
Futebol
Morten Hjulmand é confrontado por capitão do Sporting e atira: "É díficil"
30 Ago 2025 | 11:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2025 | 12:06 |
O Sporting foca todas as atenções na conquista do bicampeonato e a formação orientada por Rui Borges prepara, com a máxima atenção, o dérbi frente ao Benfica, marcado para o próximo sábado. Ainda assim, os dirigentes do Clube de Alvalade já preparam a próxima temporada e o plano está bem definido, sendo que, entre algumas entradas e saídas, a ideia passa por privilegiar a estabilidade.
Neste cenário, a SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, sabe que a exceção será a inevitável saída de Viktor Gyokeres. Pretendido por vários clubes europeus, o goleador sueco deve mesmo deixar Alvalade, a troco de uma quantia que não deverá ser inferior a 70 milhões de euros. A esse eventual encaixe com a venda do 'camisola 9' somam-se os cerca de 74 milhões de euros pagos pelo Chelsea pelas transferências já confirmadas de Geovany Quenda – que continuará a representar os leões até 2026 – e Dário Essugo.
Por outro lado, alguns dos principais jogadores da equipa verde e branca estão também no radar de vários clubes, tendo em vista uma eventual transferência, no próximo mercado de verão. Morten Hjulmand e Ousmane Diomande são dois desses casos, sendo que, apesar das respetivas cláusulas de rescisão estarem fixadas nos 80 milhões de euros, são muito cobiçados no mercado e podem deixar o Sporting. Por sua vez, Hidemasa Morita – que vai entrar na última época de contrato com o Clube de Alvalade e tem recusado as propostas de renovação – deverá transferir-se para outras paragens, enquanto Jeremiah St. Juste também poderá estar de saída.
A verba encaixada com as vendas deverá ser aplicada no reforço do plantel. Com as contratações do médio georgiano Giorgi Kochorashvili e do extremo brasileiro Alisson Santos já asseguradas, os responsáveis do Sporting planeiam ainda contratar um defesa-central, um lateral-direito, um extremo – Vagiannidis continua a ser o principal alvo - e um avançado, na janela de transferências de verão. A ideia é construir um plantel forte, que permita à equipa lutar pela conquista de títulos, com dois jogadores por posição e mais um dois atletas polivalentes, que sejam também opções válidas para o treinador.
De resto, Rui Borges deverá manter-se no comando técnico do Sporting. O treinador de 43 anos – que chegou a Alvalade em dezembro de 2024 - tem contrato com os leões até junho de 2026, sendo que a conquista do campeonato, na presente temporada, significará a prolongamento automático do vínculo por mais um ano.
Turma germânica surge agora como destino mais provável para futebolista do Sporting, que tem os dias contados no plantel de Rui Borges
30 Ago 2025 | 12:12 |
Conrad Harder pode, afinal de contas, rumar ao Leipzig. Depois de muitos avanços e recuos, a transferência do ponta de lança dinamarquês para França volta a estar em risco de cair e surge agora a equipa alemã a oferecer uma proposta no valor de 23 milhões de euros, mais 4 por objetivos.
A turma germânica surge agora como destino mais provável para o avançado do Sporting. O clube da Bundesliga, que já tinha feito contactos com o empresário, avançou para as negociações após saber das dificuldades da equipa francesa em fechar a transferência.
De acordo com a imprensa internacional, as novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes, que já no passado tinha manifestado saturação perante as dificuldades nas negociações. A transferência para o clube francês está em sério risco.
Recorde-se que já o Milan saiu também da corrida pelo ponta de lança do Sporting, depois de se ter cansado de esperar pela conclusão da transferência. Por outro lado, Fotis Ioannidis vai ser reforço para o ataque e chega este sábado a Lisboa para ser oficializado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Treinador português que orientou o Sporting durante quase cinco anos continua sem viver dias positivos na equipa da Premier League
30 Ago 2025 | 11:55 |
Ruben Amorim voltou a comentar a derrota do Manchester United contra o Grimsby, em partida da Taça da liga inglesa. O treinador tinha deixado palavras muito duras à equipa no final desse encontro, e aberto a porta à demissão, mas pareceu voltar atrás nessa intenção quando falou com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Premier League, contra o Burnley, que de disputa este sábado, 30 de agosto.
Ruben Amorim: "Sou o treinador do Manchester United e penso que isso não vai mudar"
"Não sei o que vai acontecer. Essa é a minha ideia, mas não prometo nada sobre o futuro. Sou o treinador do Manchester United e penso que isso não vai mudar", começou por explicar Ruben Amorim, colocando alguma água na fervura depois das suas declarações após a derrota com o Grimsby.
O antigo treinador do Sporting prosseguiu, no mesmo tom: "Estou a ser honesto convosco - às vezes fico tão frustrado com a equipa que penso uma coisa [sair]; depois (sorriso) volto ao meu eu normal. Por isso não vou prometer nada, vou viver isto dia a dia. E estou farto de dizer 'não me vou comportar assim ou assado'. Vou ser como sou: apaixonado e em busca de sucesso".
De seguida, Ruben Amorim foi questionado se tem mantida conversas com a Direção do Manchester United: "Tenho sempre conversas com eles. Estou focado neste jogo e preciso de viver isto dia após dia. Estou a perceber isso e vou ser assim o tempo todo, por isso preparem-se".
"Já vi os nossos jogadores a jogar muito bem em jogos difíceis. E também o vejo nos treinos. O treino parece muito melhor. No jogo anterior (contra o Grimsby), fiquei chocado. Não era a nossa equipa nem a forma como nos queremos apresentar (...) Só precisamos de ganhar alguns jogos. Portanto, não podemos mudar esse facto. Temos de nos concentrar no próximo jogo e, se começarmos a ganhar, as coisas vão tornar-se mais fáceis", rematou Ruben Amorim, com otimismo, acerca do seu futuro no Manchester United.
Pupilos de Rui Borges arrancam a sua participação nesta edição da prova milionária no Estádio José Alvalade, a 18 de setembro (quarta-feira)
30 Ago 2025 | 11:46 |
Após o sorteio da fase de liga da Liga dos Campeões se ter realizado na passada quinta-feira, dia 28 de agosto, com o Sporting a conhecer os respetivos adversários, a UEFA anunciou, este sábado, o calendário dos respetivos duelos das 36 equipas em prova.
Os pupilos de Rui Borges arrancam a sua participação nesta edição da prova frente ao Kairat, em Alvalade, a 18 de setembro. Recorde-se que a fase de liga decorrerá entre 16 de setembro e 28 de janeiro, com cada uma das 36 equipas em prova a realizarem oito jogos na fase de liga, quatro na condição de visitado e quatro na condição de visitantes.
Os outros primeiros classificados da fase de liga avançam diretamente para os oitavos de final, enquanto as equipas classificadas entre o 9.º e o 16,º vão defrontar as classificadas entre o 17,º e o 24,º num playoff, para definir as últimas vagas na fase seguinte da prova.
Bernardo Palmeiro, diretor geral do emblema de Alvalade, em declarações aos canais do Clube, mostrou confiança num bom trajeto no qual os verdes e brancos tentarão dignificar o futebol nacional e disse que é uma grande responsabilidade representar os leões.
"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", assumiu (Recorde AQUI).
Veja o calendário:
18 setembro: Kairat (casa) às 20h00
1 outubro: Nápoles (fora) às 20h00
22 outubro: Marselha (casa) às 20h00
4 novembro: Juventus (fora) às 20h00
26 novembro: Club Brugge (casa) às 20h00
9 dezembro: Bayern Munique (fora) às 17h45
20 janeiro: PSG (casa) às 20h00
28 janeiro: Atlético Bilbao (fora) às 20h00
Morten Hjulmand é confrontado por capitão do Sporting e atira: "É díficil"
30 Ago 2025 | 11:11
Peça chave do Porto recupera de lesão e vai ser titular frente ao Sporting
30 Ago 2025 | 10:44
De saída? Conrad Harder recebe boas notícias antes do Sporting - Porto
30 Ago 2025 | 10:27