Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há novidades sobre sorteio do Sporting na Taça de Portugal e não são boas

Clube de Alvalade ficou a conhecer adversário nos quartos-de-final da prova rainha e sabe que terá missão espinhosa pela frente

Sporting vai enfrentar Gil Vicente na Taça de Portugal
Sporting vai enfrentar Gil Vicente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai enfrentar o Gil Vicente nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O emblema minhoto recebeu e venceu o Moreirense, por 1-0, e vai medir forças com os comandados de Rui Borges. O Clube de Alvalade vai ter assim uma missão espinhosa pela frente, uma vez que, no último confronto entre as equipas, registou-se uma igualdade a zeros.


Este domingo, dia 12 de janeiro, os gilistas derrotaram a turma de Moreira de Cónegos com Félix Correia, antigo jogador do emblema verde e branco, a apontar o único golo para a equipa orientada por Bruno Pinheiro. Ao minuto 70, o internacional pelas comadas jovens da Seleção portuguesa selou o triunfo, em Barcelos.


Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).


Os verdes e brancos estão assim nas oito melhores equipas da prova rainha do futebol português, depois de terem vencido o o Portimonense, por 2-1, o Amarante, por 6-0 e, por último, o Santa Clara, por 2-1, duelo esse que terminou apenas após prolongamento. O Gil Vicente - Sporting está marcado para 4 de fevereiro.

Para já, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.


Confira os melhores momentos do encontro entre Sporting e Santa Clara nas oitavas-de-final da Taça de Portugal:


Futebol

Rui Borges volta a perder elemento importante no Sporting por lesão

Treinador dos leões não tem tido vida fácil ultimamente, devido às muitas lesões e condicionantes que se vão sentindo no plantel verde e branco

Rui Borges, treinador do Sporting, viu confirmada mais uma má notícia, com Hidemasa Morita a somar mais uma lesão muscular
Rui Borges, treinador do Sporting, viu confirmada mais uma má notícia, com Hidemasa Morita a somar mais uma lesão muscular

  |

Icon Comentário0

Não tem sido um início fácil para Rui Borges no Sporting. O treinador que chegou a 26 de dezembro de 2024, proveniente do Vitória de Guimarães, tem lidado com várias lesões e condicionantes no plantel, que o impedem de ter a equipa na máxima força. Voltou a receber má notícia esta quarta feira, dia 12 de fevereiro, em relação a um dos médios do plantel dos leões.


Desta feita, voltou a ser Hidemasa Morita a sofrer uma lesão. O jogador já tinha saído do jogo frente ao Borussia Dortmund com queixas musculares, e seguiu para observação e testes. O jornal 'Record' anunciou esta quarta feira, dia 12 de fevereiro, que os testes confirmaram um cenário negativo para o médio dos leões.


O jogador vai ser, agora, obrigado a parar, sendo que esse facto é uma certeza. Não é, ainda, no entanto, conhecida a extensão da paragem no médio nipónico, que esta época já perdeu um total de sete partidas devido a problemas físicos.


O jogador, internacional pelo Japão, tinha recebido autorização médica do Clube para entrar em campo na partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas ter-se-á ressentido fisicamente durante a partida. No final do jogo, não ficou no relvado, ao contrário de Viktor Gyokeres.

O 'Record' contactou o Sporting para os leões comentarem esta informação, ao que o Clube de Alvalade respondeu: "O Sporting não faz comentários sobre o boletim clínico dos jogadores, a menos que se trate de uma situação grave ou de longa duração. É política do Clube e uma questão de ética médica", atiraram os leões.



Futebol

Lesão de Viktor Gyokeres revelada! Todos os detalhes sobre os problemas do sueco

Avançado dos leões tem lidado com várias condicionantes físicas nos últimos tempos. A CNN avança, agora, saber o que tem incomodado o ponta de lança

Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, tem sido muito discutido devido a uma lesão que o vai incomodando nos últimos tempos
Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, tem sido muito discutido devido a uma lesão que o vai incomodando nos últimos tempos

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem estado no centro de muitas discussões, principalmente devido às lesões que têm incomodado o avançado sueco nas últimas semanas. A sua forma física vem sendo gerida pelos responsáveis dos leões, tal como os seus minutos. A CNN avança, agora, saber qual a origem dos problemas do Viking de Alvalade.


Segundo o meio de comunicação português, que avançou esta informação em exclusivo, Viktor Gyokeres estará a lidar com problemas no adutor esquerdo. Será, esta, a condicionante que tem impedido o sueco de estar ao seu melhor nível nos últimos jogos.


O jogador sueco tem vindo a ver os seus minutos nas últimas partidas, sendo constantemente remetido para o banco de suplentes, sendo que Conrad Harder tem jogado no seu lugar. Nas partes finais dos jogos, tem conseguido somar alguns minutos, apesar de estar longe dos índices físicos que demonstrou, por exemplo, no início da temporada.


Rui Borges, treinador do Sporting, foi questionado acerca disto, mas preferiu não dar uma resposta direta aos jornalistas: "Desde que estou cá que não me lembro de o Sporting especificar lesões, a não ser longas. Entrámos num processo em que não me vou alongar. Vocês [jornalistas] estão aqui a criar um mistério. Aqui ninguém cria mistérios. Está à procura da melhor condição física, é simples", começou por dizer.

Acrescentou, depois: "Já disse que não sou médico. Vocês fazem vosso papel e bem. Se eu disser o que muda? Não muda nada. Eu até podia dizer que o Viktor está com um entorse, não tenha dúvidas de que no próximo jogo o adversário vai encarar o Viktor sabendo disso. Não por maldade, mas porque vai ser inteligente e tentar agravar o problema", explicou o treinador português.



Futebol

Sporting perde nas meias finais das competições europeias

Clube de Alvalade perdeu primeira mão depois de derrota por 3-0 no Pavihão João Rocha, e segue em desvantagem na competição europeia

Equipa de voleibol saiu derrotada por 3-0 da primeira mão das meias finais da CEV Challenge Cup, e está em desvantagem para a segunda mão
Equipa de voleibol saiu derrotada por 3-0 da primeira mão das meias finais da CEV Challenge Cup, e está em desvantagem para a segunda mão

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting perdeu com os polacos do Lublin por 3-o, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, em jogo da primeira mão das meias finais da CEV Challenge Cup e, desta forma, fica em desvantagem na prova europeia. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram pior, e foram derrotados no 1º set (25-18). Os verdes e brancos tentaram reagir, mas o 2ª set começou muito mal, e iria terminar com nova derrota no parcial (25-19). No terceiro set, os leões conseguiram dar melhor réplica, mas acabaram por ser derrotados (25-18), fechando as contas do jogo em 3-0.


Com esta derrota - a 3ª em toda a temporada - os comandados de João Coelho ficam em desvantagem, e numa posição muito complicada para conseguir o apuramento para a final da prova. Os leões vão ter uma deslocação muito complicada à Polónia na segunda mão.


O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Castelo de Maia, para o Campeonato Nacional. O encontro da 20.ª jornada da fase regular jogar-se-á às 17h00, no reduto dos visitantes.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Miguel Garcia analisa derrota do Sporting mas lembra: “Com tanta lesão...”
Futebol

Miguel Garcia analisa derrota do Sporting mas lembra: “Com tanta lesão...”

 

Icon Comentário0
Político português com duras críticas para Rui Borges: “‘Sporting entregou a segunda parte”
Futebol

Político português com duras críticas para Rui Borges: “‘Sporting entregou a segunda parte”

 

Icon Comentário0
Paul Scholes desfaz campeão pelo Sporting: “Luta pela manutenção...”
Futebol

Paul Scholes desfaz campeão pelo Sporting: “Luta pela manutenção...”

 

Icon Comentário0