Futebol
Contra a vontade de Rui Borges, jogador do Sporting já faz despedidas (imagem)
02 Fev 2026 | 13:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2026 | 16:22 |
Depois do triunfo frente ao Nacional, por 2-1, a equipa principal de futebol do Sporting regressou esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os leões partilharam imagens que conta com as presenças de Matheus Reis e Morten Hjulmand.
Os jogadores que alinharam de início no último encontro realizaram uma sessão de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram no relvado sob orientação de Rui Borges. Os dois jogadores acima referidos foram os de maior destaque, uma vez que o brasileiro deverá estar a negociar a rescisão de contrato com o Clube de Alvalade e o internacional dinamarquês ficou fora da ficha de jogo também devido ao mercado de transferências.
Alisson Santos foi o único ausente, uma vez que rumou a Itália neste início de semana, onde realizou os exames médicos com vista ao seu empréstimo ao Nápoles. No que ao boletim clínico diz respeito, os nomes são os mesmos: Fotis Ioannidis, Zeno Debast e Geovany Quenda.
Após um dia de descanso, a equipa do Sporting volta a reunir-se na manhã de quarta-feira para concluir a preparação da eliminatória com o AVS. No final do treino, às 12h30, também na Academia, terá lugar a conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a publicação:
Central neerlandês ,que saiu recentemente do Clube de Alvalade, teve um regresso pouco feliz aos relvados e aos Países Baixos
02 Fev 2026 | 16:07 |
Jeremiah St. Juste trocou o Sporting pelo Feyenoord há pouco mais de uma semana e teve, este domingo, uma estreia para esquecer frente ao PSV. A equipa de Roterdão foi derrotada de forma clara por 3-0, sofrendo três golos nos primeiros 17 minutos e o central acabou por ser substituído ao intervalo.
St. Juste: " Talvez precise de um pouco mais de ritmo"
"Senti-me bem, mas em certos momentos talvez precise de um pouco mais de ritmo. Penso que isso virá com o tempo", admitiu a falta de rtimo de jogo, em entrevista à ESPN. Gonçalo Borges, antigo avançado do Porto, foi expulso aos 84 minutos com um cartão vermelho direto.
Após o jogo, o defesa, que representou o Sporting entre 2022 e 2026, também confessou que ficou com um sentimento agridoce. "Estou feliz por estar de volta. Feliz por voltar a estar em campo e a jogar futebol. Mas o jogo foi difícil".
St. Juste: "Não temos outra opção"
"Estamos numa fase em que não temos outra opção. Temos de o fazer. É a única maneira agora. Na minha opinião, já não há espaço para uma abordagem branda", disse St Juste, sobre o momento crítico que a equipa de Robin Van Persie atravessa.
O defesa de 29 anos sublinhou a necessidade de maior responsabilidade individual e coletiva. "Trata-se de assumir a responsabilidade pelas tarefas que temos. Temos de nos olhar nos olhos e cada um tem de se olhar ao espelho. Certas situações têm de ser muito, muito melhores".
Jogador que estava referenciado pelos verdes e brancos deverá mudar-se para a Arábia Saudita neste defeso, segundo as mais recentes informações
02 Fev 2026 | 14:55 |
No derradeiro dia do mercado de transferências, surge uma novidade em Famalicão. Gustavo Sá, jogador referenciado pelo Sporting, está próximo de rumar ao Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, que já tinha anunciado, após o empate do passado domingo frente ao Al Najma, a chegada de reforços de última hora para a sua equipa.
Após a informação adiantada por Fabrizio Romano, o jornal A Bola revela que o acordo está muito perto de ser fechado por um valor situado entre os 25 e os 30 milhões de euros, um montante que representaria um encaixe relevante para os cofres do clube minhoto, faltando apenas acertar alguns pormenores finais.
O capitão da equipa e internacional sub-21 por Portugal tem contrato válido até junho de 2029, renovado no verão de 2024, e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros. O interesse do Sporting em Gustavo Sá arrefeceu consideravelmente nos últimos tempos. Segundo avançou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, os valores exigidos pelo Famalicão são considerados proibitivos pela SAD verde e branca.
Na Arábia Saudita, Gustavo Sá irá encontrar os compatriotas Danilo Pereira e Roger Fernandes, este último colega nos sub-21 orientados por Luís Freire e que também deixou o Braga nesta época, numa transferência avaliada em 32 milhões de euros.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 21 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem somou 1.809 minutos, tendo marcado quatro golos e feito uma assistência, sendo um titular indiscutível na equipa.
Confira a publicação:
Conhecidos adeptos do Clube de Alvalade opinaram sobre vitória no último minuto frente ao Nacional, na Liga Portugal Betclic
02 Fev 2026 | 14:23 |
Os leões bateram o Nacional, por 2-1, a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic. O brasileiro Alisson Santos voltou a ser decisivo a sair do banco, ao dar o passe que Luis Suárez finalizou com precisão. Carlos Severino, antigo candidato à presidência dos leões, confessou que quer ver o extremo a continuar em Alvalade.
C.Severino: "Espero que o Sporting não venda"
"Outro jogo impróprio para cardíacos. Assim, o Sporting vai dar cabo do nosso coração, mas se servir para conquistar o tricampeonato, tudo bem! E espero que o Sporting não venda o Alisson, porque entra e em cinco minutos resolve", afirmou, em entrevista exclusiva ao jornal Record, sobre o triunfo nos últimos instantes.
Outro adepto notável que também não aceita uma venda do avançado para o Nápoles é Jaime Marta Soares, ex presidente da Mesa da Assembleia Geral. "Mais uma vitória com sofrimento, mas também com a equipa a acreditar. O triunfo foi justo. Já dizia o mesmo sobre o Gyökeres e agora digo que quem tem um Suárez... tem tudo! E se mandasse, Alisson ficava no Sporting".
M.Chagas: "Era importante vencer"
"Foi o jogo menos conseguido da época, estiveram mal e como o treinador disse, o pós-Champions é sempre mais difícil. Era importante vencer, com um empate já podíamos dizer adeus ao sonho do tri", comentou o antigo cilcista Marco Chagas, tendo uma análise mais crítica sobre a partida de ontem frente ao Nacional.
O próximo encontro do bicampeão nacional será nesta quinta-feira, dia 5. O duelo é frente ao AVS, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O palco será o Estádio José Alvalade, e a bola vai rolar a partir das 20h45. Em caso de passagem, os leões defrontam o Porto.