Futebol
Sporting só avança por Chiquinho se conseguir resolver 'problema' de 6,5 milhões
20 Mai 2026 | 09:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2025 | 17:37 |
O JOGO TERMINA. DEPOIS DE ESTAR A GANHAR POR DUAS VEZES, A EQUIPA DO SPORTING PERDE POR 3-2 E ESTÁ FORA DA TAÇA DE PORTUGAL.
90' - Árbitra da partida dá cinco minutos de compensação.
87' - Sai Joana Martins, entra Gray. As leoas vão atrás do golo do empate!
83' - Marca o Benfica por Lúcia Alves. Sporting em desvantagem por 3-2 a menos de 10 minutos do fim da partida.
79' - Jogo com muitas oportunidades de parte a parte. Acredita Sporting!!
75' - Nova substituição no Sporting: Saiu Cláudia Neto, entrou Maísa.
72' - Cartão amarelo para Maiara.
68' - Dupla substituição no Sporting: saiu Ana Capeta e Jacynta Gala, entraram Beatriz Fonseca e Madison Haugen.
60' - Golo do Benfica, por Nicole. 2-2 no marcador.
52' - Jogo começa muito aberto, com oportunidades de parte a parte. O Sporting lidera por 2-1.
As equipas sobem ao campo sem alterações, e recomeça a partida!
Intervalo no Estádio da Luz. As leoas do Sporting estão em vantagem por 2-1 no descanso!
45+3' - É GOLO!!!! RESPOSTA DE SEGUIDA!! TELMA ENCARNAÇÃO REDIME-SE E VOLTA A MARCAR!!!! SPORTING DE NOVO EM VANTAGEM!!!
45+1' - A árbitra adicionou quatro minutos de compensação ao primeiro tempo.
45+1' - Telma Encarnação esteve perto do 2-0. Na jogada a seguir, o Benfica empata o jogo por Alidou. 1-1 pouco antes do intervalo.
36' - 1-0 para o Sporting a menos de 10 minutos do fim da primeira parte
35' - É GOLO!!!! É DO SPORTINGGGGG!!! TELMA ENCARNAÇÃO, COM UM REMATE FABULOSO, INAUGURA O MARCADOR NO ESTÁDIO DA LUZ!!!
29' - Terceiro amarelo do jogo para Brenda Pérez. Tudo empatado a zero à meia hora de jogo.
19' - Problemas para Ana Capeta! Teve de sair do terreno com algumas queixas, mas já está de novo em campo.
15' - Primeiro amarelo do jogo vai para Carole Costa, do Benfica, por entrada dura sobre Telma Encarnação. Micael Sequeira também foi amarelado por protestos - os leões queriam cartão de outra cor.
10' - Os primeiros minutos são de algum caos, com as duas equipas muito balançadas ofensivamente. Tudo empatado na luz até ao momento.
1' - Começa a chover de forma intensa, assim que o jogo iniciou! Dérbi molhado a caminho!
ARRANCA A PARTIDA!!! ACREDITA SPORTINGGGGG
0' - Já há 11 do Sporting:
0' - No banco de suplentes começam: Catarina Potra, Jeneva Gray, Rita Fontemanha, Madison Haugen, Beatriz Fonseca, Matilde Nave, Maísa Correia, Érica Cancelinha e Miri O'Donnell.
0' - As leoas já aquecem!
0' - Os eternos rivais já se enfrentaram em 28 ocasiões, com vantagem para o adversário, que venceu 14 encontros. Registam-se, ainda, nove vitórias para o Clube de Alvalade e cinco empates.
0' - Já as encarnadas também venceram para o campeonato, por 2-0, diante do Damaiense.
0′ – O Sporting chega a esta partida depois de um empate, a zero, frente ao Racing Power FC, a contar para o campeonato nacional.
0' - A equipa encarnada eliminou a formação do Racing Power FC.
0' - Para atingir esta fase da competição, as leoas eliminaram o Marítimo, num jogo que terminou com 3-0 no marcador.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, este domingo, dia 22 de março, diante do Benfica, pelas 18h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Arsenal sagrou-se vencedor do campeonato inglês após deslize da equipa de Matheus Nunes diante do Bournemouth, nesta terça-feira
20 Mai 2026 | 09:46 |
O Arsenal conquistou esta terça-feira o título de campeão após beneficiar do surpreendente empate do Manchester City no terreno do Bournemouth, por 1-1, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Premier League. O Arsenal, de Viktor Gyokeres, sagrou-se vencedor da competição, pela primeira vez desde 2004 e 14.ª no seu historial.
O conjunto de Pep Guardiola, que contou com Matheus Nunes a titular, precisava de vencer para levar a discussão para a derradeira ronda, contudo o melhor que conseguiu foi empatar, com golo já aos 90+5, da autoria de Erling Haaland, perante um Bournemouth, que inaugurou o marcador aos 39 minutos por Eli Junior Kroupi, e fez história ao garantir o primeiro apuramento para as competições europeias em 127 anos de existência.
O Arsenal, que não conquistava o título de campeão inglês há 22 anos, e que sucede no palmarés da prova ao Liverpool, soma 82 pontos, mais quatro do que o Manchester City, segundo classificado. O Manchester United, de Bruno Fernandes, encontra-se no 3º posto.
Os londrinos, que em 30 de maio disputam a final da Liga dos Campeões frente aos franceses do Paris Saint-Germain, garantiram o 14.º título de campeão inglês do seu palmarés, registo só superado pelo Liverpool e Manchester United, ambos com 20 troféus.
Viktor Gyokeres - que foi elogiado - vence o terceiro campeonato nacional consecutivo, depois do bicampeonato pelo Sporting em 2024 e 2025. O ponta de lança sueco - avaliado em 65 milhões de euros - , em 51 jogos disputados, soma 21 golos marcados e quatro assistências esta temporada.
Apesar de ainda não ter sido formalizada, decisão dos verdes e brancos parece estar tomada e verá novos avanços após a Taça de Portugal
20 Mai 2026 | 09:35 |
Rayan Lucas chegou ao Sporting no verão passado envolto em expectativa, mas o médio brasileiro deverá estar de saída de Alvalade no final da temporada. Tudo indica que a SAD leonina não irá exercer a cláusula de compra fixada nos 4 milhões de euros junto do Flamengo.
O jogador de 21 anos chegou por empréstimo proveniente do clube carioca e começou por deixar boas indicações na pré-época, ao ponto de merecer oportunidades junto da equipa principal orientada por Rui Borges. O médio parecia lançar candidatura a ganhar espaço não apenas na equipa B, mas também nas opções regulares da formação principal leonina.
Contudo, o crescimento do brasileiro perdeu força ao longo da temporada e a continuidade em Alvalade tornou-se cada vez menos provável, tal como o nosso Jornal avançou, num Exclusivo Leonino. A decisão definitiva só deverá ser tomada após a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, agendada para domingo no Jamor, mas o cenário mais provável passa pelo regresso do jogador ao Flamengo, clube com o qual mantém contrato até 2028.
Formado no Ninho do Urubu, Rayan Lucas é um dos sobreviventes do incêndio que, em 2019, provocou dez vítimas mortais no centro de formação do Flamengo. Antes de rumar à Academia Cristiano Ronaldo, o médio ainda somou oito jogos pela equipa principal do emblema brasileiro, repartidos entre 2024 e 2025.
Ao serviço da equipa B do Sporting, participou em 22 jogos e somou uma assistência. O médio estreou-se também pela equipa principal leonina, entrando aos 77 minutos no triunfo por 5-1 frente ao FC Alverca, nos quartos de final da Taça da Liga, disputados a 28 de outubro de 2025. Ainda assim, tudo aponta para que o percurso em Alvalade termine após apenas uma temporada.
Leões continuam bastante ativos no mercado de transferências e pretendem deixar parte das suas contratações organizadas o mais cedo possível
20 Mai 2026 | 09:24 |
O Sporting está muito perto de garantir mais um reforço para a próxima temporada e tudo indica que Issa Doumbia poderá tornar-se em breve jogador dos leões. O médio do Venezia continua a ser prioridade para a reformulação do meio-campo leonino e as negociações entraram agora numa fase decisiva.
Segundo avançou o jornalista italiano Nicolò Schira, os dois clubes tiveram uma reunião em Milão na última noite destinada a aproximar posições e fechar o acordo. A mesma fonte indica que o negócio poderá atingir os 20 milhões de euros, já com objetivos incluídos, ficando o internacional sub-21 italiano vinculado ao Sporting até 2031.
A SAD liderada por Frederico Varandas acredita que o entendimento poderá ficar fechado em breve. A reunião com representantes do jogador e do Venezia estava marcada para as 20h00 locais, numa altura em que os verdes e brancos procuram acelerar o processo para garantir rapidamente mais uma peça importante para o plantel de Rui Borges.
O Sporting acabou por ganhar vantagem sobre o Benfica, que também acompanhava atentamente o médio italiano. A possibilidade de disputar a Champions League surge como um dos fatores que mais seduzem Issa Doumbia, objetivo assumido recentemente pelo próprio jogador.
“Quero tornar-me num dos melhores médios do mundo e ser recordado como uma figura importante no futebol, mesmo fora do relvado. Lembro-me que quando jogava no Albino Leffe já sonhava em jogar a Liga dos Campeões com o meu amigo Momo Zoma. Sonhávamos em disputar juntos a competição, e estávamos sempre a apoiar-nos mutuamente”, afirmou o jovem médio italiano.
A concretizar-se a transferência, Issa Doumbia tornar-se-á no terceiro reforço do Sporting para 2026/27, depois Pedro Lima e de Rodrigo Zalazar, cuja contratação ao Braga ficou fechada por 30 milhões de euros, naquele que passou a ser o maior negócio entre clubes portugueses na história da Liga Portugal Betclic.