Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Wolverhampton mostrou interesse em contratar Hidemasa Morita no última mercado de transferências. De acordo com as últimas informações, o emblema inglês perguntou em que condições poderia levar o médio do Sporting, mas os responsáveis do Clube de Alvalade não se msotraram disponíveis para negociar o atleta.
Segundo o jornal A Bola, o Wolverhampton não pretendia subir a fasquia dos 10 milhões de euros, valor que o Sporting considerou irrisório para um atleta com a qualidade de Hidemasa Morita, que tem encantado dos adeptos do Clube de Alvalade desde que chegou, em 2022, oriundo do Santa Clara, a troco de 3,5 milhões de euros.
Hidemasa Morita termina contrato com o Sporting em junho de 2026 e a intenção dos responsáveis leoninos passa por renovar com o médio, mas a verdade é que as negociações já se arrastam há alguns meses. Todavia, a estrutura do futebol verde e branco acredita que vai ter sucesso nas negociações.
Uma outra dúvida que está a envolver Hidemasa Morita é a presença do médio no Porto – Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. Contudo, as últimas informações são positivas e o médio deve estar à disposição de Rui Borges para uma partida que promete ser decisiva nas contas do título.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
Treinador português não tem tido vida fácil recentemente, mas os responsáveis do Manchester United mantém a confiança no português e preparam o próximo ano
|
0Ruben Amorim foi um dos destaques do futebol internacional em 2024, quando trocou o Sporting pelo Manchester United em novembro, depois de um arranque de época tremendo nos leões. Não tem tido vida fácil desde que chegou a Old Trafford, mas a direção dos Red Devils mantém a confiança no português, e vai já preparando a próxima temporada.
O jornal inglês 'Daily Mirror' organizou uma lista de jogadores, que afirma poder tratar-se do 11 titular de Ruben Amorim no Manchester United na temporada 25/26. Entre eles surgem várias caras conhecidas dos adeptos do Sporting, que podem receber más notícias no próximo verão, assim que inicie a janela de transferências.
Segundo o jornal inglês, a equipa do treinador português vai-se parecer algo com a seguinte lista que passamos a enumerar: na baliza mantém-se Andre Onana, e à sua frente estarão Leny Yoro e Mathis De Ligt, juntos com a primeira contratação da equipa, Jarrad Branthwaite, defesa que alinha no Everton.
À frente dos três centrais estarão os dois médios centro, Kobe Mainoo e Manuel Ugarte, o ex Sporting. Nas laterais, de um lado alinhará Patrick Dorgu, que já reforçou os Red Devils em janeiro, e do outro lado... Geovany Quenda, jovem jogador do Sporting que tem brilhado durante a presente temporada em Alvalade.
A frente de ataque, composta por três homens no sistema de Ruben Amorim, será composta por Amad Diallo de um lado, Bruno Fernandes do outro, e... Viktor Gyokeres, ponta de lança do Sporting, no centro do ataque dos Red Devils. Os leões estão, então, alerta a possíveis movimentações do clube do antigo treinador no próximo mercado de transferências.
Jogador esteve muito perto de rumar ao Clube de Alvalade nesta janela de transferências, mas escolheu outro destino. Fica de fora da lista do novo emblema
|
0Alberto Costa foi um dos grandes desgostos do Sporting na janela de transferências de inverno. O antigo jogador do Vitória de Guimarães, onde chegou a ser treinador por Rui Borges, esteve muito perto de rumar a Alvalade, mas acabou por escolher os italianos da Juventus, para onde se mudou, deixando a cidade berço para trás.
O jovem lateral direito sofreu, no entanto, um revés recente na sua carreira na Vecchia Signora. O clube italiano terá deixado o jogador português fora da lista dos atletas inscritos para representar o emblema na Liga dos Campeões.
A informação foi avançada pela 'Gazetta dello Sport'. A Juventus teria a possibilidade de inscrever três jogadores novos na lista para a prova milionária, mas decidiu deixar de fora o lateral direito português que esteve perto do Sporting, sendo assim Alberto Costa o sacrificado entre os reforços de inverno da Juventus.
Segundo o mesmo jornal italiano, os três jogadores escolhidos para serem inscritos na nova lista foram Randal Kolo-Moani, Renato Veiga - ex Sporting que trocou o Chelsea pela Juventus em janeiro - e ainda Lloyd Kelly. Alberto Costa terá de esperar, pelo menos até à próxima época, para voltar a jogar nas competições europeias.
Por outro lado, o AC Milan, do ex Sporting Rafael Leão, também apresentou uma nova lista onde Sérgio Conceição inscreveu João Félix, Kyle Walker e Santiago Giménez. Relembrar que as equipas italianas estiveram em grande no mercado de inverno, com muitos reforços para o resto da temporada.
Caso vença as eleições, o ainda presidente da Liga de Clubes irá chamar antigo líder do emblema de Alvalade para cargo de extrema importância
|
0Pedro Proença, o ainda presidente da Liga de Clubes, vai a eleições para a presidência da FPF. Ao fim de 12 anos, a Federação vê Fernando Gomes abandonar o órgão máximo do futebol português. Caso o antigo árbitro as vença, irá recrutar o antigo Presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt.
O antigo presidente do Sporting é o escolhido pela Lista que Proença encabeça, para o cargo de diretor geral (CEO), em caso de vitória nas eleições, que se realizam já no próximo dia 14 de fevereiro, e que vão opor o já referido Pedro Proença a Nuno Lobo, sendo que um deles será o próximo máximo representante do Futebol Português. O segundo conta com o apoio de um outro candidato a Presidente do Sporting, João Benedito, que perdeu em 2018 para o atual líder dos leões, Frederico Varandas.
De acordo com o jornal A Bola, José Eduardo Bettencourt é relativamente consensual entre os diverso clubes que apoiam a candidatura do antigo árbitro ao órgão máximo do nosso futebol, com o seu Clube de coração à cabeça. Até os seus principais rivais, Benfica e Porto, reconhecem ao antigo líder leonino capacidade suficiente para desempenhar tais funções e corresponder à exigência do cargo.
No anuncio oficial da sua candidatura, onde marcaram presença várias figuras mítica do nosso futebol, mostrou muita confiança de que aquela candidatura que encabeçava se irá sagrar vencedora no próximo dia 14 de fevereiro: "Sem nenhum pingo de sobranceria, sabemos que a probabilidade de ganhar esta eleição é alta", referiu empolgado pela boa disposição da plateia.
José Eduardo Bettencourt, tem atualmente 64 anos, e foi Presidente do Sporting entre 2009 e 2011, numa altura muito conturbada para o Clube de Alvalade, uma vez que a turma leonina estava arredada dos grandes títulos e as presidências não conseguiam chegar ao fim do mandado para as quais eram eleitas, como foi o caso da do agora provável futuro diretor geral da FPF.