
Futebol
Futebol na TV (2 a 4 de maio): Sporting - Gil Vicente e tudo se começa a decidir pela Europa fora
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Afinal, Hidemasa Morita pode mesmo ficar no Sporting após o final desta época. O médio nipónico terá recusado renovar contrato com os leões (o atual termina em 2026), e era esperado que o conjunto verde e branco tentasse faturar enquanto pode, mas Frederico Varandas terá outros planos e o jogador pode mesmo ficar em Lisboa.
O jornal Record avança que o Sporting quer ficar com Hidemasa Morita até ao fim do seu contrato, em 2026. Relembrar que o jogador não pretende renovar com o Sporting porque, devido à sua idade, considera ser a altura certa para experimentar outros campeonatos, sendo, por exemplo, um confessor adepto da Premier League, de onde já recebeu interesse do Leeds United. Relembrar que o jogador foi, recentemente, vítima de uma partida dos colegas.
Daí, a recusa em renovar com o Sporting. Os leões, por seu turno, já estudam como podem tirar o maior rendimento possível da situação. E é neste estudo verde e branco que surge a possibilidade de Morita ficar até ao final do seu contrato, e deixar o Clube a custo zero no verão de 2026.
Frederico Varandas já definiu a estratégia para lidar com a possível saída. O Sporting quer uma quantia de, pelo menos, oito milhões de euros pelo passe do médio nipónico, algo que já permitiria ao Clube mais do que duplicar o investimento feito, inicialmente, em Hidemasa Morita (3,45 milhões de euros).
Caso uma proposta nestes termos nunca chegue a Alvalade, o futuro de Hidemasa Morita está definido: ficará no Sporting mais uma época, antes de sair do Clube a custo zero. Os responsáveis leoninos acreditam que será mais rentável tirar rendimento financeiro do jogador na próxima temporada caso não recebam uma oferta que ronde os valores que procuram.
Equipas da primeira divisão inglesa estão muito interessadas nos serviços do craque verde e branco que se tem destacado esta temporada
|
Muito dinheiro de Inglaterra para assustar o Sporting. Há vários clubes ingleses interessados em garantir os serviços de Francisco Trincão, extremo dos leões que tem sido um dos grandes destaques da equipa verde e branca esta temporada.
As exibições do extremo não têm passado ao lado dos gigantes europeus, com destaque para o seu desempenho pela Seleção na Liga das Nações. O jornal Record avança mesmo que, desde essa altura que pelo menos três emblemas da Premier League fizeram sondagens junto do Sporting por Francisco Trincão.
Esses contactos terão sido meramente exploratórios, mas o assédio já começou, e já se fala em possíveis salários para Francisco Trincão em Inglaterra. Alguns dos clubes interessados apresentaram valores a rondar os três milhões de euros por temporada, basicamente duplicando aquilo que o extremo ganha no Sporting.
Do lado do Sporting, Francisco Trincão é visto como um dos intocáveis do plantel. Os responsáveis leoninos estão, neste momento, muito empenhados na renovação do vínculo do jogador verde e branca, sendo que a Listada verde e branca com o '10' nas costas pode passar a ser do extremo português a partir do próximo ano.
Tendo em conta este estatuto de Francisco Trincão no grupo, a sua importância e qualidade que tem demonstrado, o Sporting só estará disposto, neste momento, a permitir a saída do jogador pelo valor da cláusula de rescisão. Em Inglaterra, esse valor não deveria ser impeditivo, pelo que os tubarões continuam atentos.
Jogador que reforçou os leões recentemente tem tido dificuldades para convencer o treinador verde e branca e a saída de Alvalade deve estar próxima
|
Chegou, viu e não convenceu. Gabriel Teixeira, conhecido no mundo do futebol como Biel, chegou a Alvalade na janela de transferências de janeiro, mas a estadia no Sporting está a ser complicada, e o extremo brasileiro deve deixar Lisboa já no verão.
O jornal A Bola avança com a informação de que o Sporting quer ceder o extremo no final da época. A cláusula elevada de 60 milhões de euros, e o vínculo até 2029, fazem dessa a melhor opção para o Clube. Para além disso, os leões ainda acreditam no potencial do jogador, e querem continuar a monitorizar a sua evolução num plantel onde consiga ter mais minutos.
No entanto, tal não deve acontecer no plantel do Sporting. Os seis meses que Biel teve para provar o seu lugar no plantel não correram da melhor forma, apesar das muitas lesões que lhe poderiam ter aberto espaço. O extremo teve dificuldades para se adaptar ao futebol europeu, bem como para entrar numa equipa com os processos muito consolidardes. Por isso, nunca encontrou o seu espaço, e disputou apenas 104 minutos até ao momento.
O Sporting quer, mesmo assim, mais soluções para essa posição do terreno. Alisson Santos já foi contratado para a próxima temporada - o brasileiro, chegou proveniente do Vitória, do Brasil, mas esteve no Leiria, por empréstimo, na primeira metade da temporada.
O jornal português avança, no entanto, que os leões querem mais soluções, e esta será uma posição prioritária para os dirigentes do Sporting no próximo mercado de transferências. A chegada de um novo extremo a Alvalade é cada vez mais uma certeza na estrutura verde e branca.
Avançado internacional português do Al Nassr vai assistir à saída rival de peso e, ao que parece, o anúncio oficial será feito dentro de poucas horas
|
Tudo indica que o ciclo de Jorge Jesus ao leme do Al Hilal chegou ao fim. De acordo com informações avançadas pelo conceituado jornal saudita Al-Riyadh, o treinador português, que era rival de Cristiano Ronaldo, já terá acertado a rescisão do vínculo contratual com o clube de Riade, isto depois da reunião de urgência realizada na última quinta-feira.
A decisão da direção do Al Hilal surge na sequência do impactante desaire na Liga dos Campeões Asiática. Na última quarta-feira, a formação saudita foi derrotada por 3-1 diante do Al Ahli, resultado que ditou a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. Este revés, aliado ao afastamento do topo da tabela no campeonato saudita, terá precipitado a rutura entre ambas as partes.
A possibilidade de Jorge Jesus assumir a seleção do Brasil não é nova, mas ganha agora contornos de realidade. Desde a saída de Dorival Júnior e com Carlo Ancelotti fora da equação devido às exigências do Real Madrid, o nome do técnico português tem vindo a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol.
Em solo saudita existia a expectativa para perceber se o treinador iria orientar o treino de sábado, dia em que a equipa de Riade regressa de folgas, mas, ao que tudo indica, a sessão de trabalhos já não será orientada pelo técnico. No total, o técnico fez 130 jogos na equipa saudita. Venceu 101, empatou 18 e perdeu 11, marcando 354 golos contra 115 sofridos.
Fala-se, para já, em Mohammed Al Shalhoub, figura de grande peso do clube da Arábia Saudita, para orientar a partida diante do Al Raed, agendada para a próxima quarta-feira, dia 7 de maio. Falta, no entanto, a confirmação oficial do despedimento de Jorge Jesus. Para já, quem vê com bons olhos esta notícia é Cristiano Ronaldo, que na tabela classificativa se encontra no terceiro posto, a apenas dois pontos do Al Hilal.