FRANCO ISRAEL É DESTAQUE NA EUROPA: GUARDA-REDES DO SPORTING NOMEADO PARA GALARDÃO DE MÉRITO (COM VÍDEO)
jovem uruguaio tem sido o substituto de Antonio Adán, habitual titular que está a contas com uma lesão
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 21:00
Franco Israel, Sporting, Benfica

Apesar de não ter ficado bem na fotografia, no golo que valeu o empate à Atalanta (1-1) no Estádio José Alvalade, Franco Israel fez várias defesas de grau de dificuldade elevado. A prestação do guarda-redes do Sporting não passou despercebida aos responsáveis da UEFA, que nomearam um par de boas intervenções do jovem para as melhores da jornada.

Numa publicação nas redes sociais, a organização que tutela o futebol europeu questiona os adeptos sobre qual a sua defesa favorita protagonizada pelos guardiões nesta ronda da Liga Europa, entre os quais figura Franco Israel, que terá de ‘lutar’ com Caoimhin Kelleher (Liverpool), Jack Butland (Rangers), Pepe Reina (Villarreal) e Noah Atubolu (Friburgo).

No final do encontro diante da Atalanta, Franco Israel analisou desempenho dos leões: “Sabíamos que seria um jogo difícil, é uma equipa que joga com marcação homem a homem, muito fortes fisicamente. Tentámos fazer um jogo de bola controlada, sobretudo nas saídas, mas foi complicado. Mas foi um empate e nada está perdido”.

“É uma equipa muito física, com pressão alta e procuram muito a bola nas costas, ou seja, é mais complicado controlar o jogo. É possível e acreditamos num bom resultado em Itália. É uma boa equipa e nada está feito. Vamos procurar fazer o nosso jogo outra vez. Com as nossas armas e está tudo por decidir”, atirou o guardião verde e branco.

Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros.  A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe.

Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 12 partidas pelo Sporting (1.080 minutos): um na Liga Portugal Betclic (90), cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e outros três na Liga Europa (270). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Confira a defesa de Franco Israel:

  Comentários