Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2023 | 10:23 |
Tabata, antigo jogador do Sporting que atualmente está ao serviço do Qatar SC, emprestado pelo Palmeiras, não esconde o desejo de regressar à Europa, mas, para já, diz-se feliz no Médio Oriente, deixando as decisões sobre o seu futuro para mais tarde.
"É muito cedo. Tenho mais três anos de contrato com o Palmeiras, mais dois de opção. Não sei como vai ser. Acredito que posso ter a hipótese de voltar à Europa. O que quero mesmo é fazer o meu trabalho e manter-me muito bem fisicamente. No futebol, é muito importante estar num lugar onde as pessoas querem-te e tratam-te bem," afirmou Tabata.
"O que passei no Brasil foi um período diferente do que vivi em Portugal, onde sempre me viram como bom jogador. De repente caí num sítio onde era olhado de uma forma completamente diferente. No Brasil sabemos que o jogador ou é muito bom ou não presta", atirou o ex-leão .
"Foi um ano complicado [Palmeiras]. No próximo vamos ver, tenho mercado. Também não descarto continuar aqui ou noutro país árabe. Estou aberto a tudo. Hoje, sinto-me muito feliz", afirmou o antigo jogador do Clube de Alvalade.
Tabata saiu do Sporting a troco de 5 milhões de euros, rumando ao Palmeiras do ex-leão, Abel Ferreira. Com a Listada verde e branca, o brasileiro fez 51 jogos, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.
Clube de Alvalade recorreu às suas redes sociais para ambicionar regresso célere do atleta dos avenses aos campos de futebol
06 Fev 2026 | 13:13 |
Antoine Baroan foi suplente utilizado na noite desta quinta-feira, na visita ao Sporting, para os quartos de final da Taça de Portugal, e lesionou-se com gravidade logo nos primeiros minutos pelo novo clube após choque com o colombiano Luis Suárez. O Sporting, depois da partida, desejou as melhoras ao avançado francês.
"Sporting deseja as rápidas melhoras ao jogador do AFS, Antoine Baroan. Que nos voltemos a encontrar nos relvados em breve", pode ler-se, na conta oficial X do Clube de Alvalade. O momento "aterrorizante" chocou os jogadores do Sporting que estavam em volta do atleta, que tinha acabado de fraturar a perna.
O treinador do AVS, João Henriques, confirmou que foi o primeiro e último jogo do ponta de lança gaulês na época. "Infelizmente, é o primeiro jogo e o último da época, com toda a certeza. A situação da lesão é mesmo muito grave. É o principal facto deste jogo, por muitas coisas positivas que possamos falar", explicou o técnico, em declarações à Sport TV.
O técnico de 53 anos demonstrou ainda mais o seu sentimento de desalento sobre o caso. "É uma situação realmente negativa, triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos todos estupefatos com o que tinha acontecido de uma forma fortuita, obviamente, não foi propositado. São situações que acontecem, infelizmente".
Vale lembrar que Nuno Santos, que estava em recuperação de uma lesão grave, regressou aos relvados 15 meses depois e participou na vitória dos leões, por 3-2, garantindo a qualificação para as meias - finais da prova rainha, onde o adversário será o Porto.
Além da suspensão, futebolista português terá ainda de pagar uma multa de 1.122 euros, soma que se acrescenta ao castigo do Conselho de Disciplina
06 Fev 2026 | 13:10 |
Mathias de Amorim, médio do Famalicão, foi castigado com dois jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina, após ter sido expulso no encontro frente ao Gil Vicente. A decisão torna‑o baixa certa para os próximos compromissos da equipa de Hugo Oliveira, nomeadamente contra o AVS SAD e o Sporting.
O cartão vermelho foi resultado de uma entrada mais dura ainda na primeira parte da partida em Barcelos (derrota por 5-0) que deixou o jovem jogador afastado do relvado e expõe agora o meio‑campo minhoto a uma lacuna importante, dado que o futebolista, que é pretendido pelo Sporting, é um habitual titular.
Além da suspensão, o jogador terá de pagar uma multa de 1.122 euros, soma que se acrescenta ao castigo. A ausência do internacional sub‑21 português, que foi titular em quase todos os jogos da temporada, coloca o treinador dos famalicenses na obrigação de procurar alternativas para reforçar o meio‑campo.
Mathias de Amorim é um dos nomes na lista de possíveis reforços do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a estrutura verde e branca tem o médio de 21 anos de idade muito bem referenciado para o meio-campo de Rui Borges (Saiba mais AQUI).
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Famalicão, Mathias de Amorim - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 22 jogos: 19 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. No total, disputou 1.702 minutos, nos quais soma três golos e uma assistência.
Ex técnico do Sporting voltou a ser alvo de críticas e chacota por parte do antigo internacional inglês Paul Merson, que arrasou o português
06 Fev 2026 | 12:46 |
Ruben Amorim foi despedido na sequência de uma primeira metade da temporada 2025/26 abaixo das expetativas, que culminou com o empate (1-1) frente ao Leeds United, em Elland Road. O treinador português, que passou apenas 14 meses no comando, depois de ter sido contratado ao Sporting, continua a gerar notícias em Inglaterra.
O técnico - que vai fazer um voto de silêncio - voltou a ser alvo de críticas e chacota por parte do antigo internacional inglês Paul Merson, durante a sua participação no podcast ‘Stick to Football’, transmitido pelo canal de YouTube ‘The Overlap’. O comentador, de 57 anos, analisava as recentes prestações do Arsenal, incluindo a derrota frente ao Man United, já sob o comando de Michael Carrick (3-2).
"Eles jogaram contra o Manchester United no momento errado. Há 'timings'. No final da temporada, tudo tem a ver com 'timings'. Há cinco semanas, jogar contra o Manchester United, em casa, era uma vitória garantida, percebem. Estavam todos a jogar nas posições erradas, não faziam ideia, e o treinador continuava na sua", afirmou, sublinhando a falta de organização da equipa sob Amorim.
P. Merson: "Ele queria ser despedido. Todos os sábados, estava sentado no aeroporto, com as malas na mão, à espera"
O antigo avançado descreveu de forma irónica a postura do técnico nos bastidores: "Ele queria ser despedido. Todos os sábados, estava sentado no aeroporto, com as malas na mão, à espera, e, depois diziam-lhe que tinha de voltar. Era essa a sensação, não era? Sempre que aparecia, era como se estivesse a dizer 'Eu despedia-me, se pudesse. Quem é que não me despediria?'", acrescentou, entre risos.
P. Merson: "Sentava-se lá, a mulher ligava-lhe a perguntar 'Quanto tempo é que vai demorar', e ele respondia 'Estou só à espera'"
Para completar a descrição caricata, Merson relatou ainda: "Depois, ia para o aeroporto, sentava-se lá, a mulher ligava-lhe a perguntar 'Quanto tempo é que vai demorar', e ele respondia 'Estou só à espera'. Depois, o aeroporto fechava e ele tinha de voltar", disse.