Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar podem voltar a jogar na mesma equipa na próxima temporada. O jogador brasileiro termina contrato com o Al Hilal em junho de 2025, e uma boa oferta poderá fazê-lo considerar uma ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Apesar de tudo, o negócio apresenta alguns entraves devido à questão salarial. O salário de Neymar, rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, é muito superior ao que poderia receber na Major League Soccer, que impõe um teto salarial que limita os clubes: cada equipa tem o direito de inscrever três jogadores que ultrapassem esse limite, mas essas vagas no clube já estão ocupadas por Lionel Messi, Sergio Busquets e Leonardo Campana.
Jorge Jesus ainda não tomou nenhuma decisão definitiva sobre a permanência, ou não, de Neymar na equipa após o fim da temporada de 24/25. O treinador português praticamente não pôde contar com o jogador na época passada, mas nem por isso deixou de ter sucesso: venceu o campeonato, batendo o recorde de mais jogos consecutivos a vencer.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 11 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 29 de outubro, frente ao Al Taawoun, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Rei da Arábia Saudita.