
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Maurício Hanuch, argentino que representou o Sporting CP na temporada de 1999/2000, encontra-se a lutar contra um cancro no estômago, mas, de acordo com a sua irmã, Yanina Hanuch, a situação clínica do argentino tem melhorado nos últimos tempos, tendo Hanuch deixado os cuidados intensivos do hospital onde está internado, na Argentina.
“Felizmente o meu irmão já saiu dos cuidados intensivos e passou para uma sala comum. Está a evoluir muito bem. Os médicos nem acreditam”, afirmou Yanina Hanuch á rádio Cooperativa, da Argentina.
Ao serviço do Sporting CP, Maurício Hannuch realizou 15 jogos e conquistou um Campeonato Nacional (1999/2000).
Pupilo de Rui Borges encontra-se a gozar um curto período de férias e permanência no emblema verde e branco continua a ser uma incógnita
|
O Al Qadisiyah e o Al Ittihad estão na corrida pelos serviços de Viktor Gyokeres. Os dois clubes demonstraram interesse numa possível contratação do avançado do Sporting e podem avançar com uma proposta aliciante, dado o poderio financeiro dos emblemas da Arábia Saudita, nas próximas semanas.
A informação é avançada pelo jornalista Ben Jacobs, que refere, no entanto, que o pupilo de Rui Borges não pretende deixar a Europa, especialmente a sensivelmente um ano do Campeonato do Mundo de 2026. O avançado sueco continua com vários pretendentes no seu encalce.
O jogador de 27 anos voltou também a entrar na órbita do Manchester United, de Ruben Amorim, após os 'red devils' terem falhado a contratação de Liam Delap, avançado do Ipswich Town que na quarta-feira foi anunciado oficialmente como reforço do Chelsea.
O antigo treinador do Clube de Alvalade pretende contratar um futebolista para a zona central do ataque e que esteja habituado a jogar no 3x4x3, o sistema tática da sua predileção que implementou desde que assumiu o comando técnico do emblema de Old Trafford.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade concedeu uma entrevista recente e abordou a próxima janela de mercado dos leões
|
Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, e ex dirigente do Clube, concedeu uma entrevista ao Desporto ao Minuto, onde abordou a próxima janela de transferências do Sporting, com especial atenção para a posição do ponta de lança - onde deve haver alteração na próxima época.
Dias Ferreira: "O melhor era mesmo o Gyokeres ficar"
Começou por abordar uma possível venda do sueco: "Acho que qualquer solução é boa. Ou vender o Gyokeres por um bom preço, que será sempre aquele acordado com o jogador para que este saia por menos que a cláusula de rescisão, ou ficar com o avançado. Qualquer uma das soluções é aceitável para mim (...) O Sporting tem todo o interesse em ficar com ele, uma vez que, desportivamente, o melhor era mesmo o Gyokeres ficar, principalmente para o clube".
De seguida, abordou a possibilidade de substituir o sueco com o ponta de lança dinamarquês do Clube: "Em qualquer circunstância, acho que o Sporting ficar com dois jogadores nessa posição não era demais, portanto, penso que o Sporting há de ir ao mercado para ficar com uma alternativa ao Harder, tal como o Harder era uma alternativa ao Gyokeres, embora a maior parte das vezes tenha jogado em parceria com ele".
Dias Ferreira: "Harder nunca será um Gyokeres"
"Penso que o Harder é um jogador que é muito novo, terá a sua evolução e que nunca será um Gyokeres, porque não há dois jogadores iguais, mas que é um jogador com largo futuro e que, para o imediato pode substituir o Gyokeres. Não a 100%, mas acho que ele também vai atingir um nível elevado", atirou de seguida.
Para terminar, falou da importância do capitão do Sporting: "Se me fosse dada a escolher a permanência de Hjulmand ou de Gyokeres, só podendo ficar com um dos dois, eu apontava para que o Sporting ficasse com o Hjulmand, sem dúvida nenhuma. Claro que o Gyokeres é o jogador que marca golos, mas o Hjulmand é um jogador mais novo, noutra posição e com um papel que eu acho muito importante e, portanto, se me fosse dado a escolher era essa a minha decisão".
Dupla do Clube de Alvalade está em maus lençóis, depois do eterno rival de Lisboa ter voltado à ofensiva e repetido as queixas que já tinha feito antes
|
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou que instaurou processos disciplinares a Geovany Quenda e Zeno Debast, do Sporting, no seguimento de mais uma queixa que teve origem no rival de Lisboa, o Benfica.
Segundo o CD, a instauração dos processos disciplinares têm vista o "apuramento de relevância disciplinar de factos ocorridos após o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que opôs a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD à Vitória Sport Clube – Futebol, SAD".
A verdade é que, de momento, o motivo para a instauração deste processo disciplinar não vem descrito pelo Conselho de Disciplina em nenhum local, no entanto, tudo estará preso com alguns festejos dos jogadores leoninos.
Segundo avança o jornal Record, a queixa do Benfica tem origem numa tarja que foi exposta por Geovany Quenda, e fotografada por Zeno Debast. Nessa faixa, é possível ver uma imagem de Ricardo Esgaio, jogador do Sporting, com a seguinte frase: "falas muito, chupa car****”.
Este momento aconteceu no relvado do Estádio de Alvalade, durante as celebrações do título nacional. Segundo o Benfica, esta foi uma provocação aos rivais da 2ª circular, uma vez que esta terá sido a frase dita por Esgaio a Otamendi, jogador das águias, quando o Sporting defrontou os encarnador no estádio da luz.
Diogo Travassos tem boas notícias no Sporting depois de brilhar no Estrela da Amadora em 2024/25