
Futebol
Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado
31 Ago 2025 | 15:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mar 2025 | 09:44 |
Gil Nunes aprovou a escolha de Rui Borges em colocar Zeno Debast a médio. Com várias ausências no meio-campo do Sporting, o técnico lançou o 'camisola 6' para uma posição mais adiantada no terreno e o reforço de verão do Clube de Alvalade tem vindo a dar cartas no miolo - o que lhe vale muitos elogios de Jean Kindermans.
"Quem não tem Hjulmand, caça com Debast. Ou a adaptação de um central recrutado pela sua capacidade de construção e cujas características, em pleno estado de emergência leonina, podem ser capitalizadas em zonas mais adiantadas", começou por dizer, ao jornal o Jogo.
Para Gil Nunes, o internacional belga foi "decisivo diante do Gil Vicente" e conseguiu "voltar a mostrar evolução frente ao Estoril". No entanto, o jornalista realça que o 'camisola 6' "garantiu chancela de tranquilidade num meio-campo leonino sedento de soluções", admitindo que "Rui Borges esteve bem na leitura e adaptação".
Jogar a médio não é novidade para Debast, uma vez que foi formado como sendo um criativo. No entanto, com o passar dos anos, foi recuando no terreno, alinhando como médio centro, trinco e, mais tarde, fixando-se a defesa-central no Anderlecht, motivo pelo qual foi contratado por cerca de 15,5 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.260 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.
Treinador do Clube de Alvalade optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes frente ao Porto
31 Ago 2025 | 17:24 |
Rui Borges optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes. Sofia Oliveira voltou a questionar as escolhas do treinador do Sporting, referindo que a dupla deveria ser titular em detrimento de Iván Fresneda e Geny Catamo.
"Chega a ser cómico que tenham sido necessários 63’ para que se percebesse que a dupla Vagiannidis/Quenda era a única capaz de estar ao nível deste jogo", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados na partida, minutos após o primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61').
Tal como o nosso Jornal revelou, em Exclusivo, o Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. Os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.
Recentemente, Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português: "Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Veja a publicação:
Treinador falou das eleições no clube da Luz e comentou possibilidade de vier orientar jogadores encarnados num futuro próximo
31 Ago 2025 | 16:43 |
O Manchester United conseguiu a sua primeira vitória da temporada, sofrida na receção ao recém-promovido Burnley (3-2). Ruben Amorim não vive dias fáceis em Inglaterra e chegou a indicar uma possível demissão. O técnico falou ainda das eleições no Benfica e não exclui a possibilidade de treinar os encarnados.
Ruben Amorim: "Não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei"
No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico três vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico dos 'red devils'.
"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.
Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".
"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League.
Confira algumas imagens do Manchester United - Burnley:
Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição
31 Ago 2025 | 15:50 |
O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado
31 Ago 2025 | 15:35
Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting
31 Ago 2025 | 15:27
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
31 Ago 2025 | 14:22