Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI REFORÇO DO SPORTING E VALOR DE MERCADO DISPAROU 300% EM POUCOS MESES: JACKPOT À VISTA PARA FREDERICO VARANDAS

Ascensão meteórica do atleta verde e branca continua, dentro e fora das quatro linhas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A meteórica ascensão de Viktor Gyökeres está a gerar ondas de choque notáveis, sendo evidenciada pelo impressionante aumento de 300% no valor do seu passe num curto espaço de tempo. Este progresso iniciou-se em março, altura em que o Sporting iniciou uma intensa busca pelo tão ansiado goleador.


Nessa época, o portal especializado 'Transfermarkt' avaliava o avançado por uns modestos 8 milhões de euros. Contudo, aos dias de hoje, essa cotação disparou para 32 milhões (Veja os detalhes AQUI), estabelecendo-se como o valor mais elevado do plantel leonino, a par de Pote.


Retrocedendo até novembro de 2021, ou seja, há cerca de dois anos atrás, a valorização é ainda mais extraordinária, atingindo uma espantosa marca de 1.200%, isto porque, na altura, a avaliação de Gyökeres estava nos 2,5 milhões de euros.


O jogador, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting - a transferência mais cara de sempre do Clube - promete não ficar por aqui, mas, na próxima partida poderá não jogar (Saiba mais AQUI).

Pelo Clube de Alvalade, até ao momento, o avançado leva oito golos e uma assistência, em nove encontros (810 minutos), sendo peça muito importante no processo ofensivo da turma orientada por Rúben Amorim e promete não ficar por aqui.



Futebol

Pote, Esgaio e Coates elegem momento importante do título do Sporting: "Houve malta a chorar" (Vídeo)

Trio dos leões revelou alguns dos segredos da turma de Rúben Amorim no caminho rumo à conquista do 24.º campeonato nacional

Conquista do Sporting contou com vários momentos importantes, mas Pote, Ricardo Esgaio e Sebastián Coates apontam um deles como decisivo
Conquista do Sporting contou com vários momentos importantes, mas Pote, Ricardo Esgaio e Sebastián Coates apontam um deles como decisivo

  |

Icon Comentário0

O documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título em 2023/24 está a fazer as delícias dos adeptos. Um dos momentos que está a chamar a atenção é quando Pote, Ricardo Esgaio e Sebastián Coates e Neto destacam a importância de uma reunião entre os jogadores na pré-época, realizada no Algarve, em que todos concordaram que era necessário dar mais nos treinos.


“Devido a como tinha corrido o ano anterior, onde tínhamos facilitado em muita coisa, disse para estarem preparados porque iria ser um ano longo, onde se passam muitas coisas. Há muitas mais coisas que falámos ali, mas eu, pessoalmente, disse que tínhamos de dar mais na pré-época e preparar-nos para o que era o campeonato”, afirmou Sebastián Coates.


“Tivemos uma reunião só nossa, de jogadores, porque os capitães pensaram que era a melhor altura para termos essa reunião. Sentíamos que no treino precisávamos de algo mais. A partir daí, houve uma evolução na qualidade dos treinos. Pode não ter sido tanto em termos de qualidade, mas em termos de intensidade, que depois te ajudou a aguentar o resto da época que tinhas pela frente”, referiu Ricardo Esgaio.


“Lembro-me bem desta última reunião onde houve malta até a chorar. Transmitimos algumas sensações que estávamos a ter. Dissemos todos que não queríamos voltar a passar aquilo que tínhamos passado na época anterior. Foi um momento marcante porque ainda hoje falamos sobre essa reunião. Sou um dos que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembra dessas palavras”, finalizou Pote.

Frederico Varandas e Rúben Amorim foram outras das vozes presentes no documentário divulgado pelo Sporting, sendo que o Presidente do Clube de Alvalade deixou um recado aos rivais dos leões. 


Confira as declarações de Pote sobre a conquista do título do Sporting:



Futebol

“Prejudiquei a equipa” – Jogador do Sporting arca com as culpas de derrota contra o Benfica

Plantel de Rúben Amorim comenta, em excerto de ‘Lado a Lado’, tudo o que sentiram aquando da derrota na Luz, por 2-1, na época em que se sagraram campeões nacionais

Plantel do Sporting comenta derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1
Plantel do Sporting comenta derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1

  |

Icon Comentário0

No documentário ‘Lado a Lado’, lançado pelo Sporting, na passada terça-feira, dia 10 de setembro, diversos jogadores do plantel verde e branco comentaram a derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1, na época transata, que culminou com a conquista do título de campeões nacionais.


Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.


Gonçalo Inácio, na partida em análise, foi expulso na segunda parte deixando o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles... ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.


Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós. Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual 'camisola 47' de Rúben Amorim.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Rúben Amorim meteu jogadores na ordem após o Sporting – Benfica e Nuno Santos não escapou: "Caladinhos" (Vídeo)

Discurso do técnico verde e branco após o dérbi com o eterno rival está a dar que falar entre os adeptos do Clube de Alvalade

Palavras de Rúben Amorim antes do Sporting - Benfica estão a dar que falar, nomeadamente 'dura' do técnico a Nuno Santos
Palavras de Rúben Amorim antes do Sporting - Benfica estão a dar que falar, nomeadamente 'dura' do técnico a Nuno Santos

  |

Icon Comentário0

O Sporting divulgou, na passada terça-feira, um documentário sobre a conquista do campeonato Nacional, em 2023/24. Entre outros momentos, tal como as palavras de Frederico Varandas, o discurso de Rúben Amorim após o dérbi com o Benfica está a dar que falar entre os adeptos dos leões.


É difícil resumir em pouco tempo o que se passou o ano passado. Não me canso de dizer que foi um ano especial também pelo que aconteceu na época anterior, onde foi muito difícil para todos aqui dentro e para os adeptos do Clube. Depois dessa época, conseguimos ter uma época onde fomos campeões nacionais”, começou por afirmar Rúben Amorim, no início do documentário.


“Estamos todos de parabéns. Antes de partilhar alguns momentos especiais para nós com os nossos adeptos e coisas que se passaram nos bastidores, queria agradecer aos nossos adeptos. Eles foram, eles são e serão sempre cruciais nas vitórias da nossa equipa. Esperamos para o ano fazer um comentário ainda melhor com mais títulos”, referiu Rúben Amorim.


“Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço. É um dia mau, c******. Amanhã vamos treinar. Cavalinho [Nuno Santos] não devias ter levado amarelo. Estás a viver o jogo, mas não devias ter levado amarelo. Juro que não quero ser o desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça, não quero excessos. Temos treino amanhã de manhã, folga no dia seguinte e um jogo em Barcelos para preparar”, atirou Rúben Amorim, após o dérbi frente ao Benfica.

“Estou muito orgulhoso de vocês. Não quero excessos, não quero m***** no Instagram. Caladinhos, lenga-lenga norma, escolham a melhor fotografia… Quando ganharem, façam o que quiserem. Agora malta, só temos quatro pontos de avanço. Temos tudo aqui. Foquem-se, c*****. Quando formos campeões, deixo-vos ir onde vocês quiserem. Jantar, estar com a família e o c*****. Nada de excessos, ok Reis [Matheus Reis]? Amanhã estamos lá a trabalhar. Parabéns”, finalizou Rúben Amorim.


Confira o discurso de Rúben Amorim após a vitória diante do Benfica, nomeadamente a 'dura' a Nuno Santos:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tem 182 jogos no Sporting e pode acabar na Premier League: John Textor entra em cena
Futebol

Tem 182 jogos no Sporting e pode acabar na Premier League: John Textor entra em cena

 

Icon Comentário0
De rir! Imprensa compara Akturkoglu, reforço do Benfica, a Cristiano Ronaldo
Futebol

De rir! Imprensa compara Akturkoglu, reforço do Benfica, a Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Gyokeres na baliza do Sporting? Revelado motivo do avançado estar equipado à guarda-redes (vídeo)
Futebol

Gyokeres na baliza do Sporting? Revelado motivo do avançado estar equipado à guarda-redes (vídeo)

 

Icon Comentário0