Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GIANNIS ALAFOUZOS FAZ A VIDA NEGRA A VARANDAS E TOMA DECISÃO OUSADA POR PRIORIDADE DO SPORTING

Presidente dos leões está a tentar fechar contratação desde o início do mercado de transferências

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, está a tentar fechar contratação, mas Giannis Alafouzos bate o pé
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, está a tentar fechar contratação, mas Giannis Alafouzos bate o pé

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos quer segurar Fotis Ioannidis. O emblema de Atenas está a dificultar as negociações com o Sporting e Frederico Varandas vai começando a perder a paciência. Giannis Alafouzos, líder máximo dos trifylli, tem um plano para prender o avançado.


A direção helénica está disposta a rebentar o teto salarial da equipa para segurar o ponta de lança. O objetivo é aumentar (e muito) o salário do futebolista para os 1,6 milhões de euros líquidos por ano, valor que, de momento, ronda os 400 mil euros.


Rúben Amorim abordou a eventual contratação do internacional grego, afirmando que os responsáveis leoninos estão "à procura de alguém para o ataque, alguém muito específico, só um. Eles dizem conseguimos ou não conseguimos e eu tenho de treinar a equipa".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

Castigos da UEFA dão problemas a Varandas: Despesa vai em...

Organização que tutela o futebol na Europa não perdoou o Clube de Alvalade e depois de vários avisos aplicou coima aos leões, mas não ficou por aí

UEFA castiga Sporting e Varandas
UEFA castiga Sporting e Varandas

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a ser castigado pela UEFA, devido ao comportamento dos adeptos leoninos durante o jogo frente ao Club Brugge, a contar para a sexta jornada da fase Liga da Liga dos Campeões. Para já, a 'despesa' dos verdes e brancos já chega a níveis estratosféricos.


O organismo que tutela o futebol na Europa reagiu aos acontecimentos com mão pesada: multa de 20 mil euros ao Clube. Com este valor, e acrescentando a época passada, as multas ao Sporting ascendem aos 300 mil euros, o que preocupa a Direção leonina. A pirotecnia será a maior frustração por parte dos leões, que vão tentando evitar a sua entrada nos estádio, com pouco sucesso até agora.


Após o jogo com o Manchester City (vitória por 4-1), os leões receberam uma multa de 37 mil euros, e a SAD fez questão de partilhar um comunicado onde explicava que o Clube já teve de pagar 243 mil euros neste contexto. Afirmaram na altura que "este valor que poderia ser investido no benefício direto dos Sócios e adeptos"


Isto porque nos encontros seguintes - frente a Arsenal, Santa Clara, Moreirense, Club Brugge e Boavista - se assistiu exatamente ao mesmo comportamento por parte de alguns adeptos dos leões. É normal já o desacordo em Alvalade, com o uso dos engenhos pirotécnicos a ser normalmente assobiado por parte do estádio do Sporting quando a equipa joga em casa. Mas nem isso tem impedido que a realidade continue.

A estratégia da Clube verde e branco tem passado, até ver, pela prevenção, com um controlo mais apertado de segurança em relação a estes dispositivos. As medidas têm sido, no entanto, insuficientes, visto que tem continuado a ser notória a presença de engenhos pirotécnicos em Alvalade. Relembre-se que, além desta multa, a UEFA já tinha anunciado o castigo de um jogo à porta fechada - a ser cumprido contra o Leipzig. 



Futebol

Sérgio Krithinas revela que Sporting tem acordo para deixar sair...

Diretor executivo do jornal Record fez revelação sobre o jogador do Clube de Alvalade e os planos dos leões para o mercado de transferências

Sérgio Krithinas avalia permanência de Viktor Gyokeres no Sporting
Sérgio Krithinas avalia permanência de Viktor Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que tem sido apontado à Premier League, recebeu a distinção de "Melhor jogador sueco de 2024". Em análise à premiação, Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, comentou a situação do 'camisola 9' no Clube de Alvalade e avaliou a sua permanência após o mercado de transferências de janeiro.


"Acho que por Gyokeres podem ficar descansados", começou por assegurar. "A vontade do Sporting e a de Varandas era não tocar em nenhum jogador importante a meio da época, podendo com isso colocar o título em risco. Acho que essa vontade ainda foi reforçada depois da saída de Ruben Amorim, numa altura em que o Sporting está envolvido em muitas dúvidas porque obviamente que a saída de Ruben Amorim teve um impacto gigante na forma de jogar da equipa e nos resultados também", atirou.


Assim sendo, Krithinas considera que "a última coisa que Varandas quer fazer é abdicar de um jogador tão importante como Gyokeres e com isso atirar pela janela a possibilidade de ser bicampeão. Acho que nenhum adepto vai perdoar isso". Além disso, reforça que "há um compromisso de honra entre Gyokeres e o Sporting, de uma saída no final da temporada por um valor abaixo da cláusula de rescisão".


"O Sporting vai fazer de tudo para ser bicampeão e Gyokeres vai querer escolher o clube da forma mais calma e ponderada, e não chegar ao meio da época", frisa, e acrescenta, "O Manchester United, lá por ter Ruben Amorim, não é necessariamente o destino preferido de Gyokeres, pelo contrário. Por aquilo que sei, Amorim é o único fator que faria Gyokeres escolher o Manchester United, se surgisse essa oportunidade obviamente, porque de resto é um clube que diz muito pouco ao avançado sueco neste altura".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.



Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Veja o comentário completo no vídeo abaixo:


Futebol

Craque acarinhado no Sporting agita Premier League e esperam-se propostas

Bom arranque de temporada do jogador não tem deixado ninguém indiferente e mercado de transferências promete dar que falar

Raphinha, ex Sporting, aumenta interesse na Premier League
Raphinha, ex Sporting, aumenta interesse na Premier League

  |

Icon Comentário0

Raphinha, ex-jogador do Sporting, já começou a agitar o mercado. O bom arranque de temporada realizado ao serviço do Barcelona tem dado nas vistas e vem a despertar cada vez mais a atenção de vários emblemas da premier League, com propostas a poderem surgir em breve.


Segundo escreve a imprensa britânica, o Arsenal é um dos principais interessados na contratação do internacional brasileiro e tem vindo a realizar um 'trabalho de bastidores' para garantir os seus serviços. Ainda assim, a turma comandada por Mikel Arteta sabe que conta com a concorrência de Liverpool e Manchester City, ambos atentos ao jogador.


Vale lembrar que o Barcelona não tem intenções de se desfazer do extremo que, neste momento, é visto como uma das peças de maior importância da equipa blaugrana. Posto isto, os espanhóis já terão definido que Raphinha pode sair... mas apenas por 100 milhões de euros.


O avançado transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 17 golos e oito assistências em 24 duelos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio desejado pelo Sporting vai renovar com o Milan
Futebol

Médio desejado pelo Sporting vai renovar com o Milan

 

Icon Comentário0
FPF arranja confusão com árbitro do Sporting - Santa Clara e mexe com...
Futebol

FPF arranja confusão com árbitro do Sporting - Santa Clara e mexe com...

 

Icon Comentário0
Defesa troca voltas a João Pereira e Sporting - Santa Clara terá novidades
Futebol

Defesa troca voltas a João Pereira e Sporting - Santa Clara terá novidades

 

Icon Comentário0