Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

"FOI UMA VITÓRIA CLARA FRUTO DO ENORME TRABALHO DEFENSIVO"

António Paulo e Diogo Ventura comentaram a vitória no jogo com a UD Oliveirense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a vitória frente à UD Oliveirense, foi António Paulo, treinador-adjunto de Luís Magalhães, quem falou à comunicação social. António Paulo estava satisfeito com o triunfo e com o trabalho defensivo da equipa.


“Foi uma vitória clara fruto do enorme trabalho defensivo que a equipa fez ao longo de todo o jogo. Nesse sentido, os jogadores estão de parabéns por terem interpretado totalmente as nossas palavras na preparação do jogo. Apesar de termos estado bem no ataque, penso que a chave foi mesmo a forma como condicionámos o nosso adversário. Estamos a crescer, e a saber defender e atacar bem, e assim continuamos a conseguir ultrapassar os adversários”, disse o treinador adjunto.


Diogo Ventura foi o jogador escolhido para falar após o jogo, destacando também a prestação defensiva da equipa. “Entrámos bem e fortes defensivamente e, quando assim é, também é muito mais fácil atacar. A entrada forte deu-nos confiança para o resto do jogo. E, por isso, acabámos por fazer um grande jogo”, disse o camisola 9 dos leões.



Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Modalidades

ANTÓNIO PAULO: “FICÁMOS AQUÉM DO ESPERADO”

Treinador-adjunto do basquetebol verde e branco reagiu à derrota no jogo um dos play-offs, frente ao Porto, em que os leões perderam, por 87-68

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da derrota no primeiro jogo da meia-final dos play-offs da Liga Betclic, no reduto do Porto (87-68), no domingo, dia 22 de maio, António Paulo, treinador-adjunto dos leões, reagiu à partida e admitiu que o Sporting sentiu algumas dificuldades durante a partida.

“Perdemos muitos ressaltos defensivos e permitimos transições rápidas ao adversário"
"Fomos menos capazes de jogar em zonas interiores comparativamente ao Porto. Não conseguimos servir os nossos postes e criar lançamentos com mais eficácia em áreas próximas ao cesto, perdemos muitos ressaltos defensivos e permitimos transições rápidas ao adversário. Foi uma segunda parte um pouco aquém do que estávamos à espera para sair com um resultado diferente”
“Terça-feira queremos sair daqui com uma vitória”
"Vimos de uma época desgastante, saímos há duas semanas da Taça de Portugal com várias lesões, mas nós não queremos desculpas e sim soluções para os problemas que temos. Está 1-0, mas é um play-off à melhor de cinco jogos e na terça-feira queremos sair daqui com uma vitória no campo do adversário. Há que recuperar a equipa fisicamente, retificar no treino os aspetos menos conseguidos e lutar com todas as nossas armar para ganhar na terça-feira". Diogo Araújo, extremo verde e branco, também analisou a partida.
“Porto colocou-nos dificuldades”
"No primeiro período conseguimos fazer ofensiva e defensivamente o que queríamos e como queríamos, mas na segunda parte o Porto colocou-nos algumas dificuldades. Demos tudo em campo, mas vamos rever este jogo e melhorar para daqui a dois dias".


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES
Modalidades

OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0
REGRESSO AOS TÍTULOS? LUÍS MAGALHÃES ESTÁ DE VOLTA AO SPORTING E NÃO VEM SOZINHO
Modalidades

REGRESSO AOS TÍTULOS? LUÍS MAGALHÃES ESTÁ DE VOLTA AO SPORTING E NÃO VEM SOZINHO

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EXTREMO DIZ ADEUS À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING E ASSINA COM CLUBE DA HUNGRIA
Modalidades

OFICIAL! EXTREMO DIZ ADEUS À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING E ASSINA COM CLUBE DA HUNGRIA

 

Icon Comentário0