Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO NUNES: "QUEREMOS CONTINUAR A CRESCER ENQUANTO EQUIPA"

Treinador-adjunto das leoas analisou a vitória sobre o Braga e apontou foco ao último jogo da Liga BPI e à final da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, no passado domingo (15 de maio), o Braga, por 2-1, na penúltima jornada da Liga BPI. No final do jogo, Gonçalo Nunes, treinador-adjunto das leoas, analisou a partida.

"Jogo estava muito para nós"
  • “Na primeira metade conseguimos ser mais iguais a nós próprios e levámos o jogo para o lado que queríamos: controlámos melhor os momentos, tivemos mais bola e assumimos o jogo através da organização. O facto de a segunda parte ter iniciado logo com o golo do 2-1 acabou por dar algum alento ao Braga, num jogo que estava muito para nós. Depois disso houve muitos duelos e assistiu-se a uma partida muito física, ou seja, aquilo que acontece muitas vezes nos jogos com o Braga”.
"Não restaram dúvidas quanto a quem fez mais"
  • “Ainda assim, não restaram dúvidas quanto a quem fez mais e criou melhores oportunidades para ganhar este jogo. Ficámos com a sensação de que com outra capacidade para gerir melhor essas situações e esses momentos do jogo, poderíamos ter vencido com uma situação mais confortável. De qualquer forma, cumprimos o mais importante que era ganhar”.
"Queremos continuar a crescer enquanto equipa"
  • “O ensaio para a final da Taça começou logo no primeiro treino de pré-temporada. Queremos continuar a crescer enquanto equipa e tentar ser melhores do que fomos na semana anterior. Como disse após o último jogo, estes dois jogos finais do campeonato eram importantes para voltarmos às vitórias e consolidarmos a qualidade que a equipa tem demonstrado. Assim, estaremos certamente preparados”.
"Somos um Clube único "
  • “Num jogo em que já não havia muito para decidir, é especial ter este apoio e a presença de tantos adeptos. Já na sessão de autógrafos que as jogadoras deram em Alvalade, elas sentiram esse carinho, o que é importante. Somos um Clube único e estou confiante de que vamos marcar a diferença ao bater o recorde de assistência na final da Taça de Portugal”.
Também Brenda Pérez, jogadora leonina que marcou o segundo golo do Sporting, falou sobre o encontro.
"Tentámos impor o nosso jogo"
  • “O Braga entrou muito forte na segunda parte e nós tentámos impor o nosso jogo como tínhamos feito na primeira, que nos correu muito bem. Não o conseguimos fazer e o jogo começou a passar um pouco mais por delas, mas tivemos a calma que nos faltou noutras partidas e conseguimos manter o resultado e vencer o jogo, que era o mais importante”.
"Sentir o calor deles é muito importante"
  • “Quero agradecer aos adeptos que estiveram hoje aqui presentes e aos que estiveram na sessão de autógrafos na Loja Verde. É muito gratificante para nós e queremos muito que estejam também na final da Taça de Portugal, pois sentir o calor deles é muito importante”.
"Quanto melhor chegarmos a esse encontro melhor para nós"
  • “Tanto eu como a equipa estamos a trabalhar muito bem, sempre com o foco na final da Taça de Portugal e no último jogo do campeonato. Este jogo também serviu de preparação para isso, até porque quanto melhor chegarmos a esse encontro melhor para nós”.


Fotografia de Sporting




Futebol

Tomás da Cunha garante que Sporting riscou contratação milionária

Comentador e analista não entende gestão feita pelos responsáveis leoninos e acredita que futebolista do plantel verde e branco está afastado

Tomás da Cunha diz que Edwards foi "riscado" do Sporting
Tomás da Cunha diz que Edwards foi "riscado" do Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards voltou a não sair do banco, no empate do Sporting (0-0) com o Gil Vicente. Tomás da Cunha critica a gestão de João Pereira para com o extremo, especialmente numa fase em que Francisco Trincão se demonstra bastante cansado.


"Bastava ouvir o discurso de Varandas para se saber que Edwards levou um risco. Só falta mesmo saber de onde veio o risco, porque João Pereira foi da confiança cega ao desprezo absoluto. Curiosamente, nesta fase de plantel espremido, nunca teve oportunidade de jogar à direita", escreveu, nas redes sociais.


A gestão do inglês vem sendo muito criticada, uma vez que o 'camisola 10' foi de titular nos primeiros três jogos com João Pereira a passar mais de metade dos últimos jogos a aquecer para não entrar. Mauro Couto tem sido escolhido no seu lugar, uma vez que o britânico pode estar de saída.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.


Confira a publicação:


Futebol

Treinador do Sporting? Abel revela onde vai estar em 2025

Técnico tem contrato com o Palmeiras até ao final do próximo ano e vem sendo falado como possível substituto de João Pereira em Alvalade

Abel Ferreira não vai ser treinador do Sporting
Abel Ferreira não vai ser treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira vem sendo muito apontado ao comando técnico do Sporting. No entanto, o treinador confirmou que não vai deixar o Palmeiras e irá, pelo menos, cumprir o contrato que tem com o clube liderado por Leila Pereira - que termina em 2025.


"Obrigado por todo o apoio em 2024. Seguiremos juntos e mais fortes em 2025", escreveu o antigo lateral-direito dos verdes e brancos, nas redes sociais, garantindo que, durante o próximo ano, irá continuar no comando técnico do emblema de São Paulo.


A possibilidade de substituir João Pereira no Sporting fica, para já, riscada. Além de Abel permanecer no Brasileirão, Frederico Varandas já terá tomado a decisão de manter o substituto de Ruben Amorim em Alvalade até ao final do campeonato.


Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.

O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).



Futebol

Gyokeres abandona plantel após Gil Vicente - Sporting

Avançado internacional pela Suécia deixou companheiros depois de mais uma partida negativa e que complica as aspirações dos leões

Viktor Gyokeres abandona equipa após Gil Vicente - Sporting
Viktor Gyokeres abandona equipa após Gil Vicente - Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira concedeu três dias de folga ao plantel do Sporting. O técnico só voltará a orientar uma sessão de treinos no próximo dia 26 de dezembro, já com mira no dérbi diante do Benfica. Após o empate com o Gil Vicente, o plantel voltou a Lisboa no autocarro da equipa, mas Viktor Gyokeres seguiu outro caminho.


O avançado internacional sueco foi um dos poucos jogadores que deixou Barcelos no carro particular. Uma carrinha dos leões também foi usada para levar alguns atletas que não acompanharam o plantel no autocarro, que voltou ao Estádio José Alvalade.


Além de a equipa ter saído separada, a contestação também subiu de tom. Vários foram os adeptos leoninos que pediram a demissão de João Pereira que, em quatro jogos para o campeonato nacional, soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.210 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 76 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Faustino e Marco Ferreira admitem roubo ao Sporting
Futebol

Jorge Faustino e Marco Ferreira admitem roubo ao Sporting

 

Icon Comentário0
Aposta do Sporting revela motivo da crise: "Está a faltar o..."
Futebol

Aposta do Sporting revela motivo da crise: "Está a faltar o..."

 

Icon Comentário0
João Pereira explica golo anulado ao Sporting: "É o que é"
Futebol

João Pereira explica golo anulado ao Sporting: "É o que é"

 

Icon Comentário0