Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

“FOI UM JOGO SÉRIO DE TODOS OS JOGADORES”

Thierry Anti estava satisfeito com a prestação da equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Fev 2020 | 22:25 |

Icon Comentário0

Após a vitória frente ao Vitória FC, por 36-21, Thierry Anti estava contente com a prestação da sua equipa: “Estou feliz por ganhar em casa. Começarmos com uma vitória foi importante. Foi um jogo sério de todos os jogadores (…) cometemos alguns erros, mas é normal porque foi o primeiro jogo oficial depois de uma longa paragem. Senti que os jogadores estavam felizes por jogar juntos. Foi um bom jogo”.


Em declarações ao Leonino, o treinador do Sporting CP falou sobre a gestão física dos jogadores que estiveram em representação das suas seleções: “O Frade e o Tiago acabaram por não jogar muito pela seleção nacional. Treinaram bem e estavam aptos para jogar e acabei por lhes dar algum tempo de jogo. Sobre o Frankis, é diferente porque jogou na última segunda-feira e veio Kuwait e, portanto, pedi-lhe que estivesse connosco porque é o capitão, mas disse-lhe, que, se não fosse necessário, não ia utilizá-lo”.


Questionado sobre de que forma vai preparar o encontro da EHF Champions League frente ao Dinamo București, Anti defendeu que primeiro é preciso pensar nos três jogos para o Campeonato Nacional: “Em primeiro lugar, temos de nos manter concentrados nos próximos três jogos para o Campeonato Nacional. Teremos depois uma semana para preparar o jogo da EHF Champions League. No entanto, agora conseguimos preparar os jogos de uma outra forma porque temos todos os jogadores disponíveis e podemos voltar a ganhar ritmo competitivo”.


Também Pedro Valdés falou à Sporting TV e estava contente com a vitória: “É bom começar com o pé direito e com boas sensações. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido e queremos continuar assim até ao final da época (…) “Foi um regresso bom, queremos continuar assim e atingir os nossos objetivos, que é ganhar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal”.

O cubano considerou que a equipa esteve bem no momento defensivo e que no segundo tempo melhorou bastante: “Estivemos fortes na defesa, apesar de algumas quebras na primeira parte. No entanto, conseguimos corrigir esses aspetos e sair rápido no contra-ataque. O jogo ficou mais cómodo depois disso”.


Os leões voltam a entrar em campo já na terça-feira (4 de fevereiro), pelas 21h00, nos Açores, frente ao SC Horta.


Modalidades

Sporting esmaga Arsenal e segue praticamente imparável esta temporada

Emblema verde e branco esteve implacável, este sábado, dia 4 de outubro, em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2025 | 19:59 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 42-22, este sábado, dia 4 de outubro. Em duelo da quinta jornada da fase regular, o Clube de Alvalade foi até Braga vencer a equipa recém-promovida à primeira divisão e não deu quaisquer chances ao opositor.


Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que os minhotos e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).


Na etapa complementar, a turma de Gabriel Oliveira não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o último classificado da Liga, que ainda não conseguiu vencer esta temporada.


Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos apontados, seguido de Diogo Branquinho e Pedro Martínez, que fizeram cinco tentos cada. Do lado da equipa bracarense, Hugo Oliveira foi a unidade que mais perigo criou e apontou seis golos.

Com esta vitória - a décima em 12 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 18 pontos, mais dois do que o Porto (16) - que foi derrotado recentemente pelos leões. O próximo jogo, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, dia 8 de outubro, frente aos franceses do Nantes, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Pavilhão João Rocha parabeniza Martim Costa:


Modalidades

Sporting despacha o Belenenses e continua na liderança do campeonato

Emblema verde e branco continua sequência de vitórias nas competições domésticas, depois de triunfar em mais uma edição do dérbi lisboeta

Sporting vence Belenenses sem grandes dificuldades e continua na primeira posição do Campeonato Nacional
Sporting vence Belenenses sem grandes dificuldades e continua na primeira posição do Campeonato Nacional

01 Out 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, por 43-26. Em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade somou mais um triunfo na competição, depois de ter vencido o clássico contra o Porto, na última ronda.


Em duelo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, os pupilos de Ricardo Costa não tiveram grandes dificuldades perante o seu adversário. Os leões rapidamente descolaram no marcador, deixando os azuis do Restelo para trás. Quando as equipas regressaram ao balneário, o conjunto verde e branco encontrava-se a vencer por 22-14.


Na etapa complementar, pouco ou nada mudou na partida. O Sporting voltou a mostrar a sua superioridade contra uma equipa do Belenenses que não encontrava soluções de resposta. Quando a buzina do recinto soou para o final do encontro, os leões somaram novo triunfo, desta vez, com o marcador a apontar 43-26.


Orri Thorkelsson terminou o encontro como o melhor do encontro, com nove golos apontados. com o Victor Romero com 5 e Martim Costa com 4. Do lado dos da cruz de Cristo, os grandes destaques foram Gonçalo Nogeuira com 4 e Pedro Santana com 3.

Com esta vitória - a nona em 11 jogos na temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar do campeonato com 15 pontos, mais dois do que o Porto (12). O próximo jogo está marcado para o sábado, dia 4 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa, às 18h, no Pavilhão de Maximinos.



Modalidades

Ricardo Costa não foi de meias medidas no Sporting - Porto: "Dominámos"

Mesmo com decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem, Clube de Alvalade venceu o clássico de andebol e é líder isolado

Ricardo Costa já teve oportunidade de comentar o Sporting - Porto de andebol e não teve meias medidas na análise
Ricardo Costa já teve oportunidade de comentar o Sporting - Porto de andebol e não teve meias medidas na análise

28 Set 2025 | 13:43 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa comentou a vitória da equipa de andebol do Sporting frente ao Porto, ocorrida no sábado, 27 de setembro, em jogo referente à quinta jornada da fase regular do campeonato. Mesmo com várias decisões da arbitragem consideradas polémicas e desfavoráveis à sua equipa, o treinador leonino optou por destacar o valor e o significado deste importante triunfo.


Ricardo Costa: "Dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo"


“É uma vitória muito, muito, muito importante para nós nas nossas contas do título. Levámos tudo para a última bola, defendemos muito bem”, disse o técnico bicampeão pelo Clube de Alvalade, que destacou a dificuldade do encontro, tendo em conta a última viagem à Dinamarca, onde defrontou o Aalborg.


“Acho que a vitória é completamente justa porque dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo. Muito contente pela resiliência dos meus atletas que estavam completamente rebentados”, concluiu Ricardo Costa, que desta forma segue invicto nas contas do campeonato.

Vale a pena recordar a progressão do jogo entre Sporting e Porto. Apesar dos leões conseguirem distanciar-se no marcador, os azuis e brancos reaproximaram-se fruto de várias decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem. A partida ficou incerta até à última posse de bola, onde um bloqueio de Christian Moga selou o triunfo leonino por 30-29.


Com esta vitória - a oitava em 10 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 12 pontos, mais dois do que o Porto (10). O próximo jogo está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Belenenses, às 20h00, no Pavilhão Acácio Rosa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
Modalidades

Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"

28 Set 2025 | 10:15

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions

27 Set 2025 | 20:28

Icon Comentário0
Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado
Modalidades

Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado

27 Set 2025 | 20:01

Icon Comentário0