Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Frederico Varandas e Rui Borges já decidiram o que fazer com jovem craque do Sporting

Presidente dos leões tem um plano definido para jogador em quem o Clube confia muito para o futuro. Projeto a curto prazo será focado em desenvolver o atleta

Rui Borges e Frederico Varandas já terão decidido quais os próximos passos a dar com uma das joias da formação do Sporting
Rui Borges e Frederico Varandas já terão decidido quais os próximos passos a dar com uma das joias da formação do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diego Callai tem sido um jogador que os Sportinguistas têm visto desenvolver-se de perto. Há muitos anos nas camadas jovens dos leões, espera ainda por uma oportunidade na equipa principal. A situação na baliza leonina não está fácil, com os leões a passarem já pelo terceiro guardião titular esta época, mas, à margem disso, está o jovem guarda redes, uma vez que o Sporting tem outras ideias em mente.


Os leões têm um plano definido para o futuro de Diego Callai. Com pouco espaço na baliza verde e branca, o guardião recebeu sondagens de vários clubes durante o mercado de inverno, entre os quais se destacam o Rio Ave e o Real Zaragoza. No entanto, o jogador acabou por permanecer em Alvalade.


Isto porque a direção do Sporting não tem qualquer interesse em, neste momento, deixar de contar com o jovem nos quadros verdes e brancos. Apesar de saberem do pouco espaço no momento, a SAD leonina acredita no potencial do jovem guardião, e confia que este possa ser uma opção viável para segurar as redes dos leões nos próximos anos.


No entretanto, é preciso arranjar solução para que Callai some minutos de forma regular, de modo a continuar a sua evolução. Essa solução, aparentemente, será interna, uma vez que é esperando que o jogador faça parte dos treinador da equipa principal, mas seja 'emprestado' à equipa B, aos comandos de João Pereira, que luta pela subida à segunda divisão.

O jovem guardião do Sporting não será caso único desta estratégia de desenvolvimento de jogadores. É esperado que outros, como são os casos de Alexandre Brito, Mauro Couto ou Rafael Nel, passem a alternar constantemente entre equipa A, onde poderão treinar com os seniores dos leões, e equipa B, onde poderão somar minutos importantes para o seu desenvolvimento.



Futebol

Onze provável do Sporting para receção ao Famalicão: Rui Borges mexe na defesa

Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting recebe equipa minhota do Famalicão no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada; Rui Borges vai mexer na equipa
Sporting recebe equipa minhota do Famalicão no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada; Rui Borges vai mexer na equipa

  |

Icon Comentário0

Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.


No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.


O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.



Futebol

Sporting - Famalicão: Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting enfrenta Famalicão, turma comandada por Hugo Oliveira, no próximo sábado, dia 15 de março, em encontro da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting enfrenta Famalicão, turma comandada por Hugo Oliveira, no próximo sábado, dia 15 de março, em encontro da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.


Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.


Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.

No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.


Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)

Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)

Dúvidas: Alexandre Brito

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.


Futebol

Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio

Médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas prepara-se para abandonar leões em definitivo para rumar ao emblema inglês

Dário Essugo, médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas, prepara-se para sair Sporting em definitivo para rumar ao Chelsea
Dário Essugo, médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas, prepara-se para sair Sporting em definitivo para rumar ao Chelsea

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo está de saída do Sporting e vai reforçar o Chelsea entre 22 e 25 milhões de euros. Depois do negócio com Geovany Quenda (51 milhões), os leões estão perto de fazer novo encaixe por outro jogador da formação que deverá rumar ao emblema inglês.


Segundo informação avançada pela CNN Portugal, esta sexta-feira, dia 14 de março, o negócio é praticamente fechado, sendo que as últimas arestas do acordo serão limadas nas próximas semanas originando assim dois negócios que irão encher os cofres de Alvalade em mais de 70 milhões.


Além do mais, o atleta que se encontra emprestado ao Las Palmas até ao final da época, gerou também a cobiça de clubes como Bayer Leverkusen (Alemanha), West Ham (Inglaterra) e Real Sociedad (Espanha) que avançou mesmo com uma oferta de 18 milhões de euros, proposta que foi rejeitada pela Direção liderada por Frederico Varandas.


No caso de Geovany Quenda, o extremo de 17 anos vai chegar a Londres apenas na temporada desportiva de 2026/2027. Já Dário Essugo, atleta de 20 anos, deverá rumar a Stamford Bridge já em 2025/26 e ambos preparam-se para abandonar leões em definitivo.

A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.342 minutos e um golo marcado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão com Amorim no Sporting fala de período negativo: "Não gosto de ver notícias e..."
Futebol

Campeão com Amorim no Sporting fala de período negativo: "Não gosto de ver notícias e..."

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting está perto do regresso e Rui Borges tem menos um problema
Futebol

Campeão pelo Sporting está perto do regresso e Rui Borges tem menos um problema

 

Icon Comentário0
Matheus Reis vai ser titular no lugar de mais um indisponível no Sporting
Futebol

Matheus Reis vai ser titular no lugar de mais um indisponível no Sporting

 

Icon Comentário0