
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges vai promover alterações no 11 titular do Sporting, em relação à última partida dos leões, frente ao Estrela da Amadora. Gonçalo Inácio e Geovany Quenda devem regressar à equipa verde e branca, na partida contra o Braga, marcada para esta segunda feira, dia 7 de abril, a contar para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo o jornal A Bola, estes devem ser duas das mudanças em relação ao último onze de Rui Borges. Relembrar que o Sporting ainda não estará na máxima força - Pote e Morita continuam de fora, por exemplo - mas que o treinador verde e branca já vai poder contar com mais opções no banco de suplentes.
Sendo assim, o jornal português aponta para um 11 com poucas alterações: Rui Silva deverá manter o lugar na baliza, e no eixo defensivo, a única troca será a entrada de Gonçalo Inácio e a saída de St. Juste - com Diomande e Quaresma a manterem-se na equipa.
No centro do terreno, como já mencionado, Pote e Morita continuam de fora. Sendo assim, Rui Borges deverá ver-se obrigado a lançar, de novo, a dupla composta por Zeno Debast e Morten Hjulmand, que jogam juntos de início do meio campo pela sexta vez. Nas alas, devem estar Iván Fresneda, à direita, e Maxi Araújo, à esquerda.
Por último, o periódico nacional aponta para um trio ofensivo onde a única mudança deverá ser a entrada de Geovany Quenda, e a saída de Geny Catamo, que foi titular no último jogo. Francisco Trincão e Viktor Gyokeres devem completar a frente de ataque dos leões para a partida contra o Braga.
Confira todos os encontros que pode assistir na televisão nesta segunda-feira, com destaque para a receção dos leões aos minhotos
|
O Futebol na TV desta segunda-feira, 7 de abril, fica inevitavelmente marcado pelo Sporting – Braga, que se joga no Estádio José Alvalade, às 20h45, e que diz respeito à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, isto já depois do triunfo do Benfica no reduto do Porto, por 4-1, no passado domingo, no Estádio do Dragão.
Para lá da receção do Sporting aos minhotos, nota ainda para outros dois jogos do Campeonato Nacional. O Farense recebe o Casa Pia, às 18h45, enquanto o Rio Ave irá defrontar o quase condenado Boavista, às 20h15, em Vila de Conde, num jogo de vida ou de morte para as panteras negras.
No contexto internacional, destaque para o Leicester City – Newcastle (20h00, DAZN 1), da Premier League, bem como para o Bolonha – Nápoles (19h45, Sport TV 4), da Serie A, e para o Leganés – Osasuna (20h00, DAZN 2), da La Liga. Nota ainda para o Kasimpasa – Besiktas (18h00, Sport TV 6), da Liga Turca.
Confira a programação do Futebol na TV desta segunda-feira, 7 de abril:
Equipa leonina já conhece a hora para a segunda mão das meias-finais com o Rio Ave, encontro marcado para dia 23 de abril, em Paços de Ferreira
|
O Sporting já tem data e hora marcada para dar o último passo rumo à final da Taça de Portugal. A segunda mão das meias-finais frente ao Rio Ave será disputada no dia 23 de abril, às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. A casa habitual dos vila-condenses, o Estádio dos Arcos, está interditado até ao fim da época, devido a danos estruturais causados pela tempestade Martinho, que impediram a sua utilização.
Na primeira mão, disputada a 3 de abril em Alvalade, os leões mostraram quem manda: vitória por 2-0 com golos de Gyokeres, de penálti, e Geny Catamo, num jogo onde o domínio verde e branco nunca esteve em causa. O resultado dá agora ao Sporting uma almofada confortável para a segunda mão, mas ninguém em Alvalade quer falar em facilitismos. Com o Jamor à vista, o foco continua total.
O Rio Ave, que segue em 12.º lugar no campeonato com 29 pontos — os mesmos que o Arouca e o Nacional —, vai tentar contrariar as probabilidades num terreno neutro, sabendo que tem de marcar pelo menos dois golos sem resposta para empatar a eliminatória. Apesar do contexto adverso, a história diz que este tipo de jogos nunca está completamente decidido antes do apito final.
O Sporting, por sua vez, vive uma fase crucial da temporada. Com o jogo da 28.ª jornada do campeonato marcado para esta noite frente ao Braga, os leões somam atualmente 65 pontos e lutam com unhas e dentes pelo bicampeonato. A Taça de Portugal surge assim como mais uma grande oportunidade de coroar uma época que promete ser memorável.
Com a ambição de conquistar tudo até ao fim, os leões preparam-se para mais uma noite de decisões. Os leões vão entrar em Paços de Ferreira com foco e concentração bem apontados ao Jamor e ao tão desejado troféu. Porque nesta fase da época, cada jogo é uma final, e o Sporting quer vencer todas. É de recordar as informações sobre o duelo importantíssimo que hoje a equipa verde e branca tem pela frente.
Equipa orientada por um antigo elemento dos quadros de Alvalade conseguiu voltar aos triunfos contra outro técnico luso, no Brasil
|
Decorreu, na madrugada de domingo para segunda feira, dia 6 para 7 de abril, o duelo de treinadores portugueses no Brasileirão. O Sport Recife - Palmeiras jogou-se no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, e terminou com vitória do Palmeiras, equipa visitante, por 2-1.
Fizeram parte da partida algumas caras conhecidas dos adeptos do Sporting. Do lado do Palmeiras, o treinador Abel Ferreira, antigo jogador dos leões. Do lado contrário, na formação do Sport Recife, começou a titular João Silva, defesa central que chegou a passar pela formação de Alvalade. Pepa, também português, orienta a equipa da casa.
O jogo começou amarrado, com um ritmo pouco elevado, até que, perto da meia hora de jogo, a equipa do Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador, através de grande penalidade convertida por Flaco Lopez. Apenas cinco minutos depois, o Sport Recife respondeu e chegou à igualdade, por intermédio de Chrystian Barletta. O jogo chegou com 1-1 ao descanso.
Na segunda parte, foi o Palmeiras a equipa que mais procurou chegar à vantagem. Depois de uma série de alterações que balancearam a equipa para a frente, os pupilos de Abel Ferreira conseguiram chegar ao golo da vitória já muito perto do fim: aos 90+1', Piquerez marcou o tento que carimbou o triunfo, de novo através de cobrança de pontapé de penálti.
O Palmeiras, do ex Sporting Abel Ferreira, conseguiu, então, chegar à primeira vitória nesta edição do Brasileirão, depois de ter empatado no primeiro jogo da prova. Já o Sport Recife, de Pepa, somou o primeiro desaire na competição, depois de também ter somado um empate na primeira jornada do campeonato do Brasil. Relembrar que o treinador do Palmeiras já abordou a possibilidade de reforçar a Seleção brasileira.