Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hjulmand pode causar dissabor a Martínez; Médio do Sporting...

Capitão do emblema verde e branco vai defrontar selecionador nacional, em eliminatória que vai ditar adeus a umas das seleções da prova internacional

Hjulmand, médio do Sporting, vai enfrentar Martínez
Hjulmand, médio do Sporting, vai enfrentar Martínez

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa defrontará Dinamarca, de Morten Hjulmand, nos quartos de final da Liga das Nações, ditou o sorteio que decorreu em Nyon, na Suíça, na sede da UEFA. A equipa das quinas partiu para o sorteio com o estatuto de cabeça de série e jogará com a turma nórdica a primeira mão, em 20 de março de 2025, fora de portas, e a segunda mão, no dia 23, em Portugal.


Este jogo poderá colocar frente a frente o capitão do Sporting e Conrad Harder (caso seja convocado), com Gonçalo Inácio, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Pedro Gonçalves. Sobre o jovem ala de 17 anos, Roberto Martínez afirmou que a polémica à volta da sua convocatória não faz sentido.


Recordar que Portugal está nesta fase da competição depois de ter ficado em primeiro lugar no seu grupo, à frente de seleções como Croácia, Polónia e Escócia. Recordar que a seleção lusa venceu a Liga das Nações em 2019, depois de bater os Países Baixos na final por 1-0.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma 16 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).



Futebol

Eduardo Barroso ataca adeptos do Sporting: "Que coisa absurda"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade acredita que equipa verde e branca vai dar a volta ao mau momento

Eduardo Barroso critica adeptos do Sporting
Eduardo Barroso critica adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Eduardo Barroso deixou duras críticas aos adeptos do Sporting que atiraram tochas para o relvado, após a derrota dos leões frente ao Club Brugge (2-1). Em entrevista ao jornal Record, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting acredita, no entanto, que o Clube vai dar a volta ao mau momento.


"Entrar em paranóia e pensar que a época vai ser um desastre é um absurdo total. Qualquer Sportinguista tem que acreditar que nada está perdido. Como me disse esta manhã um dos meus filhos, com alguma graça, numa mensagem, 'ainda vamos a tempo'. E ainda vamos a tempo, isto ainda tem solução", começou por dizer.


"Qualquer comentador independente diria que, além de termos sido novamente prejudicados pela arbitragem, viu-se em grande parte a Lei de Murphy e acabámos por perder injustamente. O empate seria perfeitamente normal, mas aquela tocha enviada para o relvado é uma coisa absurda. Quem lançou devia ser identificado e proibido de entrar em estádios", continuou.


"O que me preocupa é que os jogadores, que até há umas semanas eram e foram idolatrados, também têm o direito de pensar e sentir-se injustiçados e pensar 'então mas estamos a lutar por este clube e estão a fazer-nos isto?'", explica o antigo dirigente dos leões.

"Estamos com possibilidades de lutar pela vitória em todas as provas. Isto é a realidade do Sporting atual, perto do Natal, que no passado era uma altura muito traumatizante para todos os Sportinguistas. O jogo com o Boavista é fundamental. É o começo da reviravolta que eu acho que vai acontecer. Se não ganharmos ao Boavista, penso que o próprio João Pereira percebe, um pouco até cruelmente, que com ele será muito difícil darmos a volta", concluiu.



Futebol

Estrela da liga espanhola confessa: "Vejo os jogos do Sporting"

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade tem sido um dos grandes destaques em 2024/25 e admite torcer pelo emblema leonino

Raphinha diz que vê jogos do Sporting
Raphinha diz que vê jogos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Raphinha tem sido um dos grandes destaques do Barcelona na presente temporada desportiva. O antigo jogador do Sporting recordou a sua passagem pelo Vitória de Guimarães e pelo Clube de Alvalade, admitindo que guarda com muito carinho esse período e que acompanha os jogos das duas equipas.


"São duas equipas pelas quais tenho um carinho enorme. O Vitória foi a equipa que me lançou no futebol profissional e isso eu não vou esquecer nunca. Acompanho os jogos, torço bastante pelo Vitória e pelo Sporting. Foi pelo Sporting que conquistei os meus primeiros títulos enquanto profissional", disse o jogador à DAZN.


"Quero deixar todo o meu apoio para os jogadores, para os adeptos agradecer todo o carinho que tiveram por mim desde o dia que cheguei a Portugal até ao dia que fui embora. Espero que continuem fortes nas competições e que continuem a vencer, só não contra mim", explicou. 


O avançado transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 16 golos e oito assistências em 22 duelos.



Futebol

Última hora no Sporting: Notícias sobre Inácio e Eduardo Quaresma

Equipa verde e branca já voltou a treinar após o desaire frente ao Brugge, por 2-1, em partida válida para a Liga dos Campeões

Inácio e Eduardo Quaresma não treinaram na sessão de recuperação do Sporting
Inácio e Eduardo Quaresma não treinaram na sessão de recuperação do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting saiu derrotado do encontro frente ao Club Brugge na passada terça feira, dia 10 de dezembro, por 2-1, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Mas a quarta derrota consecutiva - e quarto desaire em cinco jogos de João Pereira - podem não ser as únicas más notícias que os leões trazem da Bélgica, uma vez que a equipa já treinou e não pôde contar com dois jogadores.


Ainda na Bélgica, a equipa verde e branca já fez, na manhã de 11 de dezembro, o primeiro treino após o jogo da prova milionária. João Pereira não contou com Gonçalo Inácio - que sentiu uma dor no tornozelo direito durante o aquecimento do jogo - e Eduardo Quaresma, forçado a sair durante a partida após forte choque de cabeça com um jogador adversário. Os dois jogadores ficaram entregues ao departamento clínico do Sporting.


Os dois jovens centrais limitaram-se a fazer tratamento, e resta saber se as lesões têm consequências, e qual as possível extensão de uma paragem que não seria bem vinda, numa altura em que o plantel do Sporting já tem Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita de fora por lesão.


De resto, ainda é esperado que a equipa do Sporting almoce na Bélgica, antes de voltar esta quarta feira, dia 11 de dezembro, a Lisboa - onde são esperados ao final da tarde. A equipa deverá começar a preparar o próximo encontro - contra o Boavista, para a décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic - já na quinta feira, dia 12 de dezembro, de manhã.

Relembrar que, depois de um início fulgurante, onde os leões venceram 11 em 11 para a Liga, e somaram 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, passam agora por um período mais conturbado: perderam os últimos quatro jogos que realizaram, dois para o campeonato e dois para a Champions.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Gyokeres, Quenda e companhia de decisão tomada no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Gyokeres, Quenda e companhia de decisão tomada no Sporting

 

Icon Comentário0
Críticas aumentam e João Pereira está “por um fio” no Sporting
Futebol

Críticas aumentam e João Pereira está “por um fio” no Sporting

 

Icon Comentário0
Político conhecido indica Abel Ferreira ao Sporting
Futebol

Político conhecido indica Abel Ferreira ao Sporting

 

Icon Comentário0