Modalidades
Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
02 Dez 2025 | 19:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
01 Fev 2020 | 22:25 |
Após a vitória frente ao Vitória FC, por 36-21, Thierry Anti estava contente com a prestação da sua equipa: “Estou feliz por ganhar em casa. Começarmos com uma vitória foi importante. Foi um jogo sério de todos os jogadores (…) cometemos alguns erros, mas é normal porque foi o primeiro jogo oficial depois de uma longa paragem. Senti que os jogadores estavam felizes por jogar juntos. Foi um bom jogo”.
Em declarações ao Leonino, o treinador do Sporting CP falou sobre a gestão física dos jogadores que estiveram em representação das suas seleções: “O Frade e o Tiago acabaram por não jogar muito pela seleção nacional. Treinaram bem e estavam aptos para jogar e acabei por lhes dar algum tempo de jogo. Sobre o Frankis, é diferente porque jogou na última segunda-feira e veio Kuwait e, portanto, pedi-lhe que estivesse connosco porque é o capitão, mas disse-lhe, que, se não fosse necessário, não ia utilizá-lo”.
Questionado sobre de que forma vai preparar o encontro da EHF Champions League frente ao Dinamo București, Anti defendeu que primeiro é preciso pensar nos três jogos para o Campeonato Nacional: “Em primeiro lugar, temos de nos manter concentrados nos próximos três jogos para o Campeonato Nacional. Teremos depois uma semana para preparar o jogo da EHF Champions League. No entanto, agora conseguimos preparar os jogos de uma outra forma porque temos todos os jogadores disponíveis e podemos voltar a ganhar ritmo competitivo”.
Também Pedro Valdés falou à Sporting TV e estava contente com a vitória: “É bom começar com o pé direito e com boas sensações. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido e queremos continuar assim até ao final da época (…) “Foi um regresso bom, queremos continuar assim e atingir os nossos objetivos, que é ganhar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal”.
O cubano considerou que a equipa esteve bem no momento defensivo e que no segundo tempo melhorou bastante: “Estivemos fortes na defesa, apesar de algumas quebras na primeira parte. No entanto, conseguimos corrigir esses aspetos e sair rápido no contra-ataque. O jogo ficou mais cómodo depois disso”.
Os leões voltam a entrar em campo já na terça-feira (4 de fevereiro), pelas 21h00, nos Açores, frente ao SC Horta.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.
Responsável do emblema da Catalunha foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros verdes e brancos em breve
04 Dez 2025 | 18:31 |
Joan Marín deixou em aberto uma possível investida do Barcelona por Kiko Costa, jovem prodígio da equipa de andebol do Sporting. O jogador verde e branco tem sido apontado à saída de Alvalade de forma insistente, depois de demonstrar um nível tremendo nas últimas temporadas.
Joan Marín sobre Kiko Costa: "Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar"
Dika Mem, lateral-direito do Barcelona, está em vias de deixar o emblema da Catalunha. Joan Marín, diretor do clube espanhol, foi questionado acerca dessa possível mudança no plantel blaugrana, acabando, depois, por falar também nos substitutos em vista.
"Dika Mem está a avaliar uma mudança na carreira, não é questão de dinheiro. Vai ter de decidir se quer continuar ou não. Só queremos que cumpra o seu contrato até final", explicou Joan Marín, depois do jogo que o andebol do Barcelona disputou com a equipa do PSG.
O diretor do Barcelona foi, depois, questionado sobre a possibilidade de Kiko Costa, e até do seu irmão, Martim Costa, reforçarem o emblema catalão em 2027. Sem querer abrir o jogo, acabou por dar uma resposta que pode indicar mudanças no Sporting em breve.
"Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar, mas também há outros sítios", disse Joan Marín, ao jornal catalão 'Sport'. Relembrar que, nos últimos meses, Kiko Costa tem sido um dos nomes que mais vezes foi mencionado, em relação a uma reconstrução do plantel do clube espanhol.
Confira, aqui, mais um golaço de Kiko Costa:
Clube de Alvalade vai entrar em campo, em breve, para disputar mais uma partida muito importante para a prova internacional onde está inserido
03 Dez 2025 | 21:23 |
Salvador Salvador avisou para a dificuldade do mês de dezembro que a equipa do Sporting vai enfrentar. O capitão de equipa do andebol do Sporting lançou o encontro com o Veszprém, uma das melhores equipas do mundo, para a Liga dos Campeões da modalidade. Relembrar que os leões 'esmagaram' no último jogo do campeonato nacional.
"Este mês de Dezembro vai ser bastante importante e 'apertado', com muitos jogos e importantes, como as idas à Luz, ao Dragão e à Hungria, agora, para enfrentar o One Veszprém HC, num jogo extremamente importante para nós na EHF Champions League. Por isso, vamos jogo a jogo", começou por explicar o capitão do Sporting, em relação aos desafios que se avizinham.
Salvador Salvador prosseguiu, e falou da dificuldade do próximo rival: "É uma equipa que foi vice-campeã do mundo há pouco tempo [em Outubro] e tem sempre armas e ambição para chegar à final-four e lutar pela EHF Champions League. Este ano, não foge à regra e é uma equipa com um investimento brutal".
"Em nossa casa, conseguimos dar uma grande réplica e ganhar [33-32]. Agora, queremos repetir esse feito, sabendo que não é fácil jogar lá. Com muita concentração e trabalho, melhorando algumas coisas e mantendo o que temos feito bem, queremos seguir o nosso caminho", rematou o capitão do Sporting.
Relembrar que o andebol do Sporting defronta o Veszprém, na Hungria, na próxima quinta-feira, dia 4 de dezembro, num jogo que se disputa às 17h45. Os leões jogam uma partida importante para as contas da Liga dos Campeões, naquele que será o último jogo da prova em 2025.