Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geny Catamo faturou pelo segundo jogo consecutivo. O ala do Sporting tinha marcado o golo que selou a vitória leonina no Clássico diante do Porto, e agora fez o gosto ao pé no empate da seleção de Moçambique, diante do Mali (1-1), em partida válida para a primeira jornada de qualificação para o CAN (Campeonato Africano de Nações).
O 'camisola 21' do Sporting abriu o ativo, aos 37 minutos, respondendo a um cruzamento de Bruno Langa. O canhoto não deixou cair a bola e, de primeira, marcou um golaço. Os malianos fizeram a igualdade final, aos 52', por Yves Bissouma, médio do Tottenham.
Moçambique volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de setembro. Geny Catamo e companhia recebem a seleção da Guiné-Bissau, numa partida que tem pontapé de saído agendado para as 14h00. Os mambas procuram triunfar e somar três importantes pontos.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo, somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção de Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título. O seu passe continua a dar problemas a Frederico Varandas.
Assista ao golo de Geny Catamo: