Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand está encantado com o desempenho inicial de Conrad Harder. O 'camisola 42' do Sporting foi importante aquando da chegada do atacante e revela que tem ficado impressionado com o que o compatriota tem mostrado em Alvalade.
“Entrou muito bem na equipa. Um avançado precisa de marcar golos e para ele é natural rematar de qualquer lado. Acho positivo termos alguém assim na equipa, alguém que está focado em fazer golos”, disse, o médio, em declarações ao Ekstra Bladet.
"É muito forte fisicamente e já está a aparecer e a conquistar o seu espaço. Precisa de aprender e evoluir para atingir o próximo nível, e a melhor forma de fazê-lo é mantendo-se focado. É muito simples e integrou-se bem. Não o conhecia antes e posso dizer que é uma pessoa muito positiva. Surpreendeu-me pelo seu potencial”, terminou o capitão, sobre o jovem avançado.
Pelo Sporting, Conrad Harder já participou em cinco jogos e foi titular em dois dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 691 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé uma vez, somando-se também uma assistência.
Já Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Primeiro golo de Harder pelo Sporting:
Florentino Pérez, presidente do emblema merengue, está disposto a abrir os cordões à bolsa para contratar jogador que levantou título em Alvalade
|
0Pedro Porro vem sendo apontado ao Real Madrid. O campeão pelo Sporting é destaque no Tottenham e desperta atenção do emblema dirigido por Florentino Pérez. Embora esteja comprometido com os spurs, o espanhol revela que vai recebendo mensagens com o suposto interesse merengue.
"Os meus amigos enviam-me as notícias com os rumores. É um elogio, claro. Mas estou focado no Tottenham e na seleção nacional", disse o antigo lateral-direito do Clube de Alvalade, em declarações ao jornal El Desmarque, mostrando-se honrado com o possível interesse dos merengues.
"É o resultado de um trabalho bem feito, se um dos melhores clubes do Mundo está atento ao meu trabalho", acrescentou o futebolista, que vem sendo colocado na rota dos merengues, desde a lesão de Dani Carvajal, que deixou Lucas Vázquez como único jogador para a posição.
Pedro Porro – avaliado em 40 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Em 2024/25, soma um golo e duas assistência em 13 jogos.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Jogador do Clube de Alvalade tem vários pretendentes na Premier League, mas há um dos muitos interessados que poderá ter vantagem
|
0Viktor Gyokeres é um nome em destaque no futebol português. Desde que chegou a Alvalade, o avançado rapidamente conquistou o coração dos adeptos do Sporting, com as suas exibições de grande qualidade e golos importantes. Valter Marques tem acompanhado de perto o desempenho do sueco e faz questão de destacar o impacto e a relevância que o jogador trouxe para a equipa
“Penso que um jogador profissional, especialmente alguém que deseja estar nas principais competições, tem sempre como objetivo principal a Liga dos Campeões. É, sem dúvida alguma, a competição onde todos querem estar”, disse, ao jornal Record.“Gyokeres conseguiu cumprir este sonho, e fê-lo com grande sucesso esta temporada. Ele demonstrou a sua qualidade num palco global, e é por isso que está agora nas bocas do mundo. Tudo o que fez desde que chegou tem mostrado que é um jogador de impacto”, acrescentou.
“O mais curioso em relação a este jogador é a sua humildade. Na entrevista recente, Gyokeres destacou que ainda sente que não deixou a sua marca. Ele tem ambição, quer ser recordado daqui a 15 ou 20 anos pelo goleador que foi. Há uma forte consciência de que o seu legado ainda está por construir, e isso motiva-o a querer mais. É impressionante ouvir um jogador com esta mentalidade, quando já deu tanto ao Sporting em tão pouco tempo", realçou.
Sobre a possível mudança para o United, Valter Marques garante que “Amorim adora o talento de Gyokeres, mas mais do que isso, aprecia o esforço e a dedicação que o avançado traz. Este sucesso não é apenas fruto do seu talento, mas do trabalho árduo que coloca em cada jogo. O impacto dele é enorme, e deu muitas vitórias ao Sporting com os golos que marcou. É um jogador que faz a diferença”.
“Nos últimos anos, é difícil encontrar um avançado com tanto impacto no Sporting como Gyokeres. Se formos a ver, talvez tenhamos de recuar até Mário Jardel para encontrar alguém com uma influência tão decisiva. Ele trouxe de volta aquele instinto goleador que fazia falta, e é por isso que a sua presença tem sido tão marcante para os sportinguistas”, concluiu.
Leões têm vários elementos da equipa principal ao serviço das respetivas seleções e minutos disputados, aliados a outros fatores, podem ser preocupação para o Clube
|
0A pausa das seleções roubou vários jogadores a João Pereira, que tiveram de se juntar às suas equipas nacionais para os respetivos compromissos. Geny Catamo e Ousmane Diomande são ausências no Sporting e a gestão preocupa o treinador.
Ambos os jogadores tiveram na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, as partidas das suas seleções nacionais – e os dois alinharam por 90 minutos, nos dois casos em relvados que mostravam condições algo precárias. Uma situação preocupante para o Sporting, mas que aparentemente decorreu sem problemas de maior para qualquer um dos atletas.
Moçambique, de Geny Catamo, perdeu em Maputo com o Mali, por 1-0, com o jogo a ser marcado por protestos junto da área do Estádio Nacional. A equipa do Mali marcou o único golo da partida antes dos 45 minutos, por Doumbia, e o marcador não voltaria a mexer. Com esta derrota, Geny Catamo e a equipa de Moçambique precisam de, pelo menos, empatar o próximo jogo, frente à Guiné-Bissau (na próxima terça feira), para garantir a qualificação para a CAN.
Por outro lado, a Costa do Marfim – que já tem a qualificação assegurada – viu o seu treinador rodar alguns dos habituais titulares para a partida frente à Zâmbia, que, como foi recentemente noticiado, se disputou num relvado que parecia ter escassas condições. A seleção de Ousmane Diomande, que jogou os 90 minutos, perdeu por 1-0, devido a golo de Musonda, numa partida com poucas ocasiões de golo. Voltam agora a jogar na próxima terça feira, frente ao Chade.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.