Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Frederico Varandas com motivos para sorrir! Há mais uma taça no Museu Sporting

Equipa do Clube de Alvalade triunfou de forma autoritária e continua num grande momento de forma neste arranque de temporada

Sporting, liderado por Frederico Varandas, triunfou de forma autoritária
Sporting, liderado por Frederico Varandas, triunfou de forma autoritária

01 Out 2024 | 14:27 |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa do Sporting - composta por Diogo Carvalho, Diogo Chen e Bode Abiodun - conquistou, no passado domingo, a Supertaça, depois da vitória, por 3-0, sobre o São Roque. Este triunfo marca a 19.ª Supertaça da história do Clube de Alvalade em 27 edições da prova, além de ser a décima consecutiva na competição que abre a temporada 2024/2025.


O primeiro a entrar em ação foi Diogo Carvalho, que enfrentou André Silva. Depois de perder o primeiro set por 11-5, o atleta do Sporting recuperou e venceu os três sets seguintes, fechando o jogo com parciais de 11-4, 11-6 e 11-2, garantindo o primeiro ponto para os verdes e brancos. 


Logo de seguida, Diogo Chen defrontou Énio Mendes e também obteve uma vitória clara, derrotando o adversário por 3-0, com parciais de 11-7, 11-5 e 11-4. O atleta dos leões demonstrou grande qualidade ofensiva e uma forte capacidade defensiva, especialmente no início do segundo set.


Com uma vantagem de 2-0, Bode Abiodun entrou em cena para selar a vitória. O jogador leonino teve um forte começo e venceu os dois primeiros sets por 11-8 e 11-6, mas o adversário acabou por conseguir conquistar o terceiro set por 11-8. De qualquer forma, o jogador de 44 anos voltou a assumir o controlo e fechou a partida por 11-8, permitindo ao Sporting conquistar mais uma Supertaça.

No final do jogo, Diogo Carvalho, capitão dos leões, fez um balanço positivo, afirmando que, apesar do resultado claro, o jogo foi bastante difícil, especialmente contra uma equipa que promete ser uma forte concorrente pelos títulos nesta temporada: “Este troféu é também para os nossos adeptos. É sempre um orgulho levantar um troféu e levá-lo para o Museu Sporting. O objetivo é sempre o ‘triplete’ e, felizmente, começámos bem com a Supertaça”.


Confira a publicação do Sporting sobre a conquista da Supertaça:


Modalidades

Jogador do Sporting envolvido em episódio de violência e atingido com garrafa na cabeça

Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado

Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa

22 Set 2026 | 11:21 |

Icon Comentário0

Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.


Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.


O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.


Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.

Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.



Modalidades

⁠Atenção! Sporting anuncia bilhetes esgotados para dérbi com o Benfica

Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa

Com três vitórias em três jornadas, a formação do Sporting contará com casa cheia no dérbi frente ao Benfica
Com três vitórias em três jornadas, a formação do Sporting contará com casa cheia no dérbi frente ao Benfica

21 Set 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.


Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.


No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.


Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.

Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.



Modalidades

Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)

Equipa verde e branca até começou a perder, mas deu a volta ao resultado e acabou por vencer por números bastante expressivos

A equipa de futsal do Sporting venceu o Famalicão, por 8-2, no último domingo e aproveitou o empate do Benfica
A equipa de futsal do Sporting venceu o Famalicão, por 8-2, no último domingo e aproveitou o empate do Benfica

21 Set 2026 | 11:17 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Famalicão, por 8-2, no último domingo, em partida válida para a segunda jornada da Liga Placard. Desta forma, a turma orientada por Nuno Dias aproveitou da melhor forma a escorregadela do Benfica, que empatou com o Portimonense nesta ronda (2-2) e isolou-se na liderança da prova.


Os verdes e brancos entraram fortes na partida disputada no reduto do adversário, mas acabou mesmo por ser o Famalicão a inaugurar o marcador, aos 12', por Daniel Silva. No entanto, a resposta dos leões foi não só rápida, como completamente demolidora. Felipe Rufino estabeleceu a igualdade (16') e Wesley bisou logo de seguida (16' e 18'), mas a primeira parte apenas fecharia com os golos de Felipe Valério e Rocha (19') a deixarem o resultado em 5-1.


No regresso dos balneários, o Sporting não parou. Tiaguinho marcou o 6-1 aos 32 minutos, com Felipe Valério a repetir a dose logo a seguir. O Famalicão ainda reduziu aos 35', por Diogo Mesquita, mas nos segundos finais o brasileiro dos leões completou o hat-trick e colocou um ponto final no resultado.


Com esta vitória - a quarta em quatro jogos nesta temporada - o Sporting isolou-se na liderança da Liga Placard, com 9 pontos. Após o empate em Portimão, o Benfica soma apenas quatro pontos nesta fase, mas tem menos uma partida disputada.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de setembro, frente ao Benfica. A partida, válida para a 3.ª jornada do campeonato nacional, frente à equipa orientada por Cassiano Klein, tem início marcado para as 16h45, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas dá novo reforço ao Sporting e contrata campeão nacional
Modalidades

Oficial! Varandas dá novo reforço ao Sporting e contrata campeão nacional

20 Set 2026 | 15:47

Icon Comentário0
Sporting dá nova cabazada no Benfica e deixa rival com mais derrotas do que vitórias em 2026/27
Modalidades

Sporting dá nova cabazada no Benfica e deixa rival com mais derrotas do que vitórias em 2026/27

19 Set 2026 | 16:47

Icon Comentário0
Oficial! Roque é reforço do Sporting; Varandas garante contratação de relíquia
Modalidades

Oficial! Roque é reforço do Sporting; Varandas garante contratação de relíquia

19 Set 2026 | 13:18

Icon Comentário0