
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hidemasa Morita - médio que está de saída do Sporting no final da temporada, tal como o nosso Jornal adiantou no início de janeiro - deixou uma mensagem nas rede sociais, após a vitória dos leões frente ao Estoril (3-1), onde destacou a "fome de vencer" do campeão nacional.
"O sacrifício pela equipa, a atmosfera no Estádio, a fome de vencer, merecemos esta importante vitória. E são os nossos adeptos, em conjunto com os jogadores, que o conseguem. Continuem a apoiar-nos até ao fim!", atirou o internacional nipónico.
A recuperar de um problema físico, o habitual titular do Clube de Alvalade assistiu ao triunfo num camarote do Estádio José Alvalade, vibrando ao lado de outros jogadores ausentes por problemas físicos, como Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves.
Hidemasa Morita tem contrato com os verdes e brancos até 2026, mas não chegou a acordo para a renovação do vínculo. O médio está a cumprir os últimos meses pelo Sporting e quer sair em grande do Clube, com o título de bicampeão nos seu palmarés.
O atleta chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao conjunto insular. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o atleta acumula 109 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Veja a publicação de Hidemasa Morita:
Treinador espanhol da equipa da Premier League falou com os jornalistas depois da vitória que carimbou o acesso aos oitavos de final da competição
|
Pep Guardiola mostrou-se muito agradado depois do Juventus - City, que carimbou a passagem da equipa de Manchester aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, no primeiro lugar do grupo, depois de triunfo por claros 5-2 sobre o histórico emblema italiano.
Guardiola: "Gostei da forma como fizemos as coisas"
"O primeiro objetivo era a qualificação, mas nunca se sabe se é melhor terminar em primeiro ou segundo. Entramos em todos os jogos com o objetivo de vencer. Conseguimos e estou feliz por isso", começou por dizer Pep Guardiola aos microfones da DAZN, depois da partida onde o ex Sporting alinhou como titular pelo Manchester City.
"Gostei da forma como fizemos as coisas (...) Há muito, muito tempo que não jogávamos assim, com e sem bola. Os jogadores estavam empenhados e estamos felizes por vencer uma equipa de topo", atirou de seguida o treinador do Manchester City, conjunto onde Hugo Viana, outro ex Sporting, atua como diretor desportivo.
Fez, depois, uma análise ao desempenho da equipa na prova da FIFA: "Fomos muito agressivos sem bola. O Ederson fez passes longos incríveis para o Erling [Haaland]. O mais importante hoje é que conseguimos sentir isso de novo. Na época passada não foi possível por uma razão: não tínhamos jogadores. Desde o primeiro dia que o ritmo aumentou e os treinos são inacreditáveis. Esta é a única forma de sobreviver - ganhar ou perder. Há alguns anos, ninguém imaginava o Man City no Campeonato do Mundo de Clubes. Estamos a enfrentar novas equipas e é uma honra. Queremos ficar aqui".
Por último, falou do ponta-de-lança norueguês do City, que marcou com assistência de Matheus Nunes: "Dou-lhe os parabéns. Marcar 300 golos aos 24 anos é impressionante, não é? Valorizo os bons avançados. Estou feliz pelo Erling, pelo golo e pela sua participação no jogo".
Confira a programação televisiva desta sexta-feira, com destaque para os duelos internacionais entre duas seleções históricas
|
O Futebol na TV desta sexta-feira, 27 de junho, tem como destaque os amigáveis de preparação para o Campeonato da Europa de Futebol Feminino, que arranca no próximo dia 2 de julho e termina apenas no dia 27 de julho, com a realização da grande final. Confira a programação semanal.
O primeiro amigável colocará frente a frente a Espanha e o Japão. O encontro tem início marcado para as 20h00 e terá transmissão na Sport TV 3. Pouco depois, às 20h10, França e Brasil também irão medir força, com as gaulesas a estarem de olho no Campeonato da Europa.
Por fim, em jogo relativo aos 16 avos de final da Copa da Argentina, Belgrano e Defensores Belgrano lutam por um lugar na próxima fase. O encontro começará às 01h10 e terá transmissão na Sport TV 3.
Confira a programação do futebol na TV desta sexta-feira, 27 de junho:
Jogador com passagem pelos quadros verdes e brancos voltou a ser titular ao serviço da sua formação, depois de ter começado no banco a última partida
|
Rui Patrício foi titular, e venceu, no seu último jogo na presente edição do Mundial de Clubes. O guarda-redes português terminou a sua participação no Campeonato do Mundo com vitória no Wydad AC - Al Ain, depois dos dois últimos jogos terem corrida de forma negativa ao conjunto dos Emirados Árabes Unidos.
Em relação à partida, o jogo até começou muito melhor para o Wydad AC, equipa que alinha no campeonato marroquino. Chegaram à vantagem logo ao quarto minuto de encontro, por Mailula. O Al Ain conseguiu reagir, ainda no primeiro tempo, tendo alcançado a igualdade na partida aos 45+1', por Laba, depois de uma grande penalidade.
O segundo tempo foi de alta intensidade, com as duas equipas a lutarem para terminar o Mundial de Clubes numa nota positiva. O Al Ain conseguiu adiantar-se, logo aos 50' de jogo, por Kaku. O Wydad AC tentou reagir, mas nunca conseguiu o golo do empate, e a equipa de Rui Patrício iria mesmo triunfar, pela primeira vez, nesta edição da competição.
O Mundial de Clubes termina, assim, para o Al Ain, depois de uma prestação que deixou muito a desejar. Relembrar que o ex Sporting Rui Patrício se transferiu para o clube dos Emirados Árabes Unidos pouco antes do início da prova, e foi titular no primeiro jogo, onde sofreu cinco golos, frente à Juventus. Foi relegado para o banco no jogo a seguir, de onde viu a sua equipa perder por 6-0 frente ao Manchester City.
O Wydad, no entanto, conseguiu fazer ainda pior que o Al Ain, perdendo os três jogos que disputou, e terminando a competição no último lugar do grupo G, onde o Manchester City goleou a Juventus (5-2) no jogo grande e carimbou a passagem no primeiro lugar, relegando os italianos à segunda posição.