Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

FUTURO REFORÇO DO SPORTING A UMA VITÓRIA DE SER CAMPEÃO PELO PORTO

Avançado que está garantido no plantel dos leões da próxima temporada perto de vencer Liga portuguesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Jun 2024 | 19:44 |

Icon Comentário0

Roc Pujadas, avançado da equipa de hóquei em patins do Porto que vai reforçar o Sporting em 2024/25, está a uma vitória de se sagrar campeão nacional pelos azuis e brancos. Apesar de não ter sido convocado por Ricardo Ares, os dragões deram mais um passo rumo ao título, este domingo, dia 23 de junho, ao golear o Benfica, por 4-1, no terceiro jogo da final da prova (2-1).


Já depois de um triunfo azul e branco no primeiro jogo e uma vitória encarnada no segundo duelo, o fator casa voltou a ser preponderante e, logo ao sexto minuto da partida, Carlo Di Benedetto tratou de abrir o ativo num Clássico, que ficou marcado por um penálti falhado por Carlos Nicolía logo a seguir.


No segundo tempo, Hélder Nunes aproveitou para ampliar a vantagem, aos 33 minutos, seguindo-se um belo golo de Rafa (37') e só depois a reação do Benfica, através de Carlos Nicolía (9'). A 'machadada' final surgiu a dez minutos do fim, quando Hélder Nunes bisou e assinou o 4-1 final.


Com este resultado, caso o Porto vença o quarto jogo, no Pavilhão da Luz, na próxima quarta-feira, sagra-se campeão nacional no reduto do seu rival (detentor do título). Porém, em caso de empate na eliminatória, o quinto jogo disputa-se no Dragão Arena, no próximo dia 30 de junho, naquela que seria a 'negra' na luta pelo troféu.

Roc Pujadas, apesar de não ter tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos vai rumar ao Barcelona. Esta temporada, o jogador do Porto leva 11 golos em 20 jogos pelos dragões. A época passada, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.


Confira aqui toda a magia de Roc Pujadas:


Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting trava negócio com guarda-redes que fez exigência salarial extravagante

Estrutura do Clube de Alvalade não viu com bons olhos o pedido do guardião que era visto como reforço para a próxima temporada desportiva

Exclusivo Leonino - Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais, que queria auferir o dobro de Bernardo Paçó
Exclusivo Leonino - Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais, que queria auferir o dobro de Bernardo Paçó

19 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais do guarda-redes, sabe o Leonino. Apesar de o internacional brasileiro ter estado durante largos meses na lista de potenciais reforços para a baliza da equipa de futsal, as negociações acabaram por cair devido ao pedido do jogador, considerado excessivo pela estrutura liderada por Frederico Varandas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, Matheus Assunção pretendia receber um vencimento próximo do dobro daquele que é atualmente auferido por Bernardo Paçó. Uma condição que o Sporting nunca esteve disposto a aceitar, sobretudo tendo em conta que o brasileiro chegaria para disputar a posição e não com estatuto garantido de titular, até porque o português é o 'número 1' de Nuno Dias.


Os responsáveis leoninos entendem que a política salarial da modalidade deve ser respeitada e, nesse sentido, optaram por abandonar o processo quando perceberam que não seria possível alcançar um entendimento. A decisão foi tomada há já algumas semanas e levou a estrutura a concentrar esforços noutras alternativas para a baliza.


Entretanto, Matheus Assunção está praticamente fechado no Benfica, clube que acompanhou a sua situação e que avançou para a contratação do guardião. Com este dossiê praticamente encerrado, o Sporting acelerou negociações por outro guarda-redes. 

Assim sendo, depois de não ter conseguido chegar a acordo pelo brasileiro, os verdes e brancos viraram atenções para Oleksandr Sukhov, internacional ucraniano que representa o HIT Kiev e já se encontram em negociações avançadas pelo guardião de 29 anos.


Confira esta defesa de Matheus Assunção:


Modalidades

Oficial! Já esgotaram os bilhetes do Sporting para a deslocação ao Benfica

Na fase de todas as decisões e onde todos os pormenores contam, os adeptos leoninos irão marcar presença e dar o máximo apoio à equipa

Depois do Sporting ter conquistado uma vitória por 8-2 no jogo 2 da final, leões partem confiantes para a deslocação à quadra do Benfica
Depois do Sporting ter conquistado uma vitória por 8-2 no jogo 2 da final, leões partem confiantes para a deslocação à quadra do Benfica

18 Jun 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Depois de anunciar a venda, o Sporting informa que já não há bilhetes disponíveis para o jogo da equipa de futsal em casa do Benfica, relativo ao terceiro encontro da final dos play-offs da Liga, este domingo, dia 21 de junho, com início marcado para as 21h00.


Dando prioridade aos sócios com Gamebox modalidades 2025/26, os bilhetes foram colocados à venda às 16:00 do dia de ontem. Sendo necessário a quota mínima de maio de 2026, os ingressos tinham um preço unitário de 15€ para a zona destinada aos adeptos do Sporting.


Os ingressos esgotaram pouco tempo depois da venda se ter iniciado e, desta forma, os Sportinguistas garantem o presença e apoio máximo à equipa, como já tinha acontecido no primeiro jogo da final dos play-offs da Liga, na passada sexta-feira.


Com a eliminatória empatada, depois de cada equipa ter vencido o respetivo jogo na sua casa, os leões partem com a ambição de ganhar no Pavilhão Fidelidade para se colocarem, pela primeira vez, em vantagem nesta final. Na última deslocação, os leões perderam por 2-1.

Depois de vencerem no Pavilhão João Rocha, esta terça-feira, por 8-2, a equipa orientada por Nuno Dias sabe que tem capacidade para alcançar um bom resultado na quadra rival. Será necessário manter o foco - como assinalou Zicky Té - para derrotar o Benfica, para que os verdes e brancos fiquem mais próximos de se sagrarem campeões nacionais.



Modalidades

Europa rende-se ao Sporting: há várias estrelas nomeadas

Com uma temporada desportiva de grande nível coletivo e individual, os atletas verdes e brancos ganham destaque no continente europeu

Depois da época no Sporting, Francisco Costa, Martim Costa e Salvador Salvador, estão nomeados para prémios importantes para a modalidade na Europa
Depois da época no Sporting, Francisco Costa, Martim Costa e Salvador Salvador, estão nomeados para prémios importantes para a modalidade na Europa

18 Jun 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

Depois de já terem sido nomeados em 2025 para os prémios de melhor lateral direito e melhor lateral esquerdo, respetivamente, os irmãos Francisco Costa e Martim Costa, jogadores do Sporting, voltam a estar entre os possíveis vencedores para o prémio de melhor jogador europeu das suas respetivas posições.


Na participação no Campeonato da Europa de 2026, em que Portugal conseguiu um inédito quinto lugar, Francisco Costa foi eleito o melhor jogador jovem e o melhor lateral direito, para além de, com 61 golos, ter batido o recorde de golos de um português num campeonato continental.


Salvador Salvador, capitão dos leões e peça fundamental na estrutura de Ricardo Costa - que deverá continuar como técnico verde e branco -, está nomeado para melhor defensor de 2026, um prémio que já venceu no Europeu. Também Luís Frade, ex-Sporting, que venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona, está entre os candidatos ao galardão para pivô.


Depois uma temporada desportiva de grande sucesso, onde conquistaram o terceiro triplete consecutivo em Portugal e com um enorme percurso na EHF Champions League, o Sporting continua a destacar-se a nível europeu, no mundo do andebol e entre as melhores equipas da atualidade.

Desta forma, a votação irá ser realizada na aplicação da EHF, entre dia 17 e 21 junho. Os adeptos poderão votar e as suas decisões serão combinadas com as de treinadores, jogadores, jornalistas e, ainda, representantes da EHF. Os vencedores serão conhecidos a 23 e 24 de julho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após 'tareia' do Benfica, treinador do Sporting atira: "Diferença não traduz o que se passou"
Modalidades

Após 'tareia' do Benfica, treinador do Sporting atira: "Diferença não traduz o que se passou"

18 Jun 2026 | 09:55

Icon Comentário0
Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."
Modalidades

Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."

17 Jun 2026 | 17:32

Icon Comentário0
Depois de destruir Benfica, Zicky Té pede foco ao Sporting: "Finais ganham-se"
Modalidades

Depois de destruir Benfica, Zicky Té pede foco ao Sporting: "Finais ganham-se"

17 Jun 2026 | 09:50

Icon Comentário0