Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Set 2022 | 14:30 |
FINAL DO DO JOGO: BENFICA 6-2 SPORTING Um autogolo de Maria Celeste Vieira (22') e Inês Florêncio (45') marcaram para as leoas. Marlene Sousa (3' e 29'), Maria Sofia Silva (3' e 37') e Catalina Flores (39' e 40') faturaram para as águias. 45' - GOLO DO SPORTING!!! Golaço de Inês Florêncio a passar por tudo e todos e a reduzir distâncias. Benfica 6-2 Sporting 43' - Resultado pesado para as comandadas de Ricardo Pereira. 40' - Golo do Benfica. Catalina Flores volta a faturar. Benfica 6-1 Sporting 39' - Golo do Benfica. Catalina Flores amplia vantagem para o conjunto encarnado. Benfica 4-1 Sporting 37' - Golo do Benfica. Maria Sofia Silva volta a marcar. Benfica 4-1 Sporting 29' - Golo do Benfica. Marlene Sousa volta a marcar e dificulta tarefa das leoas. Benfica 3-1 Sporting 28' - Stickada para boa intervenção de Maria Celeste Vieira (Benfica). 26' - Começa a segunda parte. INTERVALO: BENFICA 2-1 SPORTING Autogolo de Maria Celeste Vieira (22') marcou para as leoas. Marlene Sousa (3') e Maria Sofia Silva (3') faturaram para as águias. 22' - GOLO DO SPORTING!!! Carambola na área encarnada e parece ser a guardiã encarnada a introduzir a bola na própria baliza e as leoas voltam a entrar na discussão do resultado. Benfica 2-1 Sporting 14' - Leoas a crescer no encontro, mas ainda sem conseguir diminuir a desvantagem no placard. 9' - Sofia Moncóvio atira ao ferro!!!! 9' - Grande penalidade para o Sporting. 3' - Ricardo Pereira pede Time Out. 3' - Golo do Benfica. Maria Sofia Silva alarga a vantagem para as encarnadas. Benfica 2-0 Sporting 3' - Golo do Benfica. Marlena Sousa a inaugurar o marcador. Benfica 1-0 Sporting 1' - Benfica com primeira oportunidade de golo. Caro Correa brilhou na baliza verde e branca. 1' - Começa a partida. 0' - Cinco inicial das leoas: Caro Correa, Sofia Moncóvio, Inês Arrais, Rita Batista e Margarida Florêncio 0’ – As equipas já mediram forças por 17 vezes. O Sporting venceu apenas uma, empatou duas e perdeu por 14 ocasiões. 0' - O Sporting disputa esta partida depois de ter alcançado a final da Taça de Portugal da época passada, competição ganha pelo Benfica. As águias venceram também o Campeonato Nacional. 0’ – As leoas procuram conquistar este troféu pela primeira vez. As encarnadas já levantaram a Supertaça por oito ocasiões. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da Supertaça de Hóquei em Patins Feminino. 0’ – O hóquei em patins feminino do Sporting defronta o Benfica, este sábado, 17 de setembro, às 15h00, no Pavilhão José Mário Cerejo, em Vila Franca de Xira.
Fotografia de Sporting
Jogador, que chegou à equipa verde e branca no mercado de inverno, continua a recuperar do problema físico que sofreu no início de fevereiro
18 Fev 2026 | 03:00 |
Li Yongzhen, central da equipa de voleibol do Sporting, vai continuar de fora dos convocados, sabe o Leonino. O jogador, que chegou à equipa verde e branca no mercado de inverno, já deixou as muletas e continua a recuperar da entorse que sofreu.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador, que esteve presente nas bancadas do Pavilhão João Rocha com uma bota ortopédica no último jogo diante do Espinho, dá assim novos passos rumo à reabilitação total que poderá acontecer nas próximas semanas.
O jogador de 27 anos, que soma seis partidas pelos leões, lesionou-se na partida entre o Sporting e o São Mamede (3-0), do passado dia 1 de fevereiro, e estava a ser uma das unidades em maior destaque no encontro da 17.ª jornada até magoar-se no pé.
Yongzhen Li é chegou ao plantel proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato chinês, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O pupilo de João Coelho veio para colmatar a saída de um outro atleta.
O próximo encontro dos leões está marcado para esta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte do Clube de Alvalade, nome do guarda-redes está na lista de observações
17 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de 20 anos de idade que se tem destacado ao serviço da equipa de andebol do Drammen, clube da primeira divisão norueguesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte dos leões, o nome do internacional pela Islândia em três ocasiões está na lista de observações para reforçar a baliza do Clube nas próximas épocas.
André Kristensen tem sido alvo de interesse no mercado, com rumores de propostas estrangeiras a surgir sobre o internacional norueguês devido às suas exibições consistentes na Liga dos Campeões, o que leva os responsáveis leoninos a procurar por alternativas no mercado.
Ainda não houve contactos formais com os representantes do jogador ou do Drammen. O Sporting tem seguido a evolução do guardião à distância, mas qualquer futura abordagem dependerá de avaliação mais concreta dos recursos financeiros e desportivos.
Ísak Steinsson, com 1,94 m de altura, reúne um perfil de juventude e potencial a longo prazo que agrada à Direção técnica, encaixando‑se na política de apostar em talentos emergentes com margem de progressão no cenário europeu. O jovem continua, assim, no radar leonino, enquanto André Kristensen permanece como uma peça fundamental do atual projeto.
Internacional português esteve na vitória do Clube de Alvalade diante do Elétrico e deixou mensagem impactante nas suas redes sociais
16 Fev 2026 | 12:50 |
Zicky Té, jogador de futsal do Sporting, voltou a jogar três meses depois, na vitória frente ao Elétrico (8-2), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, regresso que destacou nas redes sociais, criticando os "boatos infundados" sobre terminar a carreira por problemas físicos.
Z. Té: "Os boatos infundados de pessoas maldosas"
"Só respondo com trabalho. Depois de um ‘fim’, existe sempre um novo começo. Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções, não querendo dar ênfase nunca me pronunciei, preferi antes trabalhar, seguir em frente e responder com trabalho, foi assim que comecei e será sempre assim que irei continuar", começou por escrever, na sua conta Instagram.
O futsalista de 24 anos voltou a reforçar a sua posição. "Na vida as pessoas comentam o teu penteado, fazem diagnóstico do teu estado clínico, questionam as tuas decisões, julgam as tuas ações, isto tudo são coisas que não controlas, e que não te devem bloquear. Foca-te em ti e responde com trabalho em todas as a adversidades", completou.
Zicky Té foi um dos nomes sonantes a não integrar a convocatória de Portugal, de Jorge Braz, para o Europeu de futsal - assim como João Matos - após um arranque de época marcada por problemas físicos ao serviço do conjunto de Alvalade.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas sete jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca, pela qual se estreou em 2018,, o internacional português já participou em 206 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.