Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

GERSINHO: “O PRINCIPAL OBJETIVO FOI CUMPRIDO”

Treinador dos leões e Miguel Maia satisfeitos com a passagem dos leões à próxima fase

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O voleibol leonino garantiu a passagem aos oitavos-de-final da CEV Taça Chalenge, apesar de ter saído derrotado do terreno do HG Geisen, na Alemanha, por 3-2. Gersinho falou após a passagem dos leões e revelou-se satisfeito pela passagem da sua equipa à próxima fase. “Apesar da derrota, fizemos aqui três bons sets. No primeiro cometemos alguns erros de contra-ataque e isso dificultou-nos a vitória nesse set, mas conseguimos depois recuperar no segundo e no terceiro estivemos muito bem. A equipa está a amadurecer aos poucos, mas no aspeto mental, foi difícil jogar já depois de atingido o objetivo, e perdemos por causa disso. Ainda assim, o principal objetivo foi cumprido”, disse o técnico dos leões.

“Acabamos por conquistar aquilo que era mais importante”.
Miguel Maia, capitão da equipa de Alvalade, também falou após a importante passagem garantida na Alemanha. Para o jogador dos leões, a partida no Pavilhão João Rocha foi decisiva. “Entrámos melhor na eliminatória, ganhámos em nossa casa, onde somos muito fortes, e aqui fomo-nos superando e nem sempre estivemos bem. Eles acabaram por ter supremacia no primeiro set, mas depois conseguimos melhorar e anular alguns pontos fortes deles. Ainda assim perdemos o jogo, mas acabamos por conquistar aquilo que era mais importante: a passagem à próxima eliminatória”. Por fim, o experiente jogador dos leões, revelando o objetivo da turma de Alvalade para esta competição: “Queremos ir o mais longe possível na Europa. Esse é o pensamento desta equipa”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting vence jogo difícil e marca encontro com o Benfica na final do campeonato

A jogar no Pavilhão João Rocha, emblema verde e branco voltou a triunfar em jogo difícil e continua na luta por um título que não vence desde 2018

A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting voltou a triunfar em jogo difícil e continua na luta pelo campeonato, que vai disputar com o Benfica na final
A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting voltou a triunfar em jogo difícil e continua na luta pelo campeonato, que vai disputar com o Benfica na final

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting voltou a vencer a Académica de Espinho por 3-1, esta quarta-feira, dia 9 de abril, no terceiro jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem vencido os primeiros encontros entre as duas formações. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e carimbam o lugar na grande final.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (19-25), (25-20), (30-28) e (25-18). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting confirma a presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, o Benfica venceu a equipa do Leixões por 3-0.


Com esta vitória - a 37.ª em 42 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.


Com Sporting e Benfica apurados para a final do campeonato, vão ser os eternos rivais de Lisboa a decidir, novamente, o campeão nacional de Voleibol. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas. As águias vão contar com o fator casa, devido ao primeiro lugar da fase regular.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez. 



Modalidades

Treinador do Sporting aponta à final e explica derrota: "Não servindo de desculpa..."

Equipa de Alvalade joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato, que tenta conquistar

Sporting joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato
Sporting joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 9 de abril, para defrontar a equipa do Braga, em jogo a contar para a terceira partida das meias finais do play-off do campeonato nacional. Com a eliminatória empatada com uma vitória para cada lado, Rui Pedro Silva, treinador das leoas, fez a antevisão à partida aos canais oficiais do Clube. As leoas já conquistaram a Taça de Portugal esta temporada.


"Podemos esperar mais um grande jogo, mais um espectáculo desportivo e eu convido todos a virem, a estarem presentes e apoiarem-nos, que elas merecem. O factor casa tem sido importante para nós e, prova disso, é que vencemos cá os dois jogos com o SC Braga. São jogos sempre duros, é um adversário na qual temos dificuldade em encaixar e, por isso, temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", começou por explicar, acerca da partida que se avizinha.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Já vivemos este episódio de perder depois de várias vitórias seguidas, mas conseguimos responder de forma positiva e com nova boa sequência de vitórias. É isso que esperamos", explicou, então, inicialmente.


Acerca da derrota no último jogo, disse o seguinte: "Não servindo de desculpa, a semana passada foi muito atípica para nós, mas, mesmo assim, conseguimos chegar ao fim-de-semana e ter equipa para dar resposta. Ainda assim, não conseguimos entrar bem no jogo, falhámos em algumas coisas, ficámos com alguma intranquilidade e com isso o SC Braga cresceu numa casa bem composta. Não nos conseguimos encontrar, tentámos várias soluções, mas sem sucesso. O SC Braga acabou por fazer um bom jogo e nós fizemos um jogo menos conseguido", justificou Rui Pedro Silva.

Por último, congratulou-se por já ter todas as jogadoras disponíveis: "Podemos contar com todas as opções para fazermos um bom jogo e aqui no Pavilhão João Rocha temos conseguido fazer (...) Este grupo tem contagiado os adeptos e penso que eles estão satisfeitos com a equipa. Neste tipo de jogos em que precisamos mais deles para criar uma atmosfera diferente, que dê uma motivação extra, é extremamente importante o apoio deles, assim como dos jovens jogadores da nossa formação. Por isso, contamos com eles. A entrada é gratuita e estão reunidos todos os ingredientes para ser um bom jogo", rematou, numa apela à presença dos adeptos do Sporting.



Modalidades

Sporting volta a vencer 3-0 e fica a uma vitória de disputar Liga portuguesa com o Benfica

A jogar fora de casa, emblema verde e branco voltou a não dar hipóteses e continua na luta por um título que não vence desde 2018

A jogar fora de casa, Sporting voltou a não dar hipóteses e fica mais próximo de disputar título diante do Benfica, numa competição que não vence desde 2018
A jogar fora de casa, Sporting voltou a não dar hipóteses e fica mais próximo de disputar título diante do Benfica, numa competição que não vence desde 2018

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting voltou a venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 5 de abril, no segundo jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem vencido o primeiro encontro entre as duas formações. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e ficam mais perto da grande final.


Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, os leões triunfaram com os parciais de (25-22), (25-21) e (25-20). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica a uma vitória de marcar presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, Benfica e Leixões medem forças, sendo que as águias estão em vantagem (2-0).


Com esta vitória - a 36.ª em 41 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, novamente frente à Académica de Espinho, em jogo a contar para o terceiro encontro das meias-finais, às 19h30, no Pavilhão João Rocha. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence em Guimarães e avança nos play-offs do campeonato!
Modalidades

Sporting vence em Guimarães e avança nos play-offs do campeonato!

 

Icon Comentário0
Estrela do Sporting admite passado complicado: "Dormia calçado, com o passaporte num bolso..."
Modalidades

Estrela do Sporting admite passado complicado: "Dormia calçado, com o passaporte num bolso..."

 

Icon Comentário0
Sporting dá espetáculo e abalroa Vitória de Guimarães por 3-0
Modalidades

Sporting dá espetáculo e abalroa Vitória de Guimarães por 3-0

 

Icon Comentário0