Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

GONÇALO DIAS ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

“Estou muito feliz por reconhecerem o meu trabalho”, disse o jovem de 15 anos na altura de rubricar o novo vínculo com os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2021 | 11:59 |

Icon Comentário0

Gonçalo Dias, jovem de 15 anos, assinou, na passada segunda-feira, 8 de fevereiro, contrato de formação com o Sporting CP. O defesa-central chega oriundo da Escola Academia Sporting do Algarve. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Gonçalo Dias mostrou-se feliz e confessou que o objetivo passa por chegar à equipa principal. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1358839221763596288 “Assinar contrato com o Sporting CP era um dos meus objetivos. Agora que o consegui, só já penso nos próximos e em trabalhar ainda mais. Estou muito feliz por reconhecerem o meu trabalho”, começou por dizer o jovem defesa-central aos meios de comunicação do Clube. Gonçalo Dias integra a equipa de iniciados e, devido à pandemia da Covid-19, ainda não pode competir: “Só podemos treinar, mas tenho dado o máximo nos treinos. Está a correr tudo bem e a integração está a ser espetacular, devido a todo o staff, equipa técnica e aos meus companheiros de equipa. Adaptei-me muito bem e estou muito feliz aqui”. Por fim, o jovem de 15 anos traçou os objetivos para o futuro: “Chegar à equipa principal do Sporting CP. Desde que entrei aqui que esse é o meu objetivo, e vou trabalhar para isso”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Dupla do Sporting tem lugar em risco e direção já faz planos

Início de temporada conturbado não tem agradado os principais dirigentes do Clube de Alvalade e mudança pode estar no horizonte

Exclusivo Leonino - Arranque de temporada atribulado deve deixar dupla do Sporting com os dias contados
Exclusivo Leonino - Arranque de temporada atribulado deve deixar dupla do Sporting com os dias contados

07 Out 2025 | 13:51 |

Icon Comentário0

Mauro Miguel e José João Gomes, responsáveis técnicos que já lideraram os juniores do Sporting nesta época, têm gerado preocupação na estrutura da SAD, apurou o Leonino. Os desempenhos insatisfatórios, que persistem desde a última temporada, estão a levar Frederico Varandas a considerar a possibilidade de introduzir mudanças profundas no comando da formação.


Ao que o nosso Jornal apurou, os últimos meses vividos pelos escalões de formação do Clube de Alvalade preocupam a Direção. Após a subida de João Pereira à equipa principal, em novembro de 2024, os leões operaram inúmeras mexidas nas equipas técnicas dos escalões de formação, que ainda hoje têm impacto nos resultados.


Para os sub-19, os verdes e brancos contrataram Mauro Miguel, que estava sem clube. No entanto, as exibições do Clube de Alvalade acabaram por não melhorar, sendo que os leões terminam a época de forma aflitiva e a lutar para não descer de divisão. Desde a época de 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores


Já esta época, o técnico fez apenas um jogo, tendo perdido em casa frente à União de Leiria (3-2) e dando o lugar a José João Gomes. Ainda assim, as exibições continuam a não convencer e os leões estão novamente em posição periclitante na tabela classificativa.

Neste momento, os sub-19 estão no quarto lugar da tabela, com 14 pontos, apenas um lugar acima da zona de playoff de descida, que é ocupado pelo Académico de Viseu (12), com quem empataram na última ronda. O Santa Clara é líder (17 pontos e menos dois jogos do que o Sporting), seguido de União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos).



Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Maus resultados do Sporting deixam Varandas a pensar em mudanças no banco

Temporada conturbada e resultados aquém do esperado levam SAD verde e branca a equacionar mudanças drásticas na equipa técnica

Exclusivo Leonino - Últimos meses vividos pelos escalões de formação do Sporting não são famosos e preocupam Varandas
Exclusivo Leonino - Últimos meses vividos pelos escalões de formação do Sporting não são famosos e preocupam Varandas

07 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Mauro Miguel e José João Gomes, técnicos que já orientaram a equipa de juniores do Sporting esta época, têm preocupado a SAD, sabe o Leonino. Os resultados aquém do esperado desde a temporada passada levam Frederico Varandas a equacionar fazer mudanças drásticas.


Ao que o nosso Jornal apurou, os últimos meses vividos pelos escalões de formação do Clube de Alvalade preocupam a Direção. Após a subida de João Pereira à equipa principal, em novembro de 2024, os leões operaram inúmeras mexidas nas equipas técnicas dos escalões de formação, que ainda hoje têm impacto nos resultados.


Para os sub-19, os verdes e brancos contrataram Mauro Miguel, que estava sem clube. No entanto, as exibições do Clube de Alvalade acabaram por não melhorar, sendo que os leões terminam a época de forma aflitiva e a lutar para não descer de divisão. Desde a época de 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores. 


Já esta época, o técnico fez apenas um jogo, tendo perdido em casa frente à União de Leiria (3-2) e dando o lugar a José João Gomes. Ainda assim, as exibições continuam a não convencer e os leões estão novamente em posição periclitante na tabela classificativa.

Neste momento, os sub-19 estão no quarto lugar da tabela, com 14 pontos, apenas um lugar acima da zona de playoff de descida, que é ocupado pelo Académico de Viseu (12), com quem empataram na última ronda. O Santa Clara é líder (17 pontos e menos dois jogos do que o Sporting), seguido de União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos).



Futebol Formação

Sporting espeta 8-0 e fica com mais três pontos do que o Benfica

Emblema verde e branco deu espetáculo e somou a sexta vitória consecutiva; Encarnados estão no segundo lugar da competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Out 2025 | 18:01 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense por 8-0, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões somaram a sexta vitória consecutiva, depois de terem vencido o Estoril na ronda anterior.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting entrou a todo o gás e desenhou o triunfo na primeira parte. Aos sete minutos do encontro, Capendja Silva fez o primeiro golo da partida. David Makinde (12') e Duarte Gomes (16') fizeram o segundo e terceiro tentos ainda antes dos 20 minutos.


Ainda nos primeiros 40 minutos, Capendja Silva (25') bisou, antes de Jacobo Patrício fazer dois golos e sentenciar as contas, aos 28 e 38 minutos. Na segunda parte, os jovens leões ainda marcaram por mais duas vezes. Um auto-golo aos 47' e Diego Monteiro (79') fecharam as contas.


Com esta vitória - a sexta em seis jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 18 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais três pontos do que o Benfica (15). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Barreirense. O encontro está marcado para domingo, dia 12 de outubro, pelas 11h00, em Alcochete.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Diego Belmonte, Salman Umarji, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Cabendja Silva, Bernardo Busatori e Duarte Gomes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting volta a desiludir (0-0) e já não ganha há quatro jogos
Futebol Formação

Sporting volta a desiludir (0-0) e já não ganha há quatro jogos

04 Out 2025 | 17:50

Icon Comentário0
Depois de três jogos sem ganhar, Sporting goleia por 5-0 e segue líder da Liga
Futebol Formação

Depois de três jogos sem ganhar, Sporting goleia por 5-0 e segue líder da Liga

04 Out 2025 | 15:38

Icon Comentário0
Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League
Futebol Formação

Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League

01 Out 2025 | 15:09

Icon Comentário0