Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebolista do Sporting dá 'desgosto' a Balakov na qualificação para o Mundial

Pupilo de Rui Borges foi titular na vitória por 3-0; Antiga glória do emblema verde e branco não terá ficado satisfeito com o resultado do encontro

Suplente do Sporting voltou a ser titular pela sua seleção e jogou 77 minutos,; Krasimir Balakov não deverá ter ficado contente com o resultado do encontro
Suplente do Sporting voltou a ser titular pela sua seleção e jogou 77 minutos,; Krasimir Balakov não deverá ter ficado contente com o resultado do encontro

07 Set 2025 | 19:57 |

Icon Comentário0

A seleção da Geórgia somou os primeiros pontos com um triunfo por 3-0 na receção à seleção da Bulgária. Giorgi Kochorashvili voltou a ser titular e jogou 77 minutos, estando na jogada do terceiro golo com que a equipa de Willy Sagnol venceu, neste domingo, dia 7 de setembro. Krasimir Balakov, lenda do futebol búlgaro, não ficou com certeza satisfeito com o resultado.


Os georgianos já venciam por dois ao intervalo graças aos tentos de Khvicha Kvaratskhelia, estrela da companhia, aos 30 minutos, e de Nika Gagnidze aos 44. Georges Mikautadze, que chegou a ser apontado ao Sporting, fechou o marcador no segundo tempo.


Willy Sagnol decidiu poupar o pupilo de Rui Borges nos instantes finais, quando o marcador já assinalava o resultado de 3-0. Com estes três pontos a Geórgia igualou os três que Turquia e Espanha já ostentavam no Grupo E, sabendo que essas duas seleções ainda vão defrontar-se.


Na última quinta-feira, dia 4 de setembro, Giorgi Kochorashvili disputou os 90 minutos na derrota diante da Turquia (3-2), onde sofreu uma entrada perigosa. Na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, o futebolista já vai estar às ordens de Rui Borges no regresso dos bicampeões nacionais ao trabalho. 

Já Balakov fez 168 partidas com o Sporting, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.


Bom ambiente no balneário da Geórgia:


Futebol

Bruno Fernandes decidiu o seu futuro e já partilhou escolha com outro ex Sporting

Antigo capitão do Clube de Alvalade parece estar prestes a dar um novo rumo à sua carreira, e a embarcar em nova aventura, muito em breve

Bruno Fernandes, ex Sporting, parece estar prestes a dar um novo rumo à sua carreira, e a embarcar em nova aventura, muito em breve
Bruno Fernandes, ex Sporting, parece estar prestes a dar um novo rumo à sua carreira, e a embarcar em nova aventura, muito em breve

07 Set 2025 | 13:19 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes pode estar prestes a deixar o Manchester United no final da temporada, para rumar à Arábia Saudita, escolha que já terá partilhado com Cristiano Ronaldo. O antigo capitão do Sporting pode ver o seu tempo em Old Trafford chegar ao fim para rumar à Saudi Pro League, onde se vai encontrar com o astro português. Relembrar que os dois jogadores foram titulares na recente vitória da seleção nacional.


Bruno Fernandes teve em cima da mesa várias propostas para se mudar para a Arábia Saudita este verão. O antigo capitão do Sporting, e estrela do Manchester United, chegou a enviar o seu empresário para reunir com o Al Hilal no médio oriente, mas acabou por adiar um transferência, demonstrando o desejo de permanecer em Old Trafford pelo menos mais uma temporada.


Depois de vários anos a brilhar no Manchester United, onde é capitão de equipa, Bruno Fernandes sente que o fim pode estar perto. Com alguns clubes sauditas dispostos a dar 90 milhões de euros pelo ex Sporting, os red devils poderiam aproveitar para continuar a reconstrução do plantel de Ruben Amorim para os próximos anos.


Quem já foi informado foi Cristiano Ronaldo. A imprensa internacional revela que o Al Nassr também tentou contar com os serviços de Bruno Fernandes, através da figura do astro português, que desde a sua renovação de contrato tem maior peso na construção do plantel da equipa de Ríade.

Mesmo com a abordagem de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes não ficou convencido. No entanto, o antigo jogador do Sporting avisou o capitão da seleção nacional de que estaria aberto a uma mudança no próximo verão, depois de disputar o Mundial 2026, pelo que os dois antigos jogadores do Sporting podem voltar a reencontrar-se no Al Nassr, em breve.


Relembre os melhores momentos de Bruno Fernandes no Sporting:


Futebol

Craque do Sporting comparado a estrela do Barcelona: “Acham que o Yamal está...”

Antigo treinador de jogador que tem brilhado de leão ao peito aproveitou uma entrevista recente para estabelecer o paralelo com o fenómeno espanhol

Ex treinador de jogador que tem brilhado no Sporting aproveitou uma entrevista recente para estabelecer o paralelo com Yamal, do Barcelona
Ex treinador de jogador que tem brilhado no Sporting aproveitou uma entrevista recente para estabelecer o paralelo com Yamal, do Barcelona

07 Set 2025 | 13:12 |

Icon Comentário0

A quebra de rendimento de Geovany Quenda não é motivo para desespero, avisa Fábio Roque. O técnico português orientou o craque verde e branco na equipa de sub-15 do Clube de Alvalade, e concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou do facto do jogador ter perdido a titularidade esta temporada, para Geny Catamo - que está prestes a receber boas notícias dos leões.


Fábio Roque sobre Quenda: "Temos de lem­brar-nos que não deixa de ser um miúdo de 18 anos"


"Temos de lem­brar-nos que não deixa de ser um miúdo de 18 anos. Pen­sar­mos que estará sem­pre no pata­mar mais alto é errado. Nem os joga­do­res mais expe­ri­en­tes con­se­guem, quanto mais um jovem da sua idade (...) Trata-se de um pro­cesso natu­ral no fute­bol pro­fis­si­o­nal. Os joga­do­res pas­sam sem­pre por estas fases. Além disso, pode ainda estar num pro­cesso de adap­ta­ção ao novo sis­tema imple­men­tado por Rui Bor­ges. O trei­na­dor tam­bém deverá con­si­de­rar que nesta altura o Geny Catamo está melhor, está a ter mais ren­di­mento", começou por explicar Fábio Roque, acerca do momento de Quenda.


O antigo treinador do Sporting prosseguiu, com uma comparação interessante: "Acham que o Yamal está a ter o mesmo ren­di­mento que teve na época pas­sada? Eu acho que não. Por­tanto, parece-me que não há sinal de alarme em rela­ção ao Geo­vany Quenda. Todas estas fases fazem parte do pro­cesso".

"A sua cabeça con­ti­nua no Spor­ting, acre­dito. E se os diri­gen­tes do Spor­ting enten­de­ram que ele deve­ria ficar foi por­que sabem que esse tipo de coi­sas não mexem com o joga­dor", atirou de seguida, comentando o negócio que levou Quenda a assinar pelo Chelsea, no decorrer da última temporada 2024/25.


Para terminar, voltou a falar sobre esse tema: "Ao mesmo tempo, estão con­vic­tos de que con­ti­nua a ter capa­ci­dade para cres­cer e a aju­dar a equipa. Julgo que é uma ques­tão de tempo até vol­tar aos níveis evi­den­ci­a­dos na última época. No final da tem­po­rada pas­sada tam­bém já não apre­sen­tava os níveis ante­ri­o­res. Faz parte do pro­cesso de cres­ci­mento, como referi".


Futebol

Hidemasa Morita dá boas notícias a suplente do Sporting

Médio nipónico esteve perto de abandonar Alvalade esta temporada, mas acabou por permanecer no Clube verde e branco, apesar de terminar contrato em breve

Hidemasa Morita esteve perto de abandonar Alvalade esta temporada, mas acabou por permanecer no Sporting
Hidemasa Morita esteve perto de abandonar Alvalade esta temporada, mas acabou por permanecer no Sporting

07 Set 2025 | 13:06 |

Icon Comentário0

A lesão de Hidemasa Morita permitiu a Kochorashvili saltar, finalmente, para o onze titular do Sporting. O médio georgiano chegou a Alvalade na janela de transferências, proveniente do Levante, mas vinha estando tapado pelo nipónico, que sofreu, recentemente, com alguns problemas musculares.


Chegado a Alvalade, Kochorashvili não ganhou logo estatuto de titular: o georgiano viu Hidemasa Morita assumir esse papel no início da temporada, o nipónico que é, assumidamente, um dos jogadores favoritos de Rui Borges no plantel do Sporting que o técnico tem á disposição.


No entanto, Hidemasa Morita sofreu com alguns problemas musculares, tal como tinha acontecido na época passada, e quem agradeceu foi Kochorashvili. O georgiano rendeu o nipónico, foi mesmo titular no primeiro clássico do ano, frente ao Porto, e deu boa conta de si. Entretanto, manteve o bom momento com nova titularidade pela sua seleção.


Perante este cenário, Rui Borges tem uma decisão difícil de tomar em relação à próxima partida do Sporting, frente ao Famalicão. Morita poderá ser opção, caso recupere totalmente e esteja pronto para a intensidade da partida. No entanto, isso não lhe garante a titularidade, uma vez que Kochorashvili fez por merecer, no mínimo, ser considerado pelo treinador verde e branco.

Ambos os médio-centro acalentam esperanças de começar de início frente ao Famalicão, e nesse campo, o plano físico vai ter uma importância de maior - aí, Kochorashvili parece ter, até ao momento, mais sorte que Morita, uma vez que foi vítima de uma entrada duríssima no último jogo da sua seleção, que valeu cartão vermelho ao jogador adversário, mas não sofreu qualquer problema devido a essa falta e pode continuar no encontro sem quaisquer implicações.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela do Sporting tem boas notícias para os adeptos após susto na Seleção
Futebol

Estrela do Sporting tem boas notícias para os adeptos após susto na Seleção

07 Set 2025 | 12:59

Icon Comentário0
Passou para o banco com Rui Borges, mas tem decisão tomada sobre futuro no Sporting
Futebol

Passou para o banco com Rui Borges, mas tem decisão tomada sobre futuro no Sporting

07 Set 2025 | 12:55

Icon Comentário0
Craque de Ruben Amorim diz-se "chocado" pelo tratamento dado a dispensados do Manchester United
Futebol

Craque de Ruben Amorim diz-se "chocado" pelo tratamento dado a dispensados do Manchester United

07 Set 2025 | 11:00

Icon Comentário0