
Futebol
Vagiannidis reage à estreia pelo Sporting e colegas não ficam indiferentes
18 Ago 2025 | 08:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 09:47 |
Foram vários os conhecidos adeptos que reagiram à goleada do Sporting. No passado domingo, dia 17 de agosto, a turma orientada por Rui Borges recebeu e venceu a equipa do Arouca, por 6-0. Os bis apontados por Ricardo Mangas, Luis Suárez e Francisco Trincão permitiram a que o Clube de Alvalade ascendesse ao primeiro lugar do campeonato.
Carlos Severino: "A jogar assim, o Sporting é o grande candidato ao título"
“Um Sporting dominador, pressionante e sempre em alta rotação, mesmo a ganhar com diferença. Foi inteligente, quando estava confortável, dar confiança aos reforços. Uma palavra à forma como o Arouca joga”, contou o humorista Aldo Lima, em declarações para o jornal Record.
Esta não foi a única figura a falar para o diário desportivo. O antigo candidato à presidência do Clube, Carlos Severino, também deu a sua análise à vitória do Sporting: “Grande noite leonina, com goleada e exibição. O Arouca trazia a lição estudada mas o Sporting soube libertar-se dessa pressão. Destaco Mangas, Trincão e Suárez. A jogar assim, o Sporting é o grande candidato ao título”.
Rodrigo Roquette: "Mais uma resposta aos cartilheiros de serviço, que querem desestabilizar à força"
O último nome a falar ao jornal Record foi o conhecido adepto e comentador afeto ao Clube de Alvalade, Rodrigo Roquette: “Jackpot Suárez e Mangas! Jogo soberbo do Sporting, com energia, atitude, qualidade coletiva e individual. Mais uma resposta aos cartilheiros de serviço, que querem desestabilizar à força”.
Após a goleada de 6-0 ao Arouca, o Sporting O volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Internacional sueco foi titular pelos gunners na visita a Old Trafford, mas a sua exibição deixou muito a desejar e as críticas começaram a surgir
18 Ago 2025 | 09:25 |
Viktor Gyokeres estreou-se a titular na Premier League, com os três pontos da jornada inaugural da competição a caírem para o Arsenal, que venceu o Manchester United de Ruben Amorim, por 1-0, com o único tento do encontro a ser marcado por Riccardo Calafiori. Apesar do triunfo, a exibição do internacional sueco deu que falar por motivos menos positivos.
No rescaldo do encontro, a imprensa inglesa não está a perdoar o jogo realizar pelo antigo avançado do Sporting, que acabou por ser substituído por Mikel Arteta aos 60 minutos, entrando Kai Havertz para o seu lugar. O sueco acabou por não fazer qualquer remate à baliza.
Gyokeres? "Foi simplesmente inexistente"
"A estreia de Viktor Gyokeres foi simplesmente inexistente", vincou o Guardian, ainda que escreva que o jogador "sofreu com a falta de capacidade de criação dos seus colegas". Por seu turno, o The Telegraph afirma que "o jogo de Gyokeres, com apenas 21 toques na bola, foi muito menos vistoso do que os de Bryan Mbeumo e Matheus Cunha no Manchester United".
Football London sobre Gyokeres: "Caiu em saco roto"
Já o Football London acabou por dar nota 5 a Gyokeres - de 0 a 10 -, com o avançado a ser apenas ultrapassado, de forma de negativa, por Gabriel Martinelli, que teve nota 4: "Não conseguiu entrar no jogo na primeira parte e não foi bem servido. Contudo, quando teve oportunidade de fazer algo com bola, caiu em saco roto, encorajando os adeptos do Manchester United a celebrarem de forma irónica e apuparem-no quando foi substituído. Fez muito pouco», pode ler-se.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Internacional português foi o autor do primeiro golo do emblema rossonero no encontro válido para a Taça de Itália, mas nem tudo correu bem
18 Ago 2025 | 08:55 |
O Milan de Rafael Leão venceu o Bari, no último domingo, dia 17 de agosto, por 2-0. Apesar de o jogador formado no Sporting ter estado em destaque, ao marcar o primeiro golo do encontro frente ao emblema da segunda divisão, as coisas não correram de feição.
O emblema rossonero garantiu a presença na próxima fase da Taça de Itália com os tentos do internacional português (14') e de Pulisic (47'), mas o encontro fica igualmente marcado pela lesão de Leão - na mira do Tottenham -, que teve de ser substituído logo aos 17 minutos de jogo.
Para o lugar do jogador que fez parte da sua formação no Clube de Alvalade entrou Santiago Giménez que acabou por ser bastante importante para o Milan no encontro, ao assistir para o segundo tento - que acabou por fechar as contas do jogo.
Vale lembrar que a Serie A ainda não arrancou e, assim, esta acabou por ser a estreia oficial do emblema orientado por Massimiliano Allegri. O próximo encontro está então marcado para sábado, dia 23 de agosto, com o primeiro encontro do campeonato italiano, frente ao Cremonese.
Na temporada de 2024/25, a sexta ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou um total de 50 jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 3.500 minutos disputados, o ex Sporting apontou 12 golos e fez ainda 11 assistências.
Confira o golo de Rafael Leão:
Comentador desportivo mostrou-se atento ao encontro dos leões para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Arouca
18 Ago 2025 | 08:38 |
Foram várias opiniões a serem geradas após a exibição do Sporting e dos seus jogadores na vitória frente ao Arouca, por 6-0, válida para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Tomás da Cunha acabou por se focar na estreia de Georgios Vagiannidis e a na sua ligação com Geovany Quenda na ala direita dos leões.
"Com Vagiannidis e Quenda, já há uma mudança no corredor direito. Vimos muitas vezes o extremo a criar por dentro e a procurar o passe nas costas da defesa, com o grego a ultrapassar por fora. É aí que o Sporting pode subir patamar. De resto, entra na liga em registo dominador", escreveu o comentador desportivo, na sua conta da plataforma X.
O internacional grego acabou por ser lançado por Rui Borges ao intervalo do encontro, para o lugar de Iván Fresneda, tendo mesmo acabado por assistir Ricardo Mangas para o quarto golo dos leões. Também Quenda entrou no decorrer da segunda metade da partida (57'), saindo Geny Catamo - curiosamente, o jovem português também assistiu, desta feita para o quinto tento, assinado por Luis Suárez.
Vale lembrar que, segundo a imprensa nacional, Vagiannidis tem impressionado Rui Borges e a restante estrutura verde e branca desde que chegou ao Sporting. O objetivo é que o internacional grego ocupe o lugar de Fresneda no onze inicial dos leões assim que se adaptar ao país e ao Clube.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou uma assistência no seu primeiro jogo pelos leões. No total, o defesa disputou 45 minutos. O lateral, contratado recentemente, já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Confira a publicação:
Vagiannidis reage à estreia pelo Sporting e colegas não ficam indiferentes
18 Ago 2025 | 08:14
Há novas informações sobre o interesse do United em levar Hjulmand do Sporting
18 Ago 2025 | 07:53
Quem diria! Sofia Oliveira rendida a reforço de Rui Borges: "Sporting acertou em cheio"
18 Ago 2025 | 07:28