
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
O voleibol leonino garantiu a passagem aos oitavos-de-final da CEV Taça Chalenge, apesar de ter saído derrotado do terreno do HG Geisen, na Alemanha, por 3-2. Gersinho falou após a passagem dos leões e revelou-se satisfeito pela passagem da sua equipa à próxima fase. “Apesar da derrota, fizemos aqui três bons sets. No primeiro cometemos alguns erros de contra-ataque e isso dificultou-nos a vitória nesse set, mas conseguimos depois recuperar no segundo e no terceiro estivemos muito bem. A equipa está a amadurecer aos poucos, mas no aspeto mental, foi difícil jogar já depois de atingido o objetivo, e perdemos por causa disso. Ainda assim, o principal objetivo foi cumprido”, disse o técnico dos leões.
“Acabamos por conquistar aquilo que era mais importante”.Miguel Maia, capitão da equipa de Alvalade, também falou após a importante passagem garantida na Alemanha. Para o jogador dos leões, a partida no Pavilhão João Rocha foi decisiva. “Entrámos melhor na eliminatória, ganhámos em nossa casa, onde somos muito fortes, e aqui fomo-nos superando e nem sempre estivemos bem. Eles acabaram por ter supremacia no primeiro set, mas depois conseguimos melhorar e anular alguns pontos fortes deles. Ainda assim perdemos o jogo, mas acabamos por conquistar aquilo que era mais importante: a passagem à próxima eliminatória”. Por fim, o experiente jogador dos leões, revelando o objetivo da turma de Alvalade para esta competição: “Queremos ir o mais longe possível na Europa. Esse é o pensamento desta equipa”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade somou importante (e épico) triunfo no Campeonato Nacional, mas continuam na perseguição ao eterno rival
|
O voleibol do Sporting foi, este sábado, 15 de fevereiro, vencer ao terreno do Castêlo da Maia, por 3-2, com os parciais de 22-25, 22-25, 31-29, 25-26 e 16-14. Numa reviravolta épica por parte dos comandados de João Coelho, os verdes e brancos, após um início complicado, somaram três importantes pontos na luta pelo primeiro lugar da fase regular.
Depois de duas derrotas consecutivas - diante do Benfica e do Lublin -, o voleibol do Sporting queria regressar às vitórias, mas acabou por não entrar da melhor maneira no encontro, perdendo os dois primeiros parciais, por duplo 25-22. Todavia, os verdes e brancos não viraram a cara à luta e conseguiram uma importante reviravolta nas contas do Campeonato Nacional.
Com este triunfo – o 30.º em 33 encontros na presente temporada –, o voleibol do Sporting passa a somar 55 pontos, mais um do que o Benfica (54). Contudo, fruto de o primeiro critério ser o registo de vitórias e derrotas, os encarnados (19 triunfos e um desaire) assumem a liderança, dado que os leões têm 17 vitórias e dois desaires.
Lembrar que, no início da presente temporada, o voleibol do Sporting já conquistou a Supertaça, triunfando frente ao Benfica, por 3-1. Na vertente internacional, os verdes e brancos conquistaram a Taça Ibérica, batendo, para lá do eterno rival na grande final (3-1), os espanhóis do Guaguas, também por 3-1.
O voleibol do Sporting volta a entrar em campo já amanhã (domingo), 16 de fevereiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Leixões. O jogo diz respeito aos quartos de final da Taça de Portugal. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, a turma de João Coelho defronta a Fonte do Bastardo no dia 22 de fevereiro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira os jogadores do Sporting antes do encontro:
Timoneiro dos verdes e brancos reagiu à derrota pesada na jornada europeia, tendo pedido mais dedicação dos seus pupilos
|
A equipa de voleibol sofreu na passada quarta-feira, 13 de fevereiro, um desaire, por 3-0, frente ao Bogdanka Luk Lublin. No final do encontro, João Coelho reagiu à queda dos verdes e brancos na na primeira mão das meias-finais da Challenge Cup.
João Coelho - A equipa foi-se libertando um pouco
"A equipa foi-se libertando um pouco e em determinados momentos jogou aquilo que pode e sabe, mas acho que respeitámos em demasia a equipa polaca", começou por dizer o treinador dos verdes e brancos após a derrota, por 3-0, frente ao Bogdanka Luk Lublin na primeira mão das meias-finais da Challenge Cup, encontro que se realizou na passada quarta-feira.
João Coelho - Temos obrigação de melhorar
"A nossa precipitação na partida acabou por dar mais conforto ao adversário. Temos obrigação de melhorar no jogo da segunda mão e é isso que vamos fazer na Polónia. Temos que ter confiança naquilo que a equipa vale e ter um pouco de mais cuidado com o nosso processo durante o jogo. Hoje estivemos um bocadinho abaixo do nosso nível", sublinhou ainda João Coelho.
Quem também reagiu após o encontro foi o treinador do Bogdanka Luk Lublin. "Foi um bom jogo para nós e o mais importante foi ganhar esta primeira mão. O Sporting é uma boa equipa, se está nesta fase da competição é porque tem jogado um voleibol de alto nível. Creio que estivemos muito bem, principalmente a defender. Sonhamos com a presença na final da Taça Challenge, e se isso acontecer será espectacular para a nossa equipa", referiu Massimo Botti.
Recorde-se, que após este desaire europeu, o próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Castêlo da Maia, para o Campeonato Nacional. O encontro da 20.ª jornada da fase regular jogar-se-á às 17h00, no reduto da formação adversária
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e belgas, válido para a primeira mão das meias finais da competição internacional
|
TERMINA O TERCEIRO SET. SPORTING 25-18 LUBLIN. OS LEÕES SÃO DERROTADOS POR 3-0
- Sporting perde por 23-18. Dois pontos para o fim do encontro
- Os visitantes vão comandando por 19-17
- Set mais equilibrado até ao momento. 14-13 no marcador para o Lublin
- Sporting começa bem, e está na vantagem por 4-3
ARRANCA O 3º SET! ACREDITA SPORTING!!
FIM DO 2º SET. SPORTING 21-25 LUBLIN. POLACOS COMANDAM POR 2-0
- O Sporting perdia por 20-12, e deu boa réplica na parte final do parcial. 24-21 para os polacos, que têm set point para garantir vantagem de 2-0
- 20-16 para o Lublin na entrada da reta final do segundo set da partida
- Sporting vai perdendo por 14-10 no segunda parcial
- 4-2 no início do segundo parcial para o Lublin
ARRANCA O 2º SET, VAMOS SPORTING!
FIM DO PRIMEIRO SET. SPORTING 18-25 LUBLIN. LEÕES EM DESVANTAGEM POR 1-0.
- Aproximamo-nos da reta final do set, com pedido de tempo para o Sporting. Os leões perdem por 20-12
- Momento complicado do jogo para os leões. 15-9 no marcador para o Lublin
- Muito equilíbrio no início da partida. Os visitantes lideram por 8-7
ARRANCA A PARTIDA! FORÇA SPORTING!!!
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- Este será o primeiro encontro entre as duas equipas.
- Já o Prefaxis Menen - quinto classificado da liga polaca - vem de uma derrota, em casa, por 3-2 frente ao Projekt Warszawa.
- No último desafio, o Sporting - segundo lugar do Campeonato Nacional - perdeu com o Benfica por 3-2.
- Já a turma polaca ultrapassou os israelitas do Maccabi Tel Aviv (3-0 e 3-0), os franceses do Tourcoing (3-1 e 3-1), e os espanhóis do Melilla (3-0 e 3-0).
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido os romenos do Zalau (3-1 e 3-1), os checos do Kladno (3-0 e 3-2), os finlandeses do Akaa (3-1 e 3-0), e os belgas do Prefaxis Menen (3-0 e 3-1).
- O Leonino leva até si todas as emoções da primeira mão das meias finais da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Lublin, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.