
Futebol
Exclusivo Leonino - Luís Maximiano foi hipótese para regressar ao Sporting, mas houve um entrave
29 Jul 2025 | 22:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2025 | 07:02 |
Tem sido uma das preocupações constantes no Sporting esta temporada: Hidemasa Morita tem sido fustigado por lesões desde o início do ano, e, depois de ser utilizado por mais de meia hora no Benfica - Sporting da 33ª. jornada da Liga Portugal Betclic, o médio ressentiu-se do esforço nessa partida.
Hidemasa Morita começou o dérbi no banco de suplentes, sendo que o meio campo titular foi composto por Morten Hjulmand e Zeno Debast. O médio nipónico foi lançado aos 58 minutos, para render o belga no miolo do terreno. Segundo avança o jornal Record, esse tempo que passou em campo deixou marcas físicas no jogador.
Tudo se prende com a falta de ritmo de Hidemasa Morita. O médio esteve algumas semanas parado, e encontra-se ainda em processo de retorno à competição. O ritmo alto do dérbi provou ser muito intenso para o jogador do Sporting, que se ressentiu e apresentou algumas dores musculares no dia a seguir ao encontro. Foram realizados exames, que não demonstraram mais do que fadiga.
A situação está a fazer soar os alarmes em Alvalade, uma vez que Morten Hjulmand está impedido de disputar o último jogo do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, devido a acumulação de amarelos. Sendo assim, Rui Borges tem apenas dois jogadores da equipa principal para lançar: Hidemasa Morita e Zeno Debast.
No entanto, a utilização de Hidemasa Morita no encontro da próxima jornada é, neste momento, provável. A única recomendação que o médio recebeu foi de repouso, pelo que já deverá estar a 100% na quando chegar o próximo sábado, dia 17 de maio.
Ala internacional pela Suíça está referenciado pelos verdes e brancos há várias temporadas e vem de grande época ao serviço do Bolonha
30 Jul 2025 | 07:49 |
Dan Ndoye vai ser reforço do Nottingham Forest. O ala suíço está há vários anos referenciado pela estrutura do Sporting e, após uma grande temporada no Bolonha, ruma à Premier League por uma verba que ultrapassa os 40 milhões de euros.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os exames médicos de Ndoye estavam agendados para a última terça-feira, dia 29 e julho.
O desejo antigo do Sporting custa aos ingleses uma quantia fixa de 40 milhões de euros, com mais 5M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais, ficando o Bolonha com direito a 10% e uma futura-venda do ala internacional helvético.
Recorde-se que o jogador foi apontado ao Sporting, ainda quando atuava no Basileia, sendo que a imprensa nacional chegou a dar conta de um possível entendimento dos leões com os representantes do atleta. No entanto, o Clube de Alvalade optou por Héctor Bellerín, que não teve sucesso em render o compatriota Pedro Porro. Atualmente, os verdes e brancos terão fechado Georgios Vagiannidis.
Em 2024/25, com a camisola do Bolonha, Dan Ndoye - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.022 em que foi utilizado entro das quatro linhas, o antigo alvo do Sporting apontou nove golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confira a publicação:
Rui Borges terá garantias de poder utilizar futebolista com regularidade, mas decisão da SAD poderá complicar vida ao jogador dos leões
30 Jul 2025 | 07:19 |
Diogo Travassos renovou com o Sporting. O lateral-direito revelou estar bastante satisfeito com a confiança depositada pela SAD verde e branca, numa altura em que poderá ver as chances de jogo mais reduzidas com a chegada de Georgios Vagiannidis.
Diogo Travassos: "O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho"
"Há 16 anos iniciei um caminho que moldou quem sou, tanto a nível pessoal como profissional. O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho — tornaram-se uma verdadeira casa, onde cresci, aprendi e me desafiei a cada etapa", disse, nas redes sociais.
Travassos não escondeu a alegria, garantindo ter "enorme orgulho e emoção" no novo vínculo com os leões, válido até 2030: "A paixão e a ambição que me movem desde os 5 anos permanecem intactas. Hoje, com mais experiência e consciência da responsabilidade que carrego, renovo o meu compromisso com a mesma dedicação e vontade de sempre.
Diogo Travassos: "Certeza de que o melhor ainda está por vir"
"Seguirei a dar o melhor de mim — com gratidão, foco e a certeza de que o melhor ainda está por vir", assegurou o novo 'camisola 19' do Sporting, que ficou ainda blindado por uma cláusula de rescisão fixada na casa dos 80 milhões de euros.
A chegada de Georgios Vagiannidis complica a situação de Diogo Travassos no Sporting. Um dos laterais-direitos deverá sair, abrindo espaço ao grego. No entanto, o jovem português parece ter ligeira vantagem sobre os seus companheiros de posição: Iván Fresneda e Ricardo Esgaio.
Confira a publicação:
Frederico Varandas irá oferecer uma série de regalias ao jogador, de modo a garantir que atleta fique satisfeito com vida em Alvalade
30 Jul 2025 | 07:07 |
Georgios Vagiannidis terá uma série de regalias à sua espera em Alvalade. Após assinar com o Sporting, o grego vai dispor de um motorista, um cozinheiro e um professor de português particulares, para se ambientar o mais rapidamente possível ao país.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o motorista espera Vagiannidis na próxima quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, e levará o jogador diretamente ao Algarve, para assistir à Supertaça diante do Benfica junto com o restante plantel do Sporting.
O cozinheiro irá preparar metodicamente as refeições de Vagiannidis e o professor ajudará o lateral a aprender português, isto "em prol de uma adaptação mais célere e mitigando todos hipotéticos os problemas da peça pedida por Rui Borges", garante a mesma fonte.
Vale recordar que o Sporting paga ao Panathinaikos uma quantia a rondar os 12,5 milhões de euros fixos, com a SAD do Sporting a acordar com o emblema de Atenas o pagamento de mais 2,5M mediante objetivos e 15% de uma futura venda para os helénicos. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Exclusivo Leonino - Luís Maximiano foi hipótese para regressar ao Sporting, mas houve um entrave
29 Jul 2025 | 22:19
Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD
30 Jul 2025 | 00:16
Decisões de Rui Borges no Sporting criticadas: "Sistema de jogo longe de estar oleado"
29 Jul 2025 | 23:41