Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Capel terminou oficialmente a carreira, na última terça-feira, dia 24 de outubro. O espanhol deixou uma mensagem a todos os adeptos dos clubes em que jogou (Saiba mais AQUI) e voltou a lembrar os momentos em Alvalade, pelos quais tem muito carinho.
“Foi uma das etapas mais bonitas que vivi. Vais sempre com aquela incerteza de não saberes o que vais encontrar ao sair de casa, do teu país, para ires para uma equipa nova. Era a minha primeira experiência fora de Espanha”, começou por dizer, ao AS.
“Falaram-me muito bem do Sporting e da formação de extremos que tinha [Figo, Cristiano Ronaldo, Nani]. Sabia que podia ser uma oportunidade muito bonita. Ganhei o carinho dos adeptos enquanto lá estive”, explicou o antigo ‘camisola 11’ dos leões.
“Ainda hoje recebo mensagens de carinho de Sportinguistas, mesmo quando me retirei do futebol. Fizeram-me sentir em casa e muito valorizado”, admitiu o jogador, que chegou a ser comparado a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, no início da carreira.
Capel – que sempre demonstrou carinho pelos adeptos verdes e brancos – chegou a Alvalade em julho de 2011, proveniente do Sevilha, tendo saído em agosto de 2015 rumo ao Anderlecht. Pelos leões, o futebolista realizou 143 jogos, fez 16 golos e 24 assistências em quatro épocas, tendo vencido uma Taça de Portugal (2014/15).