Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO NUNES: "QUEREMOS CONTINUAR A CRESCER ENQUANTO EQUIPA"

Treinador-adjunto das leoas analisou a vitória sobre o Braga e apontou foco ao último jogo da Liga BPI e à final da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, no passado domingo (15 de maio), o Braga, por 2-1, na penúltima jornada da Liga BPI. No final do jogo, Gonçalo Nunes, treinador-adjunto das leoas, analisou a partida.

"Jogo estava muito para nós"
  • “Na primeira metade conseguimos ser mais iguais a nós próprios e levámos o jogo para o lado que queríamos: controlámos melhor os momentos, tivemos mais bola e assumimos o jogo através da organização. O facto de a segunda parte ter iniciado logo com o golo do 2-1 acabou por dar algum alento ao Braga, num jogo que estava muito para nós. Depois disso houve muitos duelos e assistiu-se a uma partida muito física, ou seja, aquilo que acontece muitas vezes nos jogos com o Braga”.
"Não restaram dúvidas quanto a quem fez mais"
  • “Ainda assim, não restaram dúvidas quanto a quem fez mais e criou melhores oportunidades para ganhar este jogo. Ficámos com a sensação de que com outra capacidade para gerir melhor essas situações e esses momentos do jogo, poderíamos ter vencido com uma situação mais confortável. De qualquer forma, cumprimos o mais importante que era ganhar”.
"Queremos continuar a crescer enquanto equipa"
  • “O ensaio para a final da Taça começou logo no primeiro treino de pré-temporada. Queremos continuar a crescer enquanto equipa e tentar ser melhores do que fomos na semana anterior. Como disse após o último jogo, estes dois jogos finais do campeonato eram importantes para voltarmos às vitórias e consolidarmos a qualidade que a equipa tem demonstrado. Assim, estaremos certamente preparados”.
"Somos um Clube único "
  • “Num jogo em que já não havia muito para decidir, é especial ter este apoio e a presença de tantos adeptos. Já na sessão de autógrafos que as jogadoras deram em Alvalade, elas sentiram esse carinho, o que é importante. Somos um Clube único e estou confiante de que vamos marcar a diferença ao bater o recorde de assistência na final da Taça de Portugal”.
Também Brenda Pérez, jogadora leonina que marcou o segundo golo do Sporting, falou sobre o encontro.
"Tentámos impor o nosso jogo"
  • “O Braga entrou muito forte na segunda parte e nós tentámos impor o nosso jogo como tínhamos feito na primeira, que nos correu muito bem. Não o conseguimos fazer e o jogo começou a passar um pouco mais por delas, mas tivemos a calma que nos faltou noutras partidas e conseguimos manter o resultado e vencer o jogo, que era o mais importante”.
"Sentir o calor deles é muito importante"
  • “Quero agradecer aos adeptos que estiveram hoje aqui presentes e aos que estiveram na sessão de autógrafos na Loja Verde. É muito gratificante para nós e queremos muito que estejam também na final da Taça de Portugal, pois sentir o calor deles é muito importante”.
"Quanto melhor chegarmos a esse encontro melhor para nós"
  • “Tanto eu como a equipa estamos a trabalhar muito bem, sempre com o foco na final da Taça de Portugal e no último jogo do campeonato. Este jogo também serviu de preparação para isso, até porque quanto melhor chegarmos a esse encontro melhor para nós”.


Fotografia de Sporting




Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define preço para vender Morita; Varandas pede...

Médio do Clube de Alvalade está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no mercado de verão

Exclusivo Leonino - Morita está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no verão por Varandas
Exclusivo Leonino - Morita está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no verão por Varandas

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita está a cumprir os últimos meses no Sporting, uma vez que o médio não está disposto a renovar contrato com os leões. O fim da ligação entre as duas partes vai acontecer no final da temporada. O Sporting pede cerca de 10 milhões de euros para vender o médio de 29 anos, sabe o Leonino. 


O valor pedido pela Direção, liderada por Frederico Varandas, aos interessados permitiria quase triplicar o investimento feito, quando contratou o futebolista ao Santa Clara, no mercado de verão de 2022, a troco de valores a rondar os cerca de 3,45 milhões de euros.


A decisão de sair do Clube de Alvalade foi tomada pelo próprio jogador, que procura um novo desafio na sua carreira. Os responsáveis leoninos não querem correr o risco de perder o jogador a custo zero, daí quererem negociar o passe do internacional japonês, que tem contrato com os leões até junho de 2026.


O internacional nipónico quer dar novo rumo à carreira. O futebolista gostava de experimentar outras ligas, com a inglesa Premier League à cabeça e já informou os leões de que não pretende prolongar o vínculo, como era intenção da SAD do Sporting desde há mais de um ano. Apesar de estar ausente das últimas convocatórias por lesão, o médio vive dias felizes fora dos relvados. 

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



Futebol

Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu jogador da equipa encarnada; Lance não mereceu admoestação por parte do árbitro

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz
Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María voltou a ser protagonista pelos piores motivos. No jogo entre Benfica e Arouca, da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o jogador argentino mostrou novamente que tem queda para a coisa e simulou uma grande penalidade, à passagem dos 75 minutos.


Com o marcador em 1-1, o pupilo de Bruno Lage tentou 'cavar' um penálti depois de um lance com Amadou Danté. No entanto, o defesa maliano da turma orientada por Vasco Seabra nem sequer toca no adversário, pelo que o próprio extremo encarnado deveria ter visto o quinto cartão amarelo e falharia o próximo encontro na casa do Vitória de Guimarães.


Certo é que o Benfica viria a marcar o 2-1 minutos depois por Vangelis Pavlidis (80'). No entanto, aos 90+5, numa transição rápida muito bem conseguida, onde claramente faltaram pernas à defesa benfiquista, Weverson Costa gelou por completo a Luz e fez o 2-2 final.


O duelo ficou ainda marcado por um momento lamentável dos adeptos do Benfica em memória de Aurélio Pereira. O minuto de silêncio não foi respeitado no reduto dos encarnados (Recorde AQUI). Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting, que morreu esta semana.

Neste momento, os comandados de Rui Borges estão novamente na primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos do Benfica. Já o Braga está no terceiro posto com 60 pontos. O Porto é quarto classificado com 59 pontos somados.


Veja a simulação de Ángel Di María:


Futebol

Pedro Russiano diz que talismã do Sporting esteve perto de assinar pelo Porto

Atual treinador do Lusitano de Évora recorda que pupilo de Rui Borges chegou a fazer testes no emblema azul e branco, mas acabou por não ficar

Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos
Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

Pedro Russiano trabalhou com Geny Catamo no Amora e tece rasgados elogios ao ala do Sporting. O atual treinador do Lusitano de Évora recordou a forma inesperada como descobriu o agora pupilo de Rui Borges e lembra que o jogador chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos dragões.


"No Amora tínhamos investimento moçambicano"


"No Amora tínhamos investimento moçambicano. O Geny tinha acabado de fazer testes no Porto e estava só de passagem, porque tinha amigos no clube. Conversei com o investidor e disse para o miúdo treinar connosco antes de voltar para Moçambique. Quando ele fez o primeiro treino, disse logo que queria que assinasse contrato", começou por contar ao jornal 'A Bola'.


"Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje"

O elevado custo da inscrição de um jogador estrangeiro obrigou a que Pedro Russiano negociasse e garantisse à direção do emblema do Seixal que Geny seria utilizado: "Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje, muito forte no 1x1. Estreou-se connosco apenas com 17 anos sem vergonha nenhuma e já era o jogador mais desequilibrador da nossa equipa".


Pedro Russiano refere que não é surpreendente que o jogador de 24 anos de idade tenha chegado ao nível de um Clube como o emblema verde e branco: "Não era jogador para os patamares do Campeonato de Portugal. Facilmente ia chegar onde está agora".

O técnico não tem dúvidas de que o jogador ainda vai evoluir: "Está a crescer. É um jogador inteligente e quando se é inteligente joga-se bem em todo o lado. Adapta-se bem a qualquer tipo de posição" acrescentou sobre Geny Catamo, que marcou o golo decisivo na vitória dos leões frente ao Santa Clara (1-0).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting
Futebol

Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"
Futebol

Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"

 

Icon Comentário0
Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"
Futebol

Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"

 

Icon Comentário0