Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hjulmand e Gyokeres podem ser riscados das contas do Sporting diz especialista

Médio e avançado do Clube de Alvalade arriscam-se a ficar fora das contas de Rui Borges, numa altura decisiva para os verdes e brancos

Sporting está a disputar grandes decisões da temporada, mas Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres podem ficar de fora
Sporting está a disputar grandes decisões da temporada, mas Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres podem ficar de fora

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand têm três amarelos no campeonato nacional. O Sporting enfrenta o Boavista às 20h30 de domingo, dia 27 de abril e Luís Pedro Sousa acredita que, caso algum dos dois seja admoestado no Bessa, será poupado por Rui Borges contra o Gil Vicente, para evitar o risco de perderem o dérbi diante do Benfica.


"Rui Borges não quer perder os dois jogadores mais importantes do Sporting"


"Se Hjulmand e Gyokeres virem cartões amarelos no Bessa, não me parece que Rui Borges vá arriscar no jogo em casa com o Gil Vicente, para evitar uma ausência de um dos dois jogadores mais importantes do onze do Sporting na Luz, no dérbi que vai decidir o campeonato", disse, no programa Record na Hora.


O jornalista referiu que "ninguém escolhe os jogos que são mais ou menos fáceis". Isto tudo reside um bocadinho no plano teórico", dando exemplo "do Benfica que acaba por empatar em casa com o Arouca, depois de ter vencido de forma eloquente no Dragão e em Guimarães", em "dois jogos tidos como sendo de grau de dificuldade máximo".

"Gyokeres e Hjulmand podem não jogar. Matheus Reis e Diomande é mais complicado"


"Há que tomar decisões e aí a teoria prevalece. Parece-me que Hjulmand e Gyokeres não vão jogar frente ao Gil Vicente se virem amarelo no Bessa. Se não virem, têm o dérbi garantido", admitiu Luís Pedro Sousa, analisando uma possível gestão do treinador do Sporting.

Matheus Reis e Ousmane Diomande estão em situação parecida, tendo já visto quatro amarelos cada. Luís Pedro Sousa acredita que o caso dos defesas "é mais difícil de gerir e de tomar uma decisão", havendo a possibilidade de ambos 'limparem' já no próximo domingo, na visita ao Bessa, ficando de fora com os gilistas.


Futebol

Para vencer o Boavista, Rui Borges, treinador do Sporting, terá de alcançar feito inédito

No jogo frente ao conjunto axadrezado, técnico da equipa verde e branca vai procurar conseguir um registo marcante na sua carreira

Rui Borges, treinador do Sporting, vai procurar guiar a equipa verde e branca a mais uma vitória frente ao Boavista
Rui Borges, treinador do Sporting, vai procurar guiar a equipa verde e branca a mais uma vitória frente ao Boavista

  |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, este domingo, o Boavista, no Estádio do Bessa, num desafio a contar para 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões vão procurar somar mais uma vitória no campeonato, para se manterem na liderança da classificação. Para isso, Rui Borges, técnico dos verdes de brancos, terá de fazer o que nunca conseguiu – vencer os axadrezados, enquanto treinador.


Num total de quatro jogos disputados diante das panteras, o treinador de 43 anos somou duas derrotas e dois empates. O primeiro duelo foi ao serviço do Vilafranquense, na fase de grupos da Taça da Liga, na temporada 2022/23, sendo que a formação ribatejana perdeu por 1-0, no Estádio do Bessa. Seguiram dois encontros no comando técnico do Moreirense, para o campeonato, na época passada. Em Moreira de Cónegos, registou-se um empate 1-1, enquanto, no reduto dos axadrezados, o Boavista venceu por 1-0.


Já em 2024/25, Rui Borges – que, em conferência de imprensa, elogiou as recentes declarações de Frederico Varandas - defrontou os portuenses, ao serviço do Vitória de Guimarães. Numa partida relativa à 8ª jornada do campeonato, disputada no início de outubro, no Estádio D. Afonso Henriques, os vimaranenses até estiveram a vencer por 2-0, mas permitiram o empate ao Boavista (2-2).


A equipa do Sporting vai procurar repetir a vitória alcançada na primeira volta frente aos axadrezados. No passado dia 14 de dezembro, a formação orientada por João Pereira recebeu e venceu o Boavista por 3-2 – um golo de Viktor Gyokeres e um ‘bis’ de Francisco Trincão valeram o triunfo aos verdes e brancos, perante as finalizações certeiras de Róbert Bozeník e Bruno Onyemaechi, do lado boavisteiro.

De resto, na última vez que se deslocou ao Estádio do Bessa, o Sporting também venceu. Em outubro de 2023, num jogo a contar para a nona jornada do campeonato da época passada, os leões triunfaram por 2-0, com golos de Geny Catamo e Pote. Ainda assim, as deslocações ao reduto axadrezado são tradicionalmente complicadas para o Clube de Alvalade. Nas últimas cinco visitas, o Clube de Alvalade venceu por três vezes, empatou uma e perdeu outra.



Futebol

Rui Borges teme saída de titularíssimo do Sporting no verão e não é Gyokeres

Além do internacional sueco, há mais um jogador dos verdes e brancos que desperta muita cobiça no mercado e técnico faz contas à vida

Além de Viktor Gyokeres, Rui Borges teme saída de outro futebolista muito influente no plantel do Sporting
Além de Viktor Gyokeres, Rui Borges teme saída de outro futebolista muito influente no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting no verão. No entanto, a preocupação de Rui Borges aumenta, uma vez que os grandes tubarões europeus não largam Morten Hjulmand. O Clube de Alvalade teme perder o capitão e motor do meio-campo para a próxima temporada.


Segundo avança o jornal A Bola, o médio dinamarquês está a causa cada vez mais preocupação. Os responsáveis do Sporting não querem vender o jogador no verão e o desejo da SAD é mantê-lo em Lisboa,  mesmo que isso obrigue a alguns esforços financeiros... mas os leões já sabem que podem não ter qualquer palavra a dizer durante a janela de transferência.


Como já perceberam que o assédio a Morten Hjulmand no verão vai ser grande, não têm alternativa se não ir preparando uma possível saída, e olhando já para possíveis alvos de mercado, caso seja necessário colmatar a ausência do capitão verde e branco.


Os maiores interessado vêm, neste momento, de Inglaterra e Espanha. De resto, Frederico Varandas e os restantes dirigentes leoninos, admitem apenas vender Viktor Gyokeres no verão e a vontade é manter o restante da 'espinha dorsal' da equipa de Rui Borges, de modo a continuar com um plantel competitivo, mesmo que o panzer sueco deixe o Sporting.

A vontade de não vender Hjulmand não é suficiente para deixar o Sporting descansado. Apesar dos leões já terem contratado Kochorashvili para a próxima temporada, o georgiano vem render, mais provavelmente, a saída de Hidemasa Morita, que também se avizinha. A importância de Morten Hjulmand no plantel verde e branco certamente obrigaria a um investimento forte na janela de transferências, caso o dinamarquês deixasse o Clube. Relembrar que o capitão está em risco para o dérbi diante do Benfica.



Futebol

"Quero voltar ao Sporting": Jogador 'despachado' por Varandas admite desejo

Futebolista que rendeu alguns milhões de euros ao Clube de Alvalade não esconde vontade de regressar aos verdes e brancos e afirmar-se no plantel

Jogador vendido por Frederico Varandas no último mercado de verão não esconde desejo de regressar ao Sporting
Jogador vendido por Frederico Varandas no último mercado de verão não esconde desejo de regressar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Para evitar as saídas dos pesos-pesados do plantel, Frederico Varandas vendeu Mateus Fernandes ao Southampton, no início da temporada. Apesar de ter deixado Alvalade, o internacional jovem português não esconde que o grande desejo é "voltar ao Sporting".


"No início da época senti que não ia ter espaço na equipa e o Clube também teve que fazer as suas escolhas. Ainda assim fiquei contente, pois consegui dar retorno financeiro e ajudar o Sporting", explicou o médio, recém-despromovido ao Champioship, em entrevista à DAZN.


Abordando este que foi o primeiro ano na Premier League, Mateus revelou grande admiração por Youri Tielemans, do Aston Villa: "É um craque que não precisa de correr muito, pois consegue controlar os 'timings' e sabe perfeitamente o momento de gerir o jogo e lançar a profundidade".


Apesar de ter o belga muito bem cotado, o médio formado no Sporting também reconhece as qualidades de Bruno Fernandes, ex-capitão dos leões: "Sempre o admirei e costumo ver vídeos com os seus melhores momentos. Isso aconteceu frente ao Manchester United e, dez minutos depois, estava a jogar contra ele", explicou.

Recentemente, Mateus Fernandes já tinha revelado que não era a sua intenção sair do Sporting no mercado de verão. No entanto, o médio reconhece que o Clube de Alvalade precisava de encaixar alguns milhões de euros e compreendeu a venda aos saints.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Bruno Ramos recebe más notícias no Sporting: Central vai...
Futebol

Exclusivo Leonino - Bruno Ramos recebe más notícias no Sporting: Central vai...

 

Icon Comentário0
Maus resultados na Premier League obrigam a venda de ex Sporting
Futebol

Maus resultados na Premier League obrigam a venda de ex Sporting

 

Icon Comentário0
Imprensa nacional elogia investimento do Sporting que "custa mais do que Gyokeres"
Futebol

Imprensa nacional elogia investimento do Sporting que "custa mais do que Gyokeres"

 

Icon Comentário0