Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Erick Mendonça, jogador de futsal do Sporting, está cada vez mais perto da saída. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, fonte próxima do processo fala numa “guerra” entre atleta e Clube pela renovação de contrato – que termina contrato no final da temporada – e nem a intervenção de Frederico Varandas no processo ajudou a desfazer o impasse. O internacional português está de malas feitas para rumar a outras paragens.
O futsalista tem já várias propostas em cima de mesa, entre as quais a do Barcelona, que paga “o dobro” daquilo que os leões oferecem (saiba mais AQUI).
Os responsáveis do Clube de Alvalade, ao terem conhecimento de que vários emblemas estrangeiros se mostraram interessados no jogador, apressaram-se a oferecer ao atleta os números que o mesmo pretendia. Contudo, a situação tinha chegado a um ponto sem retorno e nem mesmo o Presidente verde e branco conseguiu alcançar um acordo.
"Começou uma ‘guerra’ enorme, que envolveu o Presidente e tudo mais… mas agora não há renovação nenhuma"
“Quando o Sporting soube dos interessados no Erick, aí já disse que ia pagar o que o jogador estava a pedir, mas as coisas não funcionam assim. Começou uma ‘guerra’ enorme, que envolveu o Presidente e tudo mais… mas agora não há renovação nenhuma. O que acontece é que só será feito algo a partir de agora. O Erick estava à espera da mudança do ano para decidir para onde vai”, explica a referida fonte ao nosso jornal.
Uma das exigências do campeão europeu pelo Sporting seria o de ver o seu vencimento aumentado para um dos mais altos do plantel, dada a sua preponderância no balneário (saiba mais AQUI).
Tendo em conta esta influência no plantel, o mesmo admitiu “estar desiludido” com os dirigentes leoninos, pois esperava que o Clube de Alvalade acedesse às suas pretensões (saiba mais AQUI).
A verdade é que, caso os leões não garantam a renovação do universal, a saída a custo zero no final da temporada de um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos parece ser uma possibilidade real e Erick pode estar mesmo a cumprir os seus últimos jogos de leão ao peito.
Ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta contabiliza 178 jogos, com 55 golos marcados e 14 títulos conquistados: duas UEFA Futsal Champions League (2018/19 e 2020/21), dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2021/22), três Taças de Portugal (2018/19, 2019/20, 2021/22), cinco Supertaças (2014, 2018, 2019, 2021 e 2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).