte próxima do processo relatou ao nosso Jornal um dos piores cenários.
Por parte do Clube de Alvalade, ainda assim, não foram divulgados pormenores sobre a natureza da lesão nem o tempo exato de recuperação, isto além da publicação com o intuito de dar força ao jogador partilhada através das redes sociais.
Vale lembrar, ainda, que fruto desta lesão, Natán Suárez pode mesmo acabar por deixar o Sporting sem voltar a jogar. Tal como já havíamos avançado, em Exclusivo Leonino, o central encontra-se a cumprir os últimos meses de contrato com os leões e a saída era uma forte possibilidade.
Com esta ausência prolongada, o Sporting fica mais limitado na posição de central, que passa agora a ser assegurada principalmente pelo espanhol Jan Gurri e por Filipe Monteiro. Em alternativa, o lateral esquerdo Martim Costa também pode desempenhar essa função, oferecendo uma solução adicional ao treinador leonino.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Natán Suárez contabiliza já 33 partidas pelo Clube de Alvalade - dez na EHF Champions League, 18 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 79 tiros certeiros.
Confira este golo de Natán Suárez:
Decisão apanhou muitos de surpresa e acontece numa altura crucial da temporada; Clube de Alvalade já reagiu oficialmente
19 Mar 2026 | 17:47 |
O Sporting confirmou uma saída inesperada na sua equipa feminina de voleibol, numa altura particularmente sensível da temporada. A decisão foi justificada com motivos pessoais, deixando o grupo em fase de reajuste competitivo. Fala-se de Rui Pedro Silva.
Em comunicado oficial do Clube, é revelado que a saída do técnico de 55 anos estava inicialmente prevista apenas para o final da época. A mudança surge de forma repentina e obriga a uma reorganização imediata, mas que já está definida. Vale lembrar que no setor masculino, Gonçalo Sousa renovou contrato.
Para garantir estabilidade até ao final da temporada, o comando técnico passa agora para João Macedo, que até aqui desempenhava funções de treinador-adjunto e conhece bem a estrutura e o grupo de trabalho da equipa que terminou a fase regular no terceiro lugar.
Os leões não deixaram de agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo do seu percurso, destacando o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o tempo em que Rui Pedro Silva liderou a equipa feminina.
Esta alteração acontece numa fase decisiva, com a equipa a preparar o arranque dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional, frente ao Colégio Efanor, o que aumenta a pressão sobre a nova liderança técnica numa etapa crucial da época.
Jogador do Clube de Alvalade estendeu o seu vínculo com os leões e mostrou-se feliz em continuar a fazer parte do projeto leonino
19 Mar 2026 | 12:04 |
Gonçalo Sousa estendeu a ligação ao Sporting. O líbero expressou contentamento por continuar a fazer parte do projeto de voleibol do Clube de Alvalade. Em declarações aos órgãos de comunicação dos leões, o atleta mostrou gratidão e admitiu que a renovação foi muito positivo para si.
Gonçalo Sousa: "Agradeço este voto"
"Antes de mais, agradecer pela confiança depositada em mim para mais esta renovação e dizer que estou muito feliz. Agradeço este voto do Sporting , de toda a gente que contribuiu para que isto acontecesse, porque me sinto bem cá, gosto muito do Clube, gosto muito do que tem sido feito, principalmente no voleibol, nestes anos em que aqui estou. É bom esta renovação, foi natural. Prometo trabalho", disse, aos meios de comunicação do Clube.
As ambições do líbero de 24 anos são claras. "O objetivo é manter e, se calhar, ganhar um bocadinho mais de estabilidade ainda, podermo-nos afirmar como o maior clube português de voleibol, continuar a participar nas competições em que participámos este ano, sempre com o objetivo de ganhar e para além disso acreditar no trabalho que tem sido feito dia-a-dia, todas as semanas, com este grupo de trabalho, com as pessoas que nos acompanham, porque tem sido um trabalho bem feito e os resultados estão à vista", pode ler-se.
Gonçalo Sousa: "Continuarem a acreditar em nós"
Para concluir, Gonçalo Sousa deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Primeiro, prometer trabalho e a mesma forma de estar que entreguei nestes últimos anos e também pedir para continuarem a acreditar em nós e a comparecer nos pavilhões pelo país fora para nos apoiarem, porque esse apoio é sempre sentido e muito bem vendo", expressou.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Sousa leva 32 encontros disputados: 21 no Campeonato Nacional, seis na CEV Champions League, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Recentemente, Gonçalo Sousa venceu a Taça de Portugal contra o Benfica.
Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting acredita na passagem aos quartos da Liga dos Campeões
17 Mar 2026 | 14:05
Treinador do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões: "Bastante difícil"
17 Mar 2026 | 16:55
Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League
17 Mar 2026 | 15:36