Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Marítimo e Sporting, que terminou com vitória dos insulares, por 1-0, ficou marcado por alguns lances polémicos de arbitragem e uma grande dualidade de critério no que toca à amostragem de cartões.
Hélder Malheiro, juíz principal do encontro, e o VAR, Cláudio Pereira, deixaram escapar em claro uma falta evidente sobre Pedro Porro na grande área maritimista (veja AQUI a jogada).
Além do mais, ao intervalo, o Sporting tinha um jogador amarelado (Marcus Edwards) numa altura em registava apenas oito faltas na partida. Já os insulares, tinham feito 13 faltas sem qualquer atleta admoestado.
No final do encontro, os madeirenses somaram mais do dobro das faltas do verdes e brancos (25 contra 12), apesar ter havido o mesmo número de atletas amarelados: quatro para o Marítimo e outros quarto para a turma de Alvalade.
Com esta derrota, o Sporting segue na quarta posição com 28 pontos e ficam mais longe dos rivais. O Benfica é primeiro (40), seguido de Braga (34) e Porto (32).
Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de janeiro, para defrontar o Benfica no Estádio da Luz. O dérbi eterno está marcado para as 18h00.