Futebol
Paulo Fonseca no Sporting? Especialista garante: "Probabilidade é de 80%"
01 Nov 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2024 | 07:22 | Por Redação
Morten Hjulmand mostrou-se bastante crítico da exibição do Sporting, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Após uma pesada derrota com o Arsenal, por 5-1, o internacional dinamarquês arrasou a prestação de todos os jogadores do plantel verde e branco.
"É claro que o Sporting não pode perder por 5-1 contra nenhuma equipa do Mundo, nem mesmo com o Arsenal. O jogo com o Santa Clara é muito importante para nós, muito foco nesse jogo agora. Mas digo: o Sporting, com o apoio que tem aqui, não pode perder 5-1", começou por dizer.
"Não podemos jogar uma época sem perder um jogo, isso é impossível mesmo para as melhores equipas do Mundo. Mas vou repetir: perder 5-1 é inaceitável", acrescentou o capitão verde e branco, visivelmente chateado com os companheiros e consigo mesmo.
Na pressente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 18 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Treinador conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, deixando dois títulos no seu percurso pelo Clube de Alvalade
01 Nov 2026 | 20:42 | Por Redação
É oficial. Rui Borges já não é treinador do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, este domingo, que iniciou conversações com o treinador para colocar termo ao vínculo laboral. Tiago Fernandes assume funções de forma interina, confirmando uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado dia 28 de outubro.
Em comunicado, os leões revelaram que a reunião com o técnico decorreu durante a tarde: "O Sporting Clube de Portugal informa que reuniu esta tarde com Rui Borges, treinador da equipa principal de futebol, tendo sido iniciadas conversações com vista à cessação do seu vínculo laboral", pode ler-se na nota oficial.
Tiago Fernandes, atual treinador da equipa B, volta assim a assumir o papel de interino e será o responsável por orientar a equipa no encontro com o Shakhtar Donetsk, na terça-feira, em Londres, para a Liga dos Campeões. A estreia de Paulo Fonseca está prevista para sábado, na receção ao Moreirense, em partida da Liga.
Rui Borges chegou a Alvalade em dezembro de 2024, depois da saída de João Pereira, que tinha sucedido a Ruben Amorim. Na primeira temporada ao serviço dos leões, o treinador conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, deixando dois títulos no seu percurso pelo Clube.
A saída abre, assim, caminho à entrada de Paulo Fonseca, que vai assumir o comando técnico do Sporting nos próximos dias. Até lá, Tiago Fernandes terá a responsabilidade de orientar a equipa numa fase de transição, começando já pelo compromisso europeu.
Técnico prestes a assumir comando técnico do Clube de Alvalade, depois de os leões terem chegado a acordo com o Lyon para garantir contratação
01 Nov 2026 | 19:24 | Por Redação
É negócio fechado. Paulo Fonseca vai assumir o comando técnico do Sporting, depois de os leões terem chegado a acordo com o Lyon para garantir a contratação do português. O técnico, de 53 anos, mostrou-se desde cedo disponível para regressar a Portugal e orientar o emblema de Alvalade.
Segundo o jornal 'Record', a concretização da mudança dependia de um entendimento com o clube francês, uma vez que o treinador tinha contrato válido até junho de 2027. Apesar do acordo entre os clubes, o técnico não deverá assumir já o banco leonino no encontro frente ao Shakhtar Donetsk, agendado para terça-feira, em Londres, para a Liga dos Campeões.
A data da estreia do substituto de Rui Borges nos leões continua por definir: poderá acontecer no duelo com o Moreirense, no próximo sábado, ou apenas depois da pausa para as seleções, frente ao União da Serra, na Taça de Portugal.
Este domingo, dia 1 de novembro, o treinador ainda orientou o Lyon na vitória diante do Angers (2-0). No festejo do segundo golo, recebeu um abraço coletivo dos jogadores que se encontravam em campo, num momento emotivo que antecipou a despedida.
No final da partida, Paulo Fonseca também não conseguiu conter as lágrimas ao deixar o relvado do Groupama Stadium. Neste momento, ficam ainda por acertar questões relacionadas com o momento da oficialização e o pagamento de comissões.
Alguns elementos da equipa técnica do treinador português de 53 anos já terão mesmo começado a esvaziar respetivos cacifos
01 Nov 2026 | 15:44 | Por Redação
A possível saída de Paulo Fonseca do Lyon ganha novos contornos e a mudança para o Sporting continua a ser um cenário em cima da mesa. Alguns elementos da equipa técnica do treinador português já estarão a preparar a saída do clube gaulês.
De acordo com o jornalista Romain Molina, os adjuntos do técnico de 53 anos começaram a esvaziar os respetivos cacifos há dois dias. O processo estará a decorrer de forma gradual, sem grandes alterações de um momento para o outro.
R. Molina: "Não é uma forma muito profissional de lidar com uma saída"
O mesmo deixou críticas à forma como esta saída estará a ser conduzida, tendo em conta o compromisso ainda agendado para este domingo. "Não é uma forma muito profissional de lidar com uma saída e com o jogo contra o Angers, depois de tudo o que o Olympique Lyon fez pelo treinador", afirmou.
As notícias surgem depois de ter sido associado ao Lyon o nome de Thiago Motta como possível sucessor de Paulo Fonseca. O técnico português está na rota do Sporting, numa altura em que o futuro de Rui Borges em Alvalade continua a ser tema de debate.
Paulo Fonseca estará este domingo, 1 de novembro, no banco do Lyon para receber o Angers, em partida da nona jornada da Ligue 1. O encontro poderá, assim, decorrer num contexto de incerteza em torno da continuidade do treinador e da sua equipa técnica.