Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Frederico Varandas 'chama' Cristiano Ronaldo para o Sporting com nova distinção

Momento ocorreu na última quarta-feira, dia 12 de novembro, no Estádio José Alvalade, com o prémio a ser atribuído ao capitão da Seleção

Frederico Varandas distinguiu Cristiano Ronaldo na Gala Honoris Sporting, na última quarta-feira, com o Prémio Lenda
Frederico Varandas distinguiu Cristiano Ronaldo na Gala Honoris Sporting, na última quarta-feira, com o Prémio Lenda

13 Nov 2025 | 10:06 |

Icon Comentário0

A noite da última quinta-feira, dia 12 de novembro, foi de fato e gala em Alvalade. Os leões celebraram a Gala Honoris Sporting, cerimónia anual com o objetivo de reconhecer o mérito excelência no universo verde e branco. Cristiano Ronaldo acabou por ser um dos premiados do evento.


Sob a liderança de Frederico Varandas, o Clube de Alvalade distinguiu vários atletas, equipas, dirigentes e até personalidades da família leonina, que foram contribuindo para a história do Sporting. No caso, o Presidente dos leões acabou por entregar o Prémio Lenda ao capitão da Seleção Nacional, com o mesmo a ser recebido por Elma Aveiro, irmã de CR7.


Entre os grandes premiados da noite, destaque para os seguintes:


  • Cristiano Ronaldo, que recebeu o Prémio Lenda, como reconhecimento pela sua carreira ímpar e ligação ao Sporting;
  • Professor Henrique Reis Pinto, homenageado com o Prémio Honoris;
  • Aurélio Pereira, símbolo da formação leonina, distinguido com o Prémio Saudade.

De resto, vale lembrar que a cerimónia decorreu no Estádio José Alvalade, mas foi de caráter provado e exclusiva a convidados do Sporting. No entanto, contou com várias figuras do universo verde e branco, assim como jogadores da equipa principal e o próprio Rui Borges.




The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo aconselhou Vadim Vasilyev a comprar treinador ao Sporting

Antes de fechar transferência, ex dirigente de clube francês decidiu confirmar impressões junto do Capitão da Seleção Nacional

Vadim Vasilyev ligou a Cristiano Ronaldo para saber informações sobre Leonardo Jardim, antes de comprar treinador ao Sporting
Vadim Vasilyev ligou a Cristiano Ronaldo para saber informações sobre Leonardo Jardim, antes de comprar treinador ao Sporting

17 Fev 2026 | 11:44 |

Icon Comentário0

Antes de chegar ao PSG, foi no Mónaco que Luís Campos consolidou a reputação como diretor desportivo mais influente do futebol europeu. Contratado em 2013 por Vadim Vasilyev, então diretor-geral do clube, o português foi decisivo na mudança de paradigma no principado, especialmente quando as restrições do fair-play financeiro obrigaram o Mónaco a abandonar a política de estrelas e a apostar forte na deteção e valorização de jovens talentos.


A nova estratégia implicava também um treinador alinhado com a visão do projeto e foi aí que surgiu o nome de Leonardo Jardim. Após a redução a três ou quatro nomes, a escolha recaiu no então treinador do Sporting, que vinha de uma época marcante em Portugal ao orientar uma equipa jovem até ao segundo lugar da Liga.


V. Vasilyev: “Liguei para Cristiano Ronaldo, que confirmou tudo o que pensávamos: Jardim encaixava-se no nosso projeto”


Antes de fechar a decisão, Vadim Vasilyev decidiu confirmar impressões junto de uma voz particularmente autorizada: Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA): “Liguei para Cristiano Ronaldo, que confirmou tudo o que pensávamos: Jardim encaixava-se no nosso projeto”, revelou o dirigente ao L’Équipe.

O técnico madeirense aceitou o desafio mesmo após vendas milionárias, sem apontar o dedo à estrutura, consolidando um “triângulo” de confiança entre treinador, diretor desportivo e administração. O sucesso culminaria no título francês de 2017, com uma equipa construída de raiz por Luís Campos e liderada por Leonardo Jardim. O telefonema a Cristiano Ronaldo ajudou a selar uma das decisões mais marcantes do projeto monegasco.


Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Sporting na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Rumou ao Mónaco por 3 milhões de euros.


The Daily Ronaldo

Glória do Porto sem rodeios sobre Cristiano Ronaldo: "Estou há mais tempo na Terra do que ele"

Figura da história dos azuis e brancos falou sobre o astro internacional português, que está de regresso aos relvados sauditas

Benni McCarthy, antigo avançado do Porto, lembrou tempos de treinador adjunto de Cristiano Ronaldo no Manchester United
Benni McCarthy, antigo avançado do Porto, lembrou tempos de treinador adjunto de Cristiano Ronaldo no Manchester United

16 Fev 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

Benni McCarthy, antigo jogador do Porto, recordou os tempos no Manchester United, onde foi adjunto de Erik ten Hag durante duas temporadas e trabalhou com Cristiano Ronaldo. O atual selecionador do Quénia pensa que tinha todo o direito de ensinar algo a Cristiano Ronaldo.


B. McCarthy: "Estou na terra há mais tempo do que ele"


"Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo, ainda podia ensinar-lhe algo que ele não sabia, porque eu estou nesta terra há mais tempo do que ele e já o fiz antes dele, então havia algo que ele poderia aprender comigo. Então, por que devo sentir wow?', disse, em entrevista à Creamer TV.


O sul-africano ainda voltou a reforçar este tema com toda a convicção. "Admirá-lo porque é o Ronaldo e estar aqui para aprender. Não, estou aqui para retribuir, e essa era a minha mentalidade, e é por isso que sinto que tive sucesso", concluiu.

De lembrar que, em outubro, Benni McCarthy disse que a saída de CR7 nos "red devils", em 2022/2023, não foi digna. "A forma como saiu não foi digna de um jogador tão extraordinário e de classe mundial como ele", disse, na altura, a um site de apostas.


Na sua segunda passagem por Old Trafford, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - realizou 54 partidas oficiais. Nesse período, o ponta de lança marcou 27 golos e somou cinco assistências, sem conquistar nenhum título.


The Daily Ronaldo

Rui Pedro Braz comenta greve feita por Cristiano Ronaldo: "Tenho a certeza de que...

Diretor desportivo do Al Ahli, rival do Al Nassr, falou da recente novela que envolveu o antigo futebolista do Clube de Alvalade

Rui Pedro Braz sublinhou que a decisão de Cristiano Ronaldo no Al Nassr foi uma escolha pessoal e que o respeito pelo capitão da Seleção se mantém intacto
Rui Pedro Braz sublinhou que a decisão de Cristiano Ronaldo no Al Nassr foi uma escolha pessoal e que o respeito pelo capitão da Seleção se mantém intacto

16 Fev 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Al Ahli, comentou a recente greve protagonizada por Cristiano Ronaldo. O dirigente português sublinhou que a decisão do avançado do Al Nassr foi uma escolha pessoal e que o respeito pelo capitão da Seleção Nacional se mantém intacto.


Braz sobre C. Ronaldo: "Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões"


"Todos nós, e sendo eu português, temos o maior respeito por Cristiano Ronaldo. Não me cabe a mim falar sobre a forma como decidiu marcar uma posição. Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões", afirmou à Sky Sports. 


Braz sobre C. Ronaldo: "Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar"

"O que eu posso dizer é que se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar", explicou.


O português aproveitou para contextualizar o episódio dentro do impacto global do jogador: "O que ele tem feito, jogo após jogo, continua a marcar e a aumentar os números para patamares inimagináveis", reforçou, destacando a importância de Cristiano Ronaldo na expansão do campeonato saudita.

Refira-se que Rui Pedro Braz, de 47 anos, chegou ao Al Ahli em outubro de 2025, depois de ter saído do Benfica após o fecho do mercado do último verão, passando a ser Mário Branco - que insultou recentemente o Sporting - a exercer as funções de diretor desportivo das águias.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus faz declaração forte sobre Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus faz declaração forte sobre Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

15 Fev 2026 | 13:37

Icon Comentário0
Estrela da NBA prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi: "Identifico-me mais"
The Daily Ronaldo

Estrela da NBA prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi: "Identifico-me mais"

15 Fev 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"
The Daily Ronaldo

Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"

14 Fev 2026 | 11:46

Icon Comentário0