Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

FUTURO REFORÇO DO SPORTING A UMA VITÓRIA DE SER CAMPEÃO PELO PORTO

Avançado que está garantido no plantel dos leões da próxima temporada perto de vencer Liga portuguesa

Roc Pujadas perto de ser campeão pelo Porto
Roc Pujadas perto de ser campeão pelo Porto

  |

Icon Comentário0

Roc Pujadas, avançado da equipa de hóquei em patins do Porto que vai reforçar o Sporting em 2024/25, está a uma vitória de se sagrar campeão nacional pelos azuis e brancos. Apesar de não ter sido convocado por Ricardo Ares, os dragões deram mais um passo rumo ao título, este domingo, dia 23 de junho, ao golear o Benfica, por 4-1, no terceiro jogo da final da prova (2-1).


Já depois de um triunfo azul e branco no primeiro jogo e uma vitória encarnada no segundo duelo, o fator casa voltou a ser preponderante e, logo ao sexto minuto da partida, Carlo Di Benedetto tratou de abrir o ativo num Clássico, que ficou marcado por um penálti falhado por Carlos Nicolía logo a seguir.


No segundo tempo, Hélder Nunes aproveitou para ampliar a vantagem, aos 33 minutos, seguindo-se um belo golo de Rafa (37') e só depois a reação do Benfica, através de Carlos Nicolía (9'). A 'machadada' final surgiu a dez minutos do fim, quando Hélder Nunes bisou e assinou o 4-1 final.


Com este resultado, caso o Porto vença o quarto jogo, no Pavilhão da Luz, na próxima quarta-feira, sagra-se campeão nacional no reduto do seu rival (detentor do título). Porém, em caso de empate na eliminatória, o quinto jogo disputa-se no Dragão Arena, no próximo dia 30 de junho, naquela que seria a 'negra' na luta pelo troféu.

Roc Pujadas, apesar de não ter tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos vai rumar ao Barcelona. Esta temporada, o jogador do Porto leva 11 golos em 20 jogos pelos dragões. A época passada, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.


Confira aqui toda a magia de Roc Pujadas:


Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos e vai começar nova aventura na Alemanha

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha
Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Kevin Kobrine é reforço do Friburgo. O oposto norte-americano deixou Alvalade, com o Clube a anunciar a sua saída, bem como a de vários outros membros do plantel, no passado dia 11 de junho. Agora, o voleibolista que passou apenas uma temporada de leão ao peito vai jogar na Bundesliga.


"E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)", disse o jogador, aquando da sua despedida pessoal do Clube de Alvalade.


Na sua primeira temporada de leão ao peito, Kevin Kobrine - que chegou em 2023/24 oriundo do USC Trojans - disputou o total de 34 partidas: 29 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e dois na CEV Challenge Cup. Nas partidas referidas, o oposto marcou 148 pontos.


Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que, para já, Edson Valência é o principal nome apontado aos leões. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Confira a publicação:



Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Modalidades

BOMBA DE MERCADO! VARANDAS PASSA A PERNA A PINTO DA COSTA E GARANTE AVANÇADO DO PORTO PARA REFORÇAR EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING

Presidente dos leões terá assegurado contratação de atacante dos dragões, que chega a Alvalade na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Roc Pujadas vai ser reforço do Sporting. O avançado do Porto vai reforçar a equipa principal de hóquei em patins dos verdes e brancos a partir da próxima temporada, dando mais opções a Alejandro Domínguez, treinador dos leões.


A informação foi avançada pelo portal HóqueiPT e confirmada, mais tarde, pelo ZeroZero, garantindo que o internacional espanhol é há muito, desejo do técnico do Clube de Alvalade, que já desejava o jogador quando comandava o Benfica.


Roc Pujadas não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos e procura relançar a carreira, encontrando no Sporting o ambiente ideal para tal, visto que o técnico dos leões é admirador das suas características e deverá, à partida, ter mais utilização.


Esta temporada, o hoquista de 22 anos leva nove golos em 18 jogos pelo conjunto comandado por Ricardo Ares. A época passada, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.

Em contrapartida, Ferran Font deve abandonar Alvalade. Para já não está confirmado o destino do 'camisola 9' do Sporting, mas, ao que tudo indica, poderá reforçar o Barcelona, que anda há vários anos a 'namorar' o atleta dos leões.


Confira aqui esta jogada magistral de Roc Pujadas:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING
Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0