
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis, principal alvo definido por Frederico Varandas para reforçar o Sporting o quanto antes, falhou o encontro entre o Panathinaikos e o Vikingur Reykjavik por problemas físicos, notícia que não vem nada a calhar, tendo em conta os vários jogadores lesionados em Alvalade.
O lateral direito ficou de fora da ficha de jogo em mais uma noite de Liga Conferência Europa e a sua ausência foi notada, até porque o emblema grego acabou derrotado fora de casa, por 2-1, e viu complicar-se a passagem à próxima fase da competição europeia. O único golo dos visitantes foi apontado por Fotis Ioannidis, avançado que esteve perto de rumar a Alvalade no verão passado.
De acordo com a imprensa grega, Vagiannidis, jogador de 23 anos, sofreu uma contusão no jogo contra o Aris, para o campeonato, e mais tarde, após ter sido feita uma ressonância magnética, apurou-se que foi contraída uma contusão de primeiro grau na coxa, o que levará a que o jogador fique afastado entre duas a três semanas.
Georgios Vagiannidis ainda chegou a ser alvo de uma primeira abordagem do Sporting junto do Panathinaikos, no último mercado de inverno, mas o emblema agora orientado pelo técnico português Rui Vitória recusou ficar sem o jogador para já, alegando que o mesmo é fundamental para o cumprimento dos objetivos definidos para esta época. Assim, o Sporting espera voltar à carga já no próximo defeso de modo a colmatar uma das suas principais deficiências no plantel.
Vagiannidis, vale notar, tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028, estando avaliado em 6 milhões de euros. Esta época já apontou um golo e uma assistência em 28 jogos disputados pelo clube, números que se somam a mais três partidas realizadas pela seleção grega, a contar para a Liga das Nações.
La Liga e Premier League são apenas dois dos campeonatos europeus que, esta segunda-feira, contam com interessantes jogos para ver no descanso da sua casa
|
Para abrir a semana, há um conjunto de jogos relevantes em diferentes campeonatos europeus, começando pela La Liga Hypermotion, com o Huesca a receber o Málaga. Este encontro opõe duas equipas históricas do futebol espanhol. Em Itália, o Napoli defronta o Empoli, enquanto que em Inglaterra, para a Premier League, teremos um duelo equilibrado entre Bournemouth e Fulham.
No 'país vizinho', o Atlético de Madrid mede forças com o Valladolid, com os colchoneros a quererem manter a pressão sobre os líderes do campeonato e assegurarem o seu lugar na Liga dos Campeões da próxima época. No mesmo horário, em Inglaterra, a Championship oferece um Hull City - Coventry City e, para fechar este alinhamento, em Portugal, o CD Mafra recebe o FC Penafiel.
Veja, abaixo, quais os jogos agendados para esta segunda-feira, dia 14 de abril:
• Huesca - Málaga: 19:30, LaLiga Hypermotion, DAZN 3;
• Napoli - Empoli: 19:45, Serie A, SportTV 2;
• Bournemouth - Fulham: 20:00, Premier League, DAZN 1;
• Atlético de Madrid - Valladolid: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• Hull City - Coventry City: 20:00, EFL Championship, SportTV 3;
• CD Mafra - FC Penafiel: 20:15, Liga Portugal 2, SportTV 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Jogo grande no Brasileirão com muitos antigos elementos dos quadros dos leões presentes em campo. Partida ficou marcada por polémica com juiz
|
Decorreu, na madrugada de domingo para segunda feira, dia 13 para 14 de abril, um dos jogos grandes da jornada do Brasileirão, o São Paulo - Cruzeiro. A partida terminou com empate a uma bola, num jogo que contou com muitos ex Sporting em campo.
Do lado do São Paulo, alinhou no 11 titular Cédric Soares, jogador formado no Sporting que, aos 52 minutos, realizou uma grande assistência para Ferreirinha inaugurar o marcador. O Cruzeiro, equipa orientada por Leonardo Jardim - que recentemente foi comparado com Arjen Robben - contou com Matheus Pereira de início, num jogo onde Bolasie não foi convocado por estar indisponível. Os visitantes chegaram ao empate aos 65', por Kaio Jorge.
Um dos momentos do encontro ocorreu aos 73 minutos da partida, quando Matheus Pereira pediu que um jogador contrário, em dificuldades, fosse substituído. O árbitro não gostou e mostrou amarelo ao ex Sporting, mas com dificuldades - porque não sabia quem era o jogador. Na transmissão televisiva foi possível ver o juiz a dizer o seguinte, em direção do seu assistente: "Qual é o nome dele, mesmo? Do camisola 10". Matheus Pereira ficou incrédulo: "Ele não sabe o meu nome", exclamou.
No final da partida, Cédric falou com os jornalistas e aproveitou para fazer uma análise à sua experiência no Brasil: "Não é inferior, é diferente. Há coisa nas europa que se trabalha muito, é um futebol mais continuo, hoje foi um jogo mais parado. Os jogadores são inteligentes, têm muita força, são técnicos. Ás vezes o jogo, taticamente, parte mais. Não é difícil ou fácil, é muito competitivo, há muitos duelos. O Brasileirão é diferente dos outros campeonatos, mas não é mais fácil. O campeonato é bastante interessante e competitivo e eu estou a gostar bastante", disse o lateral direito formado no Sporting.
Terminada a jornada no Brasileirão, o empate significa que nenhuma das equipas está a realizar um grande arranque de época. O Cruzeiro é 12º, depois de dois jogos sem vencer, e o São Paulo é 15º, só com empates registados até ao momento.
Semana tem vários duelos de grande intensidade agendados para a liga milionária, mas há mais para ver, nomeadamente no campeonato saudita
|
Esta semana futebolística está marcada por jogos decisivos na Liga dos Campeões, com os duelos dos quartos-de-final a prometerem grande espetáculo. Na terça-feira, o Aston Villa recebe o PSG, ao mesmo tempo que o Borussia Dortmund enfrenta o Barcelona. Quarta-feira traz-nos mais dois clássicos modernos da prova milionária: o Internazionale defronta o Bayern Munique, enquanto o Real Madrid mede forças com o Arsenal.
No que diz respeito à Primeira Liga portuguesa, o Porto entra em campo logo na sexta-feira, para receber o Famalicão, ainda que seja preciso esperar pelo fim de semana para que Sporting e Benfica continuam a acesa disputa pelo título, isto depois dos leões terem regressado à liderança, em virtude do empate a dois golos dos encarnados com o Arouca.
Além dos grandes palcos, há muito mais futebol para acompanhar. Na Liga Saudita, por exemplo, destaque para jogos com impacto no topo da tabela como Al-Qadisiyah - Al-Nassr, que terá Cristiano Ronaldo em ação, bem como o duelo entre o Al-Hilal, de Jorge Jesus, e o Al-Khaleej.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta semana, bem como canal em que poderá vê-los:
SEGUNDA-FEIRA, 14 DE ABRIL
• Huesca - Málaga: 19:30, LaLiga Hypermotion, DAZN 3;
• Napoli - Empoli: 19:45, Serie A, SportTV 2;
• Bournemouth - Fulham: 20:00, Premier League, DAZN 1;
• Atlético de Madrid - Valladolid: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• Hull City - Coventry City: 20:00, EFL Championship, SportTV 3;
• CD Mafra - FC Penafiel: 20:15, Liga Portugal 2, SportTV 1;
TERÇA-FEIRA, 15 DE ABRIL
• Aston Villa - PSG: 20:00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
• Borussia Dortmund - Barcelona: 20:00, Liga dos Campeões, DAZN 1;
QUARTA-FEIRA, 16 DE ABRIL
• Internazionale - Bayern Munique: 20:00, Liga dos Campeões, DAZN 1;
• Real Madrid - Arsenal: 20:00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
QUINTA-FEIRA, 17 DE ABRIL
• Al-Hilal - Al-Khaleej: 16:50, Liga Saudita, SportTV 1;
• Al-Fateh - Al-Ittihad Jeddah: 19:00, Liga Saudita, SportTV 1;
• Chelsea - Legia Warszawa: 20:00, Liga Conferência Europa, DAZN 1;
• Manchester United - Lyon: 20:00, Liga Europa, SportTV 5;
SEXTA-FEIRA, 18 DE ABRIL
• UD Leiria - Benfica B: 11:00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• FC Felgueiras - Leixões: 11:00, Liga Portugal 2, SportTV 1;
• Portimonense - Paços de Ferreira: 14:00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• Watford - Burnley: 15:00, Inglaterra Championship, SportTV 6;
• Farense - Boavista: 15:30, Liga Portugal, SportTV 3;
• Rio Ave - Santa Clara: 15:30, Liga Portugal, SportTV 1;
• Sheffield United - Cardiff City: 17:30, Championship, SportTV 6;
• FC Porto - FC Famalicão: 18:00, Liga Portugal, SportTV 2;
• Al-Qadisiyah - Al-Nassr: 19:00, Liga Saudita, SportTV 4;
• Rennes - Nantes: 19:45, Ligue 1, SportTV 3;
• Oxford United - Leeds United: 20:00, Championship, SportTV 6;
• Sporting - Moreirense: 20:30, Liga Portugal, SportTV 1;
• Gimnasia - River Plate: 21:00, Campeonato Argentino, SportTV 2;