Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HIDEMASA MORITA TEM NOVIDADE DAS GRANDES A POUCAS HORAS DO SPORTING - VITÓRIA DE GUIMARÃES

'Camisola 5' de Rúben Amorim é um dos pêndulos do meio-campo verde e branco, somando, até à data, 34 jogos esta temporada

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita deve ser titular na equipa do Sporting, diante do Vitória de Guimarães (partida que se joga às 20h30 deste domingo, em Alvalade). Apesar de ter sido suplente frente ao Famalicão, o médio dos verdes e brancos volta ao onze inicial, atirando Daniel Bragança - que está num excelente momento - para o banco.


A informação é avançada pelo Record, garantindo que será o ‘camisola 5’ o titular na equipa de Rúben Amorim, com o canhoto a iniciar o encontro na condição de suplente. Mesmo com o português a viver, quiçá, o melhor momento da carreira, o técnico do leões terá outras ideias para a receção aos homens de Álvaro Pacheco


O diário desportivo justifica a saída de Bragança do onze verde e branco exatamente com o momento de forma. A fonte mencionada afirma que o internacional jovem português será suplente de modo a oferecer a Rúben Amorim soluções vindas do banco e que possam, de facto, mexer com o jogo, se necessário.


Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 34 jogos (2.503 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.929), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 75 jogos, oito golos e oito assistências.



Futebol

NETO VAI JOGAR EM LONDRES EM 2024/25; JOGADOR INTERESSAVA AO SPORTING, MAS RUMA À CAPITAL INGLESA

Futebolista que chegou a estar na lista de alvos do Clube de Alvalade abraça novo desafio na carreira

Neto, antigo alvo do Sporting, a caminho do Chelsea
Neto, antigo alvo do Sporting, a caminho do Chelsea

  |

Icon Comentário0

Pedro Neto está muito perto de reforçar o Chelsea. O acordo entre o Wolverhampton e emblema londrino já foi alcançado, sendo que o jogador - que já foi apontado ao Sporting - também já deu o aval para a transferência, que levará aos cofres dos "wolves" cerca de 60 milhões de euros, mais três em objetivos.


O 'The Athletic' refere que o internacional português, de 24 anos, vai realizar exames médicos em breve para, posteriormente, poder assinar o contrato. O Arsenal e o Tottenham também chegaram a manifestar interesse em contratar o atleta. Gary O'Neil, treinador do Wolverhampton, explicou recentemente que seria conseguir segurar o jogador no plantel.


Nos últimos mercado de verão, Neto foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável.


Pedro Neto – avaliado em 55 milhões de euros - foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.

Apesar dos problemas físicos, o jogador conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton em 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024 - disputado na Alemanha - o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela equipa das quinas.



Futebol

“TOCOU NAS SUAS PARTES ÍNTIMAS”, ÁRBITRO DETALHA GESTO OBSCENO DE EX JOGADOR DO SPORTING

Anderson Daronco justificou expulsão, detalhando no relatório que tomou a decisão após ser alertado pelo VAR

Árbitro pronuncia-se quanto a gesto obsceno de ex Sporting
Árbitro pronuncia-se quanto a gesto obsceno de ex Sporting

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o relatório do jogo entre Palmeiras e Flamengo (1-0, agregado de 2-1 para o 'Mengão') pela Taça do Brasil, que ficou marcado pela expulsão de Abel Ferreira. O treinador português foi expulso devido a um gesto obsceno na eliminação do 'verdão', atual campeão brasileiro.


O árbitro Anderson Daronco não deixou dúvidas ao justificar a expulsão, detalhando no relatório que tomou a decisão após ser alertado pelo VAR. "Expulsei aos 38 minutos do segundo tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipa do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões da arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas", relatou o árbitro.


Após o fim do jogo, o ex-leão admitiu o erro e pediu desculpas publicamente. "Não vou negar o gesto. Fiz o gesto, mas em momento algum foi minha intenção ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação", explicou o treinador.


“Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação”, declarou o treinador português. “E já percebi que, faça o que fizer, as câmaras estão sempre viradas para mim. Pena que a expulsão só veio três minutos depois", desabafou.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



Futebol

LUÍS MATEUS SEM PALAVRAS PARA FUTEBOLISTA DO SPORTING: "É UMA JOGADA DE ESCOLA"

Jornalista considera que tomada de decisão do atleta verde e branco deve servir de exemplo

Luís Mateus deixou rasgados elogios a futebolista do Sporting
Luís Mateus deixou rasgados elogios a futebolista do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus considera que a tomada de decisão de Daniel Bragança no segundo golo do Sporting diante do Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos, deveria servir de exemplo para os mais novos. Num artigo de opinião, o jornalista deixa, ainda, elogios à turma de Rúben Amorim e considera que a mesma está uns degraus à frente de Porto e Benfica.


“Há uma jogada do Sporting - Athletic que deveria ser isolada em vídeo e vista e revista até à exaustão desde tenra idade por todos os candidatos a futebolistas profissionais. Não se trata da finalização de Pedro Gonçalves ou do passe de Gyokeres no 1-0 ou sequer das muitas arrancadas de Geovany Quenda, que se estreou a titular para dar ainda mais combustível à ideia de que Benfica e Porto terão sempre algum caminho pela frente para se aproximarem da fiabilidade aparente do campeão. Não é nada disto”, começa por referir Luís Mateus.


“Aos 80 minutos, Daniel Bragança conduziu um ataque rápido pelo centro do terreno. Em vez de se livrar da bola, correu e aguentou-a até ao limite, de forma a que o próximo portador tivesse o espaço necessário para aproveitar o desequilíbrio da superioridade numérica. É uma jogada de escola”, argumenta Luís Mateus.


“O Sporting não teve teste fácil. De certa maneira, o 3-0, para as dificuldades que os bascos criaram, poderá ser considerado exagerado, porém o que interessa é o exame e a nota positiva. Perante uma identidade muito vincada, que assenta na pressão e reação à perda, e alterna entre ataques rápidos e o jogo posicional, os leões trabalharam a saída de perto da sua baliza com as dinâmicas habituais e ainda colocaram mais dúvidas aos rivais com a introdução de um segundo ala explosivo, que os torna ainda mais indomáveis”, refere Luís Mateus.

“É verdade que houve erros, abordagens arriscadas – se entendermos como risco a oportunidade de garantir ataques rápidos através das mesmas, como, por vezes, aconteceu – e perdas de bola que poderiam resultado num placar menos colorido. Nada, contudo, que apague a ideia principal: o processo está saudável e desafiará e muito os grandes rivais”, finaliza Luís Mateus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NOTÍCIAS POR ASPRILLA NÃO SÃO AGRADÁVEIS: SPORTING PODE TER DE ENCURTAR LISTA
Futebol

NOTÍCIAS POR ASPRILLA NÃO SÃO AGRADÁVEIS: SPORTING PODE TER DE ENCURTAR LISTA

 

Icon Comentário0
ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”
Futebol

ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”

 

Icon Comentário0
EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA
Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0