Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand está de regresso a Portugal. O capitão do Sporting viu o cartão amarelo na derrota da Dinamarca diante da Espanha (1-0), o segundo em três jogos na Liga das Nações, e irá cumprir castigo na partida frente à Suíça, na próxima terça-feira, dia 15 de outubro.
Desta forma, o futebolista já falhou o treino deste domingo, dia 13 de outubro da seleção dinamarquesa. Como tal, Rúben Amorim, técnico do Clube de Alvalade, poderá contar com o médio de 25 anos alguns dias mais cedo do que aquilo que era inicialmente expectável.
O médio dinamarquês chegará brevemente a Lisboa, regressando aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. O dono da braçadeira leonina terá tempo para 'trocar o chip' da seleção para o Sporting e preparar o duelo da Taça de Portugal, diante do Portimonense.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Herder (19 milhões mais 3M por objetivos).