Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de voleibol feminino do Sporting defrontou, este domingo, dia 19 de novembro, o eterno rival da Segunda Circular, Benfica, em casa. As leoas acabaram por ganhar, por 3-2, o jogo a contar para a 10.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.
O emblema de Alvalade foi a jogo com Amanda Cavalcanti, Liza Kastrup, Thaís Bruzza, Özge Kinasts, Lauren Bevan-Matias, Jady Gerotto e Daniela Loureiro (L), deixando Luana Rabechy, Vanessa Paquete, Moara Santos, Thuany Bardin, Aline Timm e Carolina Garcez (L) no banco de suplentes.
O embate no Pavilhão João Rocha contou com os seguintes parciais: 18-25, 22-25, 25-23 e 15-13 . As verdes e brancas não entraram com o pé direito, acabando por perder o primeiro (18-25) e o segundo sets (22-25), contudo as leoas foram à luta, não desistindo e vencendo o terceiro e quarto períodos (25-23 e 25-9).
Após ter levado o encontro até à ‘negra’, o esforço e dedicação do Sporting não passou em branco (15-13), acabando por triunfar diante das encarnadas, que ocupam o quarto lugar, com 21 pontos.
A turma de Alvalade regressa, no próximo domingo, 26 de novembro, à Liga Nacional, com um jogo diante do CS Madeira, no reduto adversário. Na respetiva competição, as leoas encontram-se atualmente no terceiro posto da Liga com 23 pontos em nove partidas.
Recorde-se que as leões ficaram de fora da CEV Challenge Cup Feminina .Apesar da eliminação na prova europeia, a equipa do Sporting deixou boas indicações naquele que foi o ano de estreia de competição. Conseguiram superar as dinamarquesas do Holte IF, nos 32 avos carimbando, de modo inédito, uma passagem a esta fase.
Confira aqui o momento: