 
                        
                        
                    Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Futebol
 
                                        31 Out 2025 | 14:08 |
Gonçalo Inácio continua na rota do Barcelona e, segundo as mais recentes novidades, Hansi Flick terá mesmo pressionado a direção catalã para meter o pé no acelerador pela contratação do titular do Sporting, com o El Clasico a ter precipitado esta decisão.
De acordo com as informações reveladas pelo TEAMtalk, o técnico dos blaugrana acredita que o internacional português encaixa perfeitamente no perfil que procura: um defesa técnico, seguro na saída de bola e capaz de liderar a linha recuada. Após a derrota no Bernabéu, o Barcelona pretende recuperar a solidez defensiva que os levou ao título da La Liga, e o nome apontado para essa missão é o de Inácio.
Ciente da forte cobiça de tubarões europeus em Gonçalo Inácio - uma vez que até têm observado o jogador 'in loco' -, Frederico Varandas já tomou uma decisão. O Presidente do Sporting apresentou ao canhoto uma proposta de renovação contratual, na tentativa de segurar o defesa em Alvalade.
Uma vez que é um dos imprescindíveis do plantel, Inácio deverá prolongar a sua ligação ao Sporting, continuando um legado que começou em 2020/21. Nestes 150 jogos na Liga Portugal Betclic, o defesa já marcou 10 golos, fez 11 assistências e foi Campeão Nacional em três ocasiões, ao longo de cinco épocas.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma 1.170 minutos em 13 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Gonçalo Inácio:
Capitão da seleção argentino pretendia juntar-se ao astro português no país do médio oriente, mas a possibilidade terá sido recusada pelos responsáveis sauditas
 
                                31 Out 2025 | 16:28 |
Os responsáveis pelo futebol de Arábia Saudita impediram a contratação de Lionel Messi por parte de um clube da Saudi Pro League. O astro teria interesse em juntar-se ao país do médio oriente, mas a possibilidade foi recusada devido ao tempo que pretendia passar na liga de Cristiano Ronaldo - que fez um anúncio estrondoso recentemente.
Antes de renovar com o Inter Miami, Lionel Messi terá tentado rumar à Arábia Saudita. O astro argentino terá inquirido os responsáveis do futebol no país do médio oriente sobre a possibilidade de rumar à Saudi Pro League durante quatro meses - que coincidem com a pausa na MLS, que acontece pouco antes do início do Mundial 2026, onde o capitão da seleção albiceleste ambiciona estar com os melhores índices físicos possíveis.
Quem revelou esta informação foi Abdallah Hammad, diretor-geral da Academia Mahd para o Desenvolvimento de Talentos, num podcast do jornal saudita 'Thmanya', que explicou todos os detalhes sobre o pedido de Lionel Messi, bem como sobre a resposta dos responsáveis pelo futebol saudita.
"Os empresários de Messi contactaram-me durante o Mundial de Clubes no verão passado. Ele queria jogar na Arábia Saudita durante a pausa de quatro meses MLS para se preparar para o Mundial de 2026", começou por explicar Abdallah Hammad.
O responsável saudita prosseguiu, explicando depois a resposta negativa ao rival de Cristiano Ronaldo: "Apresentei a proposta ao ministro do Desporto, mas ele recusou que Messi viesse apenas por quatro meses e o caso ficou encerrado. Disse que a Liga saudita não seria um campo de treino".
Jovem de 18 anos marcou um bis na sua estreia oficial pela equipa principal do Clube de Alvalade e ninguém ficou indiferente ao jogador
 
                                31 Out 2025 | 13:38 |
Tiago André definiu Salvador Blopa como um "lateral moderno". Um dos primeiros treinadores do jovem do Sporting no Polo Universitário de Lisboa analisou a estreia e pela equipa principal dos leões, mas avisou Rui Borges de que a sua evolução será melhor se continuar a jogar pela formação secundária.
Blopa? Tiago André: "É importante continuar a treinar com a equipa principal e a ter jogo na equipa B"
No entanto, o atual técnico do conjunto secundário do Beira-Mar acredita que Blopa deverá manter-se nos 'bês' de Alvalade: "É importante para o Salvador continuar a treinar com a equipa principal e a ter jogo na equipa B. Até porque, no caso concreto do Sporting, a equipa B está a realizar um trabalho muito bom, o plantel tem uma média de idades muito baixa para o que é normal e a 2.ª Liga é bastante competitiva. O que é superimportante para o desenvolvimento dele. Afinal, está a medir forças com jogadores já feitos, o que vai exigir-lhe um crescimento muito grande. Naquele ambiente, vai poder errar, poder evoluir e ter um conhecimento mais completo do que é o jogo".
Em declarações ao jornal Record, o técnico luso voltou a bater na mesma tecla, insistindo que Blopa "está no processo normal dele, a traçar o seu caminho. Há treinadores que defendem que um jogador para estar preparado para representar um dos três grandes, na 1.ª Liga, tem que fazer em média 60 jogos na 2.ª Liga".
Tiago André: "Surpreendeu-me a evolução de Blopa, sobretudo, no capítulo defensivo"
De resto, Tiago André mostrou-se surpreendido com a evolução do jovem do Sporting: "Tive oportunidade de o ver jogar duas vezes, na época passada, na Liga 3 e, esta época, estive atento ao jogo dele, frente ao Portimonense, via TV. Surpreendeu-me a evolução dele, sobretudo, no capítulo defensivo. O melhor elogio que posso fazer? Seria muito bom para o futebol português ter um ala com as características que o Salvador tem apresentado".
Em modo de conclusão, o treinador deixou novos elogios: "O Salvador apresenta golos, apresenta assistências e apresenta preponderância no caudal ofensivo da equipa. Tanto na equipa B, como, na terça-feira, na equipa principal. É para estes indicadores que os treinadores olham nos dias de hoje. Cada vez mais os números são preponderantes na contratação ou na seleção de um jogador".
Internacional dinamarquês continua a ser um dos jogadores mais assediados no mercado de transferências e janeiro trará novidades
 
                                31 Out 2025 | 12:55 |
50 milhões de libras: é este o valor que a imprensa inglesa está a apontar para levar Morten Hjulmand do Sporting. Manchester United, City e Tottenham continuam atentos à corrida pelo internacional dinamarquês, numa altura em que se aproxima o mercado de transferências de inverno.
De acordo com a informação avançada pelo 'Football Insider', apesar de ter sido noticiado que Frederico Varandas não deixaria sair Morten Hjulmand por menos do valor da cláusula de rescisão, o Presidente do Sporting estará disposto a negociar o jogador por 57,1 milhões de euros.
O portal britânico ainda adianta que Ruben Amorim quer fazer de Hjulmand um 'novo Casemiro'. No rival de Manchester, Hugo Viana também conhece bem o 'camisola 42' e em Londres, Thomas Frank, treinador do Tottenham, é compatriota do capitão do Sporting.
A boa relação entre o internacional dinamarquês e o ex treinador do Sporting é dada como sendo elemento fulcral do negócio, uma vez que os ingleses apontam uma grande crença do técnico luso em conseguir convencer o 'camisola 42' dos leões a rumar a Old Trafford.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 13 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 1.270 minutos de utilização.