Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE GYOKERES VAI SAIR DO SPORTING POR ... 70 MILHÕES

Ponta de lança sueco de 25 anos brilhou esta temporada e continua a ser muito cobiçado no mercado internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Mai 2024 | 21:42 |

Icon Comentário0

O mais recente estudo do Observatório do Futebol, apresentado esta quarta-feira, dia 29 de maio, revela que Viktor Gyokeres é o 81.º jogador mais valioso do mundo. O avançado sueco, que tem sido muito cobiçado no mercado, apresenta um valor de mercado de cerca de 70, 5 milhões de euros, segundo o CIES.


Além do avançado sueco, também Gonçalo Inácio está presentes na lista dos 100 futebolistas mais valiosos da atualidade. Rafael Leão, antigo avançado do Clube de Alvalade e atual futebolista do Milan, é 31.º classificado, com um valor de mercado de 101,5 milhões de euros.


De referir que o líder da tabela é Jude Bellingham, médio do Real Madrid, avaliado em 280 milhões, seguido do norueguês Erling Haaland (Manchester City: 255,5 milhões) e Vinícius Jr. (Real Madrid: 240,8 milhões).


O estudo do CIES tem por base cerca de 5.500 transferências e tem como base critérios como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas em que atuaram como titular, o nível dos jogos disputados, resultados, força económica do clube, da liga, do jogador e a dos potenciais compradores. A taxa de inflação é outra variável que influencia os resultados.

O avançado sueco foi o principal destaque do Sporting esta temporada. O goleador sueco foi o 'terror' das defesas adversárias e cada golo custou aos leões qualquer coisa como 82 mil euros, revelando que o investimento feito por Frederico Varandas saiu barato (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 50 encontros realizados (4.167 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.

Leia a seguir Rui Borges continua no Sporting, mas decisão é apenas provisória

Futebol

Rui Borges continua no Sporting, mas decisão é apenas provisória

Treinador dos verdes e brancos estará no banco nesta terça-feira, dia 27 de outubro, para comandar a equipa nos quartos de final da Allianz Cup

Rui Borges mantém-se no comando técnico do Sporting, mas a continuidade em Alvalade está longe de estar assegurada
Rui Borges mantém-se no comando técnico do Sporting, mas a continuidade em Alvalade está longe de estar assegurada

27 Out 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

Rui Borges mantém-se no comando técnico do Sporting, mas a continuidade em Alvalade está longe de estar assegurada. A estrutura leonina optou por não promover uma mudança imediata, sobretudo devido ao calendário extremamente apertado, mas o cenário é encarado como provisório e pode sofrer alterações a qualquer momento.


Segundo o jornal Record, Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Sporting estão a analisar todas as possibilidades perante o momento negativo da equipa. O Presidente já deixou claro que não toma decisões em função da contestação, mas existe descontentamento interno com vários resultados alcançados neste primeiro terço da temporada.


O primeiro teste chega já esta terça-feira, frente ao Marítimo, nos quartos de final da Allianz Cup. Depois, o Sporting desloca-se a Rio Maior, na sexta-feira, para defrontar o Casa Pia, seguindo-se uma viagem a Londres para enfrentar o Shakhtar na Liga dos Campeões, sequência que também pesou na decisão de evitar uma mudança precipitada.


Rui Borges, por seu lado, não pretende abandonar o cargo por iniciativa própria. O treinador de 45 anos acredita que ainda reúne condições para recuperar a equipa e inverter o momento, apesar da crescente contestação em Alvalade e de uma ligação contratual que foi renovada na última temporada até 2028.

Para já, nenhuma das partes parece disposta a dar o primeiro passo para uma rutura, mas a margem de erro de Rui Borges está cada vez mais reduzida. O encontro com o Marítimo será mais uma prova importante para o técnico, que volta esta noite a encontrar um ambiente exigente em Alvalade e sabe que os próximos resultados poderão determinar o seu futuro no Sporting.


Leia a seguir Sporting vai virar o onze do avesso e Rui Borges prepara mudança total frente ao Marítimo

Futebol

Sporting vai virar o onze do avesso e Rui Borges prepara mudança total frente ao Marítimo

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já nesta terça-feira, dia 27 de outubro, em partida válida para os quartos de final da Taça da Liga

Rui Borges prepara uma autêntica revolução no onze do Sporting para a receção ao Marítimo, esta terça-feira, nos quartos de final da Allianz Cup
Rui Borges prepara uma autêntica revolução no onze do Sporting para a receção ao Marítimo, esta terça-feira, nos quartos de final da Allianz Cup

27 Out 2026 | 11:12 |

Icon Comentário0

Rui Borges prepara uma autêntica revolução no onze do Sporting para a receção ao Marítimo, esta terça-feira, nos quartos de final da Allianz Cup. Depois da derrota por 2-1 frente ao Académico de Viseu, no domingo, e com a deslocação ao Casa Pia já marcada para sexta-feira, a gestão física do plantel assume prioridade máxima em Alvalade.


Ao que tudo indica, nenhum dos titulares utilizados diante dos viseenses deverá começar de início frente ao conjunto madeirense. Na defesa, Eduardo Quaresma prepara-se para regressar ao onze e deverá formar dupla com Eduardo Felicíssimo, enquanto Georgios Vagiannidis ocupará o corredor direito e Moncef Zekri deverá estrear-se pela equipa principal do Sporting no lado esquerdo.


As alterações estendem-se ao meio-campo, onde Silas Andersen deverá receber nova oportunidade, acompanhado por João Simões e Pedro Lima. O reforço brasileiro procura também aumentar o reduzido tempo de utilização nesta primeira fase da temporada, num encontro em que Rui Borges pretende dar espaço aos jogadores menos utilizados.


No ataque, Fotis Ioannidis será a referência ofensiva e deverá contar com Jesse Derry num dos corredores. Blopa surge como forte candidato a ocupar a outra ala e poderá, assim, receber uma oportunidade pontual no onze, numa partida particularmente indicada para Rui Borges testar alternativas sem sobrecarregar os habituais titulares.

A estratégia não é inédita. Na última temporada, o Sporting também promoveu uma rotação profunda frente ao Alverca na Taça da Liga e acabou por vencer por 5-1, garantindo a qualificação. Desta vez, o banco deverá igualmente contar com vários jogadores da equipa B, que atravessa um bom momento e ocupa o segundo lugar com os mesmos 18 pontos do líder Lusitânia de Lourosa.


Mauro Couto está entre os jovens que podem ser chamados, depois de ter marcado e assistido mesmo entrando apenas ao intervalo na vitória por 3-0 frente ao Portimonense. Rodrigo Dias, Tanlongo, Samuel Justo e Paulo Cardoso também foram geridos nesse encontro, enquanto Rafael Nel deverá voltar a somar minutos, ainda que previsivelmente a partir do banco.

Leia a seguir Rui Borges treme no Sporting e há dois nomes fortes em cima da mesa

Futebol

Rui Borges treme no Sporting e há dois nomes fortes em cima da mesa

Treinador dos verdes e brancos vive momento de grande contestação em Alvalade, mas para já irá orientar a equipa na partida diante do Marítimo

Leonardo Jardim e Abel Ferreira estão entre os nomes que o Sporting tem em cima da mesa para uma eventual sucessão de Rui Borges
Leonardo Jardim e Abel Ferreira estão entre os nomes que o Sporting tem em cima da mesa para uma eventual sucessão de Rui Borges

27 Out 2026 | 10:40 |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim e Abel Ferreira estão entre os nomes que o Sporting tem em cima da mesa para uma eventual sucessão de Rui Borges. O treinador leonino está cada vez mais pressionado e um novo desaire poderá precipitar a saída, levando Frederico Varandas a acelerar a procura de uma alternativa para o comando técnico.


Segundo o jornal A Bola, os dois treinadores portugueses, ambos com passado em Alvalade, surgem como possibilidades caso Rui Borges não consiga inverter rapidamente o momento. Leonardo Jardim e Abel Ferreira encontram-se atualmente no Brasil, onde continuam envolvidos na luta pelo título, o que torna qualquer mudança imediata mais complicada, adiando a mesma para dezembro.


O cenário de Abel Ferreira, contudo, parece bastante mais difícil. De acordo com a ‘ESPN Brasil’, o técnico está 99% certo de permanecer no Palmeiras até ao final de 2027 e, neste momento, não existem conversações nem qualquer contacto em curso para uma eventual saída rumo ao Sporting.


Leonardo Jardim surge, assim, como outra das hipóteses fortes consideradas pela estrutura leonina, embora também só deva ficar disponível após o final da temporada brasileira. Os dois nomes são conhecidos da casa e encaixam no perfil de treinadores com experiência, currículo e conhecimento do futebol português que a SAD poderá privilegiar caso decida avançar para uma mudança.

Até lá, Rui Borges continua no cargo e vai orientar o Sporting frente ao Marítimo, nos quartos de final da Taça da Liga. A derrota por 2-1 diante do Académico de Viseu agravou a contestação em Alvalade e deixou o técnico ainda mais dependente dos próximos resultados, num momento em que o Porto já leva nove pontos de vantagem na liderança.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Marítimo (Taça da Liga): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Marítimo (Taça da Liga): Transmissão, onze provável, horários e...

27 Out 2026 | 08:58

Icon Comentário0
Frederico Varandas sai em defesa de Rui Borges por considerar o treinador do Sporting... 'barato'
Futebol

Frederico Varandas sai em defesa de Rui Borges por considerar o treinador do Sporting... 'barato'

27 Out 2026 | 08:39

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Marta Soares ao ataque: "Se Rui Borges sair do Sporting, Varandas também devia"
Futebol

Exclusivo Leonino - Marta Soares ao ataque: "Se Rui Borges sair do Sporting, Varandas também devia"

26 Out 2026 | 15:48

Icon Comentário0