Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Após a vitória frente à UD Oliveirense, foi António Paulo, treinador-adjunto de Luís Magalhães, quem falou à comunicação social. António Paulo estava satisfeito com o triunfo e com o trabalho defensivo da equipa.
“Foi uma vitória clara fruto do enorme trabalho defensivo que a equipa fez ao longo de todo o jogo. Nesse sentido, os jogadores estão de parabéns por terem interpretado totalmente as nossas palavras na preparação do jogo. Apesar de termos estado bem no ataque, penso que a chave foi mesmo a forma como condicionámos o nosso adversário. Estamos a crescer, e a saber defender e atacar bem, e assim continuamos a conseguir ultrapassar os adversários”, disse o treinador adjunto.
Diogo Ventura foi o jogador escolhido para falar após o jogo, destacando também a prestação defensiva da equipa. “Entrámos bem e fortes defensivamente e, quando assim é, também é muito mais fácil atacar. A entrada forte deu-nos confiança para o resto do jogo. E, por isso, acabámos por fazer um grande jogo”, disse o camisola 9 dos leões.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação ucraniana, válido para a segunda jornada da prova internacional
|
00' - Os leões vão aquecendo.
0' - Já os verdes e brancos perderam, por 82-69, diante dos italianos.
0' - No último encontro, o oponente foi arrasado pelo Anwill (líder do grupo), por 114-71.
0' - Na passada edição da competição, o Sporting (3.º lugar) caiu na fase de grupos da segunda ronda da competição, com Bahçesehir (1.º lugar), Légia de Varsóvia (2.º lugar) e Jonava (4.º lugar).
0' - Este será o quarto jogo oficial da época para os comandados de Luís Magalhães depois de terem eliminado os belgas do Spirou Charleroi na ronda de qualificação e perdido frente ao Dínamo Sassari.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para a segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup.
0' - O basquetebol do Sporting enfrenta o Dnipro, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 19h30. Visto que o emblema adversário é ucraniano, a partida joga-se no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco saiu derrotado do último confronto, mas técnico dos leões acredita que a equipa tem potencial para triunfar nos próximos confrontos
|
0A equipa principal de basquetebol masculina do Sporting foi derrotada frente ao Dinamo Sassari, por 82-69. Luís Magalhães analisou a partida e, ao fazer um rescaldo do duro desaire dos leões nas competições europeias, prometeu vitórias aos adeptos.
“O andamento das duas equipas demonstra, claramente, a diferença entre as duas ligas. A Liga Portuguesa ainda não começou. Mesmo assim, entrámos mal e sem capacidade de reação à forte entrada deles. O primeiro período foi muito decisivo porque criou uma diferença pontual grande”, começou por dizer, aos meios de comunicação leoninos.
“Recuperámos bem, encostámos a seis pontos, mas cometemos mais uma ou duas asneiras. Eles têm uma boa equipa, com jogadores muito interessantes, e o resultado foi este. Fomos impotentes”, acrescentou, revelando ter ficado “triste porque gostava de produzir mais e a equipa tem capacidade para isso, mas não vira a cara à luta, é uma questão de honra individual, coletiva e de Clube”, explicou.
André Cruz foi também abordado na zona das entrevistas rápidas, afirmando que “ No início, tivemos problemas e fizemos o que eles queriam que fizéssemos. Lutámos e, infelizmente, não conseguimos ganhar, mas reduzimos a diferença e isso é importante nesta competição. (...) Garanto a todos os Sportinguistas que vou continuar a lutar e fazer o que sei melhor: defender, correr e lançar à meia-distância”.
O técnico dos leões aproveitou para antever a próxima partida e afirmou esperar “melhorar, ganhar ritmo” porque “para a semana temos mais jogos europeus. Podemos fazer mais e melhor e vamos trabalhar para isso”, terminou Luís Magalhães
Site oficial do emblema verde e branco anunciou que as bilheteiras físicas e online já se encontram preparadas para reembolsar os valores dos ingressos
|
0No seguimento do comunicado conjunto dos 12 clubes da Liga Betclic Masculina de basquetebol, partilhado no site do Sporting, no qual foi expressa a decisão de que nenhum irá comparecer aos seis jogos da segunda jornada da competição, os leões informaram agora os seus adeptos e Sócios que já começaram o processo de devolução do valor dos bilhetes.
A partida que estava marcada para o próximo sábado, dia 11 de outubro, no Pavilhão João Rocha, frente ao Porto, foi adiada devido às dificuldades que os clubes tem sentido na inscrição dos seus atletas estrangeiros, sobretudo os vindouros dos Estados Unidos da América, e que já haviam sido divulgados por eles.
As devoluções serão realizadas pela mesma via com que foi efetuada a compra, ou seja, caso tenha realizada através da bilheteira online, o reembolso será feito para a conta através do qual foi feito o pagamento. Caso a compra tenha sido feita fisicamente nas bilheteiras, os Sócios “devem dirigir-se à mesma para proceder ao devido reembolso”.
Desta forma e em conjunto foi decidido que não estão reunidas as “condições mínimas que assegurem uma competição justa entre todos”. Os clubes esperam que e situação seja resolvida pelas Autoridades competentes o mais depressa possível, para que a terceira jornada da competição possa decorrer sem qualquer tipo de altercação.
É importante realçar que os processos já começaram e as bilheteiras estão prontas para o mesmo efeito. O Clube de Alvalade faz ainda questão de apelar à compreensão dos seus adeptos pela tomada de decisão, que consideram ser de último recurso, para que se garanta a “defesa da verdade desportiva e consequente dignificação do produto Basquetebol Português”.
Não perca a preparação da equipa de basquetebol do Sporting: