Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United pode vir a pagar a cláusula de rescisão de Morten Hjulmand para garantir a contratação do médio do Sporting. Apesar de ainda não existir qualquer proposta formal, o emblema da Premier League está atento às exibições do jogador no Euro 2024, que podem ditar um forte ataque por parte dos ingleses.
Assim sendo, ao longo dos últimos dias, o dinamarquês tem visto o seu nome novamente relacionado ao emblema de Old Trafford, por parte dos meios de comunicação ingleses. Além dos red devils, também o Tottenham se juntou recentemente à corrida pelo médio de Rúben Amorim, que também é alvo de Barcelona e, mais recentemente, do PSG (saiba mais AQUI), fruto das suas boas exibições.
Vale recordar que a Direção de Frederico Varandas já avisou todos os interessados: uma eventual saída apenas pela cláusula de rescisão, fixada em 80 milhões de euros, visto ser uma das peças principais do plantel. Os responsáveis do Clube de Alvalade deixaram o aviso aos interessados no futebolista e só deixam que o jogador saia se o montante em causa for pago a pronto.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).