Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção portuguesa defrontará Dinamarca, de Morten Hjulmand, nos quartos de final da Liga das Nações, ditou o sorteio que decorreu em Nyon, na Suíça, na sede da UEFA. A equipa das quinas partiu para o sorteio com o estatuto de cabeça de série e jogará com a turma nórdica a primeira mão, em 20 de março de 2025, fora de portas, e a segunda mão, no dia 23, em Portugal.
Este jogo poderá colocar frente a frente o capitão do Sporting e Conrad Harder (caso seja convocado), com Gonçalo Inácio, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Pedro Gonçalves. Sobre o jovem ala de 17 anos, Roberto Martínez afirmou que a polémica à volta da sua convocatória não faz sentido.
Recordar que Portugal está nesta fase da competição depois de ter ficado em primeiro lugar no seu grupo, à frente de seleções como Croácia, Polónia e Escócia. Recordar que a seleção lusa venceu a Liga das Nações em 2019, depois de bater os Países Baixos na final por 1-0.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 16 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).