Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tabata, antigo jogador do Sporting que atualmente está ao serviço do Qatar SC, emprestado pelo Palmeiras, não esconde o desejo de regressar à Europa, mas, para já, diz-se feliz no Médio Oriente, deixando as decisões sobre o seu futuro para mais tarde.
"É muito cedo. Tenho mais três anos de contrato com o Palmeiras, mais dois de opção. Não sei como vai ser. Acredito que posso ter a hipótese de voltar à Europa. O que quero mesmo é fazer o meu trabalho e manter-me muito bem fisicamente. No futebol, é muito importante estar num lugar onde as pessoas querem-te e tratam-te bem," afirmou Tabata.
"O que passei no Brasil foi um período diferente do que vivi em Portugal, onde sempre me viram como bom jogador. De repente caí num sítio onde era olhado de uma forma completamente diferente. No Brasil sabemos que o jogador ou é muito bom ou não presta", atirou o ex-leão .
"Foi um ano complicado [Palmeiras]. No próximo vamos ver, tenho mercado. Também não descarto continuar aqui ou noutro país árabe. Estou aberto a tudo. Hoje, sinto-me muito feliz", afirmou o antigo jogador do Clube de Alvalade.
Tabata saiu do Sporting a troco de 5 milhões de euros, rumando ao Palmeiras do ex-leão, Abel Ferreira. Com a Listada verde e branca, o brasileiro fez 51 jogos, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.