Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE GYOKERES VAI SAIR DO SPORTING POR ... 70 MILHÕES

Ponta de lança sueco de 25 anos brilhou esta temporada e continua a ser muito cobiçado no mercado internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Mai 2024 | 20:42 |

Icon Comentário0

O mais recente estudo do Observatório do Futebol, apresentado esta quarta-feira, dia 29 de maio, revela que Viktor Gyokeres é o 81.º jogador mais valioso do mundo. O avançado sueco, que tem sido muito cobiçado no mercado, apresenta um valor de mercado de cerca de 70, 5 milhões de euros, segundo o CIES.


Além do avançado sueco, também Gonçalo Inácio está presentes na lista dos 100 futebolistas mais valiosos da atualidade. Rafael Leão, antigo avançado do Clube de Alvalade e atual futebolista do Milan, é 31.º classificado, com um valor de mercado de 101,5 milhões de euros.


De referir que o líder da tabela é Jude Bellingham, médio do Real Madrid, avaliado em 280 milhões, seguido do norueguês Erling Haaland (Manchester City: 255,5 milhões) e Vinícius Jr. (Real Madrid: 240,8 milhões).


O estudo do CIES tem por base cerca de 5.500 transferências e tem como base critérios como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas em que atuaram como titular, o nível dos jogos disputados, resultados, força económica do clube, da liga, do jogador e a dos potenciais compradores. A taxa de inflação é outra variável que influencia os resultados.

O avançado sueco foi o principal destaque do Sporting esta temporada. O goleador sueco foi o 'terror' das defesas adversárias e cada golo custou aos leões qualquer coisa como 82 mil euros, revelando que o investimento feito por Frederico Varandas saiu barato (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 50 encontros realizados (4.167 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.


Futebol

Dono de restaurante famoso fala sobre Rui Borges, treinador do Sporting: "O tasqueiro..."

Técnico do Clube de Alvalade foi notícia fora do campo após uma publicação nas redes sociais que rapidamente chamou a atenção dos adeptos leoninos

Pedro Cardoso, dono do Solar dos Presuntos, recebeu a visita de Rui Borges no seu espaço e elogiou treinador do Sporting
Pedro Cardoso, dono do Solar dos Presuntos, recebeu a visita de Rui Borges no seu espaço e elogiou treinador do Sporting

18 Fev 2026 | 11:14 |

Icon Comentário0

Rui Borges foi figura no Instagram de Pedro Cardoso, proprietário do Solar dos Presuntos, conhecido espaço de restauração em Lisboa. A iniciar uma dupla folga concedida a todo o plantel e staff do Sporting, o treinador de Mirandela aproveitou para se deslocar às Portas de Santo Antão, onde acabou por receber um rasgado elogio, partilhado na referida rede social pelo também conhecido adepto dos verdes e brancos.


"Hoje eu, o azeiteiro, tive a honra de tirar uma foto com um colega meu, o tasqueiro, e não foi depois da hora... Tomara todos nós sermos como ele, honesto, condutor de homens e acreditar que na vida o mais importante é a família!", escreveu Pedro.


A visita do treinador à capital ocorre num momento de pausa nos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Rui Borges decidiu premiar o plantel e o staff com dois dias de descanso absoluto após os últimos compromissos desportivos. Este período de folga serve para a recuperação física e psicológica dos jogadores antes da entrada no ciclo decisivo de competições que se avizinha.


O técnico de 44 anos e a sua equipa técnica devem continuar a dar importância à bola parada nas sessões de treino na Academia Cristiano Ronaldo, algo que foi decisivo na vitória pela margem mínima contra o Famalicão (1-0), no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que o emblema verde de branco volta a entrar em campo no dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho, jogar-se-á às 18h, em Moreira de Cónegos.


Confira a publicação:


Futebol

Moreirense - Sporting já aquece e leões dão informação aos adeptos

Comandados de Rui Borges voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, em partida válida para a 23.ª jornada da Liga

Adeptos do Sporting esgotaram em meia hora os bilhetes para o encontro diante do Moreirense, no próximo sábado
Adeptos do Sporting esgotaram em meia hora os bilhetes para o encontro diante do Moreirense, no próximo sábado

18 Fev 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

O Sporting colocou, na última terça-feira, 17 de fevereiro, à venda os bilhetes para a deslocação a Moreira de Cónegos, no próximo sábado, para disputar o seu jogo da 23.ª jornada da Liga, a partir das 18h00. E nem foi preciso muito tempo para a venda total.


Foi necessária apenas meia hora para os leões anunciarem que os seus adeptos já tinham esgotado os ingressos para assistir ao encontro no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde, na época passada, perderam por 2-1.


Mesmo perante um número reduzido de entradas, os fãs verdes e brancos disseram "presente" e estão a mobilizar-se nas redes sociais, informando que nas bilheteiras dos cónegos podem ser adquiridos bilhetes para outras zonas do recinto.


Recorde-se que o Sporting regressa esta manhã de quarta-feira, 18 de fevereiro, aos treinos na Academia, após dois dias de folga concedidos por Rui Borges no rescaldo do encontro com o Famalicão. As atenções centram-se agora na possível reintegração sem limitações de Fotis Ioannidis nos trabalhos do grupo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho, jogar-se-á às 18h, em Moreira de Cónegos.



Futebol

Sporting tem ponto de situação sobre condição física de Pote

'Camisola 8' do Clube de Alvalade apresentou várias queixas na fase final da partida dos leões diante do Famalicão, na qual fez o lugar de Luis Suárez

Pote pediu para ser substituído no final do Sporting - Famalicão e agora regressará à competição apenas frente ao Estoril
Pote pediu para ser substituído no final do Sporting - Famalicão e agora regressará à competição apenas frente ao Estoril

18 Fev 2026 | 10:50 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi a opção escolhida para substituir Luis Suárez no encontro frente ao Famalicão e, embora o Sporting tenha somado os três pontos, o internacional português enfrentou um desafio exigente a nível individual, atuando numa posição menos habitual.


Já nos minutos finais, o 'camisola 8' aproximou-se do banco a pedir a substituição e Rui Borges decidiu retirá-lo de imediato, prevenindo qualquer risco de lesão muscular. No final da partida, o treinador explicou a situação: "Saiu com cãibras, pois estava morto. Agora vai recuperar, pois está castigado para o jogo com o Moreirense. Vem de uma lesão mas é sempre um jogador diferenciado que pode resolver o jogo de um momento para o outro".


Após reavaliação clínica efetuada logo depois do apito final, ficou claro que o médio apenas necessita de repouso. Ainda assim, viu o quinto cartão amarelo frente aos minhotos e cumprirá um jogo de suspensão na deslocação a Moreira de Cónegos, onde os leões defrontam o Moreirense.


O regresso de Pote à competição está assim apontado para 27 de fevereiro, na receção ao Estoril, no Estádio José Alvalade. Esta pausa surge numa fase importante do calendário. Depois do embate com o Estoril, o Sporting recebe o Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcada para 3 de março, seguindo-se uma deslocação a Braga para mais um compromisso da Liga.

Na presente temporada desportiva, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 25 partidas realizadas. Nos 1.842 minutos disputados, o futebolista já apontou 11 golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Mendes ajudou a alcançar reviravolta das grandes no Mónaco - PSG
Futebol

Nuno Mendes ajudou a alcançar reviravolta das grandes no Mónaco - PSG

18 Fev 2026 | 09:58

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Nápoles já terá decidido futuro de Alisson Santos
Futebol

Atenção, Sporting! Nápoles já terá decidido futuro de Alisson Santos

18 Fev 2026 | 10:27

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting já tomou decisão sobre futuro de Travassos
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting já tomou decisão sobre futuro de Travassos

18 Fev 2026 | 10:12

Icon Comentário0