Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

FUTURO REFORÇO DO SPORTING A UMA VITÓRIA DE SER CAMPEÃO PELO PORTO

Avançado que está garantido no plantel dos leões da próxima temporada perto de vencer Liga portuguesa

Roc Pujadas perto de ser campeão pelo Porto
Roc Pujadas perto de ser campeão pelo Porto

23 Jun 2024 | 18:44 |

Icon Comentário0

Roc Pujadas, avançado da equipa de hóquei em patins do Porto que vai reforçar o Sporting em 2024/25, está a uma vitória de se sagrar campeão nacional pelos azuis e brancos. Apesar de não ter sido convocado por Ricardo Ares, os dragões deram mais um passo rumo ao título, este domingo, dia 23 de junho, ao golear o Benfica, por 4-1, no terceiro jogo da final da prova (2-1).


Já depois de um triunfo azul e branco no primeiro jogo e uma vitória encarnada no segundo duelo, o fator casa voltou a ser preponderante e, logo ao sexto minuto da partida, Carlo Di Benedetto tratou de abrir o ativo num Clássico, que ficou marcado por um penálti falhado por Carlos Nicolía logo a seguir.


No segundo tempo, Hélder Nunes aproveitou para ampliar a vantagem, aos 33 minutos, seguindo-se um belo golo de Rafa (37') e só depois a reação do Benfica, através de Carlos Nicolía (9'). A 'machadada' final surgiu a dez minutos do fim, quando Hélder Nunes bisou e assinou o 4-1 final.


Com este resultado, caso o Porto vença o quarto jogo, no Pavilhão da Luz, na próxima quarta-feira, sagra-se campeão nacional no reduto do seu rival (detentor do título). Porém, em caso de empate na eliminatória, o quinto jogo disputa-se no Dragão Arena, no próximo dia 30 de junho, naquela que seria a 'negra' na luta pelo troféu.

Roc Pujadas, apesar de não ter tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos vai rumar ao Barcelona. Esta temporada, o jogador do Porto leva 11 golos em 20 jogos pelos dragões. A época passada, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.


Confira aqui toda a magia de Roc Pujadas:


Modalidades

Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"

Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título

Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade
Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade

29 Ago 2025 | 07:05 |

Icon Comentário0

É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.


Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.


O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.


 “Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.

O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.



Modalidades

Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket

Com atletas leoninos, os Linces entraram como pé direito na competição e conquistaram o seu primeiro triunfo na prova em 18 anos

Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal somou a sua primeira vitória em 28 anos no Eurobasket
Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal somou a sua primeira vitória em 28 anos no Eurobasket

27 Ago 2025 | 17:52 |

Icon Comentário0

Portugal entrou com o pé direito no Eurobasket 2025 ao vencer a Chéquia por 62-50. Apesar de contar com a presença de Diogo Ventura e Francisco Amarante, a maior figura do encontro acabou por ser mesmo Neemias Queta. A impressionante prestação do poste dos Boston Celtics ajudou a confirmar o primeiro triunfo dos linces nesta competição em 18 anos.


Apesar de uma diferença de 12 pontos no resultado final, a partida foi marcada pelo equilíbrio no marcador. Apesar de várias tentativas lusitanas em descolar no marcador, a formação do centro da Europa conseguia sempre acompanhar os pupilos de Mário Gomes, muito por culpa de Vit Krejci. O base dos Atlanta Hawks somou 10 pontos, quatro ressaltos e três assistências.


Indiscutivelmente, Neemias Queta foi o homem do jogo. O poste de 2,11m dos Boston Celtics registou um duplo duplo com 18 pontos e 15 ressaltos. Contou também com a ajuda de Rafael Lisboa com 15 pontos, dois ressaltos e duas assistências e o ex-Sporting Travante Williams com 10 pontos, cinco ressaltos e uma assistência.


Nesta partida, Diogo Ventura foi opção no cinco inicial de Mário Gomes. O capitão do Sporting - que já foi perfilado pelo nosso Jornal - somou 18 minutos de utilização, onde apontou dois pontos, um ressalto e uma assistência. O reforço leonino Francisco Amarante teve uma participação, sem qualquer estatística na partida.

A Seleção Nacional de basquetebol regressa à quadra na próxima sexta-feira, onde terá a difícil missão de enfrentar a equipa da Sérvia, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024 e liderados pelo três vezes MVP da NBA, Nikola Jokic. O jogo está marcado para as 19h00.



Modalidades

Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte

Jogador que marcou uma geração na equipa verde e branca já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Fica, agora, a conhecer-se o próximo destino

Jogador que marcou uma geração no Sporting já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Já se conhece o próximo destino
Jogador que marcou uma geração no Sporting já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Já se conhece o próximo destino

26 Ago 2025 | 16:50 |

Icon Comentário0

Pedro Portela vai reforçar o Águas Santas, rival do Sporting no campeonato nacional de andebol. O jogador, que tem estatuto de lenda no Clube de Alvalade, vai prosseguir a sua carreira a jogar em Portugal, e ruma a um dos emblemas históricos da modalidade em solo luso.


O adeus de Pedro Portela do Sporting já tinha anunciado, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. O ponta viu o seu vínculo com a equipa verde e branca terminar no final da última temporada, que também culminou com a conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.


No entanto, a notícia, que está a ser avançada pelo jornal Record, tem um fator surpreendente, isto porque tudo parecia indicar que Pedro Portela iria rumar à Bundesliga, para se juntar ao emblema alemão do Wetzlar. Esta informação parece, assim, desmentida pela imprensa nacional.


Pedro Portela vai continuar, desta forma, uma carreira lendária no campeonato português. O ponta deu os primeiros passos no andebol no Sporting, onde jogou os primeiros oito anos da sua carreira profissional, antes de rumar a França, para reforçar o Tremblay, onde esteve três anos. Mudou-se, depois, para o Nantes - alinhou pela equipa da Bretanha por duas temporadas. Após essa aventura no estrangeiro, voltou a casa, e representou os leões por mais duas épocas.

Ao longo da sua carreira de leão ao peito, disputou 506 jogos, e apontou 1945 golos. Conquistou quatro campeonatos nacionais de andebol, cinco Taças de Portugal e três Supertaças, a caminho de um percurso lendário ao serviço do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina
Modalidades

Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina

26 Ago 2025 | 10:15

Icon Comentário0
Oficial! Varandas aposta tudo no Sporting e contrata campeão olímpico
Modalidades

Oficial! Varandas aposta tudo no Sporting e contrata campeão olímpico

25 Ago 2025 | 08:52

Icon Comentário0
Sporting vence Barcelona por 5-2  e conquista troféu
Modalidades

Sporting vence Barcelona por 5-2 e conquista troféu

24 Ago 2025 | 14:42

Icon Comentário0