Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GYOKERES? "NUNCA LHE PROMETI NADA PARA FICAR": 'MÁGICO' DO SPORTING SEM MAIS PARA OFERECER

Adeptos dos leões têm feito promessas para o sueco continuar em Alvalade por pelo menos mais uma temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança acredita que o impacto de Viktor Gyokeres é incomparável. O médio do Sporting foi confrontado com as 0fertas que têm sido feitas para que o sueco fique em Alvalade e admitiu não ter melhor para dar. Nas redes sociais, são vários os adeptos que disponibilizam a namorada, a irmã e a mãe, para segurar o 'camisola 9'.


"Não, não. E depois dessas promessas já não consigo superar as expectativas (risos). A verdade é que desde que me lembro de ver futebol, em Portugal, que nunca tinha visto um jogador gerar tanto impacto", começou por dizer, em entrevista a Sofia Oliveira, ao MaisFutebol.


"Não só no Clube, mas nos próprios adeptos dos outros clubes. Claro que pode haver aí uma ou outra opinião diferente, mas é quase consensual", admitiu Bragança, deixando grandes elogios ao sueco, que se tornou um fenómeno com a Listada verde e branca.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

Al Nassr goleia no pós-Luís Castro; Cristiano Ronaldo regressou em grande

Emblema de Riade vence equipa liderada por Steven Gerrard; Stefano Pioli estreou-se no comando técnico dos vice-campeões sauditas

Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr
Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr regressou aos triunfos no campeonato da Arábia Saudita, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, ao alcançar um triunfo confortável no reduto do líder Al-Ettifaq (3-0). Cristiano Ronaldo, Salem Al-Najdi e Anderson Talisca fizeram os golos na estreia de Stefano Pioli como sucessor de Luís Castro.


O 1-0 surgiu através de uma grande penalidade exemplarmente convertida pelo avançado formado no Sporting, aos 33 minutos. O jogador português regressou assim da melhor forma às opções do emblema de Riade após ter sofrido uma infeção viral. Já no segundo tempo, Sadio Mané seria o autor das duas assistências. Aos 56 minutos, o senegalês assistiu Salem Al-Najdi para a sua estreia a marcar, seguindo-se o 3-0 por Anderson Talisca.


Cristiano Ronaldo tentou o 'tudo por tudo' para fazer o bis e chegou mesmo a atirar uma bomba à barra nos últimos minutos, mas o resultado não mais se alterou. Com este resultado, o Al Nassr soma oito pontos e está no quarto lugar, a apenas um do Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem menos um jogo realizado.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição



Futebol

Amorim recebe distinção, mas lembra jogo menos conseguido do Sporting: "Era o que precisávamos"

Treinador do emblema verde e branco voltou a ser premiado pela Liga e referiu que galardão arrecadado tem um peso "especial"

Amorim recebe mais um prémio pelo Sporting
Amorim recebe mais um prémio pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting esteve em destaque para a Liga durante o mês de agosto. Pedro Gonçalves foi o médio do mês, Viktor Gyokeres o melhor avançado e jogador do mês e também Rúben Amorim foi distinguido com o prémio relativo ao melhor treinador. O técnico fez questão de destacar a distinção, que considerou "especial".


"Este prémio tem um sentimento especial. Depois do jogo da Supertaça, foi muito importante responder desta maneira", disse aos meios de comunicação da Liga. No período em votação, o Clube de Alvalade venceu o Rio Ave (3-1), Nacional (6-1) e Farense (5-0) e Porto (2-0). Os leões marcaram 16 golos e apenas sofreram dois.


"Fizemos o pleno de vitórias, marcámos muitos golos e sofremos poucos. Era o que precisávamos. Agora é continuar e tentar vencer o próximo", concluiu o treinador. Rúben Amorim somou 38,1% dos votos, com Armando Evangelista (Famalicão) a recolher 26,19% das preferências e Rui Borges (Vitória de Guimarães), com 16,67%.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 220 encontros, tendo vencido 154, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Morita recebe notícias complicadas: após fraco jogo com o Lille, Amorim decidiu…

Internacional japonês saiu ao intervalo do encontro de estreia na Liga dos Campeões por opção do técnico da turma de Alvalade

Após ser substituído no Sporting - Lille, Amorim deve deixar Morita no banco frente ao AVS
Após ser substituído no Sporting - Lille, Amorim deve deixar Morita no banco frente ao AVS

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita poderá iniciar o jogo frente ao AVS, no próximo domingo, do banco de suplentes. Além de Rúben Amorim estar praticamente obrigado a fazer algumas mudanças no onze inicial devido à lesão de Gonçalo Inácio, o técnico verde e branco pode vir a fazer ainda mais.


Matheus Reis está na calha para o regresso à titularidade graças à incerteza em torno do 'camisola 25' do Clube de Alvalade. Apesar de a ausência do internacional português ainda não ser certa, o brasileiro está em alerta, ele que teve de entrar para o seu lugar no jogo frente aos franceses.


De resto, Amorim pode estar a preparar-se para mexer no meio campo: Hidemasa Morita pode regressar ao banco de suplentes, enquanto Daniel Bragança ocupa o seu lugar no miolo, fazendo dupla com Morten Hjulmand. O internacional nipónico não esteve ao nível desejado na prova milionária, tendo saído ao intervalo pelo 'camisola 23', depois de já ter visto cartão amarelo. 


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma sete partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 493 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

Daniel Bragança, em 2024/25 – avaliado em 8 milhões de euros – soma sete encontros disputados. Ao longo dos 346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com um golo e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.


Não perca toda a qualidade do craque do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Glenn Stromberg diz que aconselhou clube italiano a comprar Gyokeres; Craque do Sporting cobiçado
Futebol

Glenn Stromberg diz que aconselhou clube italiano a comprar Gyokeres; Craque do Sporting cobiçado

 

Icon Comentário0
Diamante do Sporting arrecada mais um prémio: "Estou muito feliz"
Futebol

Diamante do Sporting arrecada mais um prémio: "Estou muito feliz"

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com extremo do Sporting: "Vou aproveitar cada momento"
Futebol

Oficial! Varandas renova com extremo do Sporting: "Vou aproveitar cada momento"

 

Icon Comentário0