Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tabata, antigo jogador do Sporting que atualmente está ao serviço do Qatar SC, emprestado pelo Palmeiras, não esconde o desejo de regressar à Europa, mas, para já, diz-se feliz no Médio Oriente, deixando as decisões sobre o seu futuro para mais tarde.
"É muito cedo. Tenho mais três anos de contrato com o Palmeiras, mais dois de opção. Não sei como vai ser. Acredito que posso ter a hipótese de voltar à Europa. O que quero mesmo é fazer o meu trabalho e manter-me muito bem fisicamente. No futebol, é muito importante estar num lugar onde as pessoas querem-te e tratam-te bem," afirmou Tabata.
"O que passei no Brasil foi um período diferente do que vivi em Portugal, onde sempre me viram como bom jogador. De repente caí num sítio onde era olhado de uma forma completamente diferente. No Brasil sabemos que o jogador ou é muito bom ou não presta", atirou o ex-leão .
"Foi um ano complicado [Palmeiras]. No próximo vamos ver, tenho mercado. Também não descarto continuar aqui ou noutro país árabe. Estou aberto a tudo. Hoje, sinto-me muito feliz", afirmou o antigo jogador do Clube de Alvalade.
Tabata saiu do Sporting a troco de 5 milhões de euros, rumando ao Palmeiras do ex-leão, Abel Ferreira. Com a Listada verde e branca, o brasileiro fez 51 jogos, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo jogador e treinador do emblema verde e branco terá castigo que vai de uma a seis partidas de suspensão devido a comportamento que desrespeitou a equipa de arbitragem
|
0Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, será sujeito a um julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à realização dum gesto obsceno, durante uma partida do Palmeiras frente ao Flamengo na Taça Brasil, no passado dia 7 de agosto. Na altura, a atitude foi punida com uma expulsão.
A ‘Globoesporte’ informou que o sucedido será reavaliado pela quarta Comissão Disciplinar na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro. O técnico português terá sido denunciado através do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A pena por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem vai de um a seis jogos. No dia do jogo, momentos após o fim da partida o treinador havia admitido o erro e feito um pedido de desculpas público.
“Não vou negar o gesto. Fiz o gesto, mas em momento algum foi minha intenção ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação", explicou o treinador, afirmou o antigo leão.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).