Modalidades
Antes do duelo com o Bilbao, Sporting perde de forma surpreendente e vê Benfica fugir na liderança
06 Dez 2025 | 22:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Set 2022 | 14:30 |
FINAL DO DO JOGO: BENFICA 6-2 SPORTING Um autogolo de Maria Celeste Vieira (22') e Inês Florêncio (45') marcaram para as leoas. Marlene Sousa (3' e 29'), Maria Sofia Silva (3' e 37') e Catalina Flores (39' e 40') faturaram para as águias. 45' - GOLO DO SPORTING!!! Golaço de Inês Florêncio a passar por tudo e todos e a reduzir distâncias. Benfica 6-2 Sporting 43' - Resultado pesado para as comandadas de Ricardo Pereira. 40' - Golo do Benfica. Catalina Flores volta a faturar. Benfica 6-1 Sporting 39' - Golo do Benfica. Catalina Flores amplia vantagem para o conjunto encarnado. Benfica 4-1 Sporting 37' - Golo do Benfica. Maria Sofia Silva volta a marcar. Benfica 4-1 Sporting 29' - Golo do Benfica. Marlene Sousa volta a marcar e dificulta tarefa das leoas. Benfica 3-1 Sporting 28' - Stickada para boa intervenção de Maria Celeste Vieira (Benfica). 26' - Começa a segunda parte. INTERVALO: BENFICA 2-1 SPORTING Autogolo de Maria Celeste Vieira (22') marcou para as leoas. Marlene Sousa (3') e Maria Sofia Silva (3') faturaram para as águias. 22' - GOLO DO SPORTING!!! Carambola na área encarnada e parece ser a guardiã encarnada a introduzir a bola na própria baliza e as leoas voltam a entrar na discussão do resultado. Benfica 2-1 Sporting 14' - Leoas a crescer no encontro, mas ainda sem conseguir diminuir a desvantagem no placard. 9' - Sofia Moncóvio atira ao ferro!!!! 9' - Grande penalidade para o Sporting. 3' - Ricardo Pereira pede Time Out. 3' - Golo do Benfica. Maria Sofia Silva alarga a vantagem para as encarnadas. Benfica 2-0 Sporting 3' - Golo do Benfica. Marlena Sousa a inaugurar o marcador. Benfica 1-0 Sporting 1' - Benfica com primeira oportunidade de golo. Caro Correa brilhou na baliza verde e branca. 1' - Começa a partida. 0' - Cinco inicial das leoas: Caro Correa, Sofia Moncóvio, Inês Arrais, Rita Batista e Margarida Florêncio 0’ – As equipas já mediram forças por 17 vezes. O Sporting venceu apenas uma, empatou duas e perdeu por 14 ocasiões. 0' - O Sporting disputa esta partida depois de ter alcançado a final da Taça de Portugal da época passada, competição ganha pelo Benfica. As águias venceram também o Campeonato Nacional. 0’ – As leoas procuram conquistar este troféu pela primeira vez. As encarnadas já levantaram a Supertaça por oito ocasiões. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da Supertaça de Hóquei em Patins Feminino. 0’ – O hóquei em patins feminino do Sporting defronta o Benfica, este sábado, 17 de setembro, às 15h00, no Pavilhão José Mário Cerejo, em Vila Franca de Xira.
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade não teve dificuldades no encontro da 12.ª jornada da Liga portugesa e chega aos 30 pontos, após 12 rondas já disputadas
08 Dez 2025 | 16:41 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Torreense por 8-2, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões confirmaram o bom momento e chegaram aos 43 golos nos últimos cinco jogos.
No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo. Allan Guilherme abriu o marcador aos 4 minutos, assistido por Felipe Valério. Rocha dilatou a vantagem, ao segundo poste para finalizar um livre bem estudado, aos 15 minutos. A quatro segundos do intervalo, o pivot do Sporting assistiu Bruno Pinto, antigo jogador do Benfica, que só teve de encostar e aumentar a diferença para 3-0.
Na segunda parte, aos 23 minutos, Bruno Pinto marcou o seu segundo golo no jogo, no seguimento do livre direto. Os leões continuaram a pressionar e ampliaram a vantagem com golos de Alex Merlim (29') e Tiago Rodrigues (35'). O Torreense ainda conseguiu reduzir por Gabrielzinho (25') e Célio Coque (34'), mas Pauleta (38') e um auto-golo de Bruno Felipe (39') selaram a vitória.
Com esta vitória – a 16.ª em 18 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 31 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Braga na 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 13 de dezembro, às 15h00, na AMCO Arena, no Minho.
Confira os golos do Sporting:
Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar
07 Dez 2025 | 21:18 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.
Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.
O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
07 Dez 2025 | 16:37 |
A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.
A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.
Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.
O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.
Antes do duelo com o Bilbao, Sporting perde de forma surpreendente e vê Benfica fugir na liderança
06 Dez 2025 | 22:56
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
06 Dez 2025 | 21:34
Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos
05 Dez 2025 | 18:09