Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Sporting disputou na passada quinta-feira, dia 19 de setembro, a segunda jornada do grupo A da EHF Champions League, frente ao Fredericia, na Dinamarca. A formação de Ricardo Costa conquistou mais um triunfo por 37-19, e o técnico leonino analisou a partida perante os meios de comunicação do Clube.
“O grande fator decisivo deste jogo foi a nossa capacidade defensiva, ajudados pelo André [Kristensen], mas acho que fizemos um jogo muito completo a nível defensivo. Foi, de facto, uma grande vitória, um grande trabalho da nossa equipa, grandes momentos defensivos e no ataque acabámos por também jogar muito bem”, começou por dizer o treinador.
O timoneiro do emblema verde branco não deixou passar em branco a dupla vitória nas últimas duas jornadas do campeonato: “É importante conquistar pontos fora de casa. Se queremos estar o mais acima possível na tabela classificativa e passar à fase seguinte, era muito importante ganhar às equipas que têm os mesmos objetivos que nós. Muito felizes por estas duas vitórias, mas que nos têm de fazer continuar a estar com os pés bem assentes, saber que esta competição é muito difícil. Esta facilidade que tivemos hoje, diria que é excecional”, acrescentou.
O treinador dos leões aproveitou ainda, a oportunidade para comentar o foco da equipa no próximo jogo: “Agora, foco total no jogo de domingo [frente ao Benfica, na 4.ª jornada do Campeonato], jogo muito complicado com apenas um dia de preparação, mas tudo faremos para conquistar mais uma vitória naquele que é o nosso maior objetivo e que é sermos campeões nacionais”, rematou.
Os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto do Grupo A, com quatro pontos conquistados. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, no Pavilhão João Rocha, para enfrentar o Benfica, numa partida a contar para a quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.