Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Ferran Font vai deixar o Sporting no final da temporada. O avançado espanhol despede-se de Alvalade, oito épocas após ter chegado, proveniente do CP Vic. Para já ainda não é conhecido o destino, mas começa a ser falado o futuro do jogador.
A informação foi avançada pelo portal HóqueiPT e confirmada, mais tarde, pelo ZeroZero, garantindo que o internacional pela La Roja é há muito namorado pelo Barcelona, devendo assinar pelos catalães, no início da próxima época.
No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font tem, até à data, 218 golos em 264 partidas pelos leões. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade soma nove tentos apontados, em 15 jogos disputados pela turma de Alejandro Domínguez.
Para colmatar a saída do hoquista, os responsáveis leoninos terão fechado a contratação de Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos e procura relançar a carreira, encontrando no Sporting o ambiente ideal para tal, visto que o técnico dos leões é admirador das suas características e deverá, à partida, ter mais utilização.
Esta temporada, o hoquista de 22 anos leva nove golos em 18 jogos pelo conjunto comandado por Ricardo Ares. A época passada, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.
Confira aqui este momento mágico de Ferran Font:
Técnico começou a preparação da equipa para o Mundial, que decorrerá entre 16 e 22 de setembro, em Novara, Itália
|
0Após uma caminhada de sucesso no Sporting, Paulo Freitas é o atual selecionador nacional de Hóquei em Patins. No bolso tem a conquista de duas Champions pelo emblema verde e branco e o segundo lugar na Taça das Nações por Portugal, o técnico prepara agora a equipa para o Mundial, e não deixa de lado o eventual duelo que existe na baliza de Portugal entre Ângelo Girão e Xano Edo.
O selecionador esteve à conversa com o jornal Record e comentou a preparação da sua equipa: “As coisas estão a correr bem. Nós tivemos o cuidado de reunir com os atletas, de passar um conjunto de informações, de prescrever uma série de unidades de treino para que eles pudessem chegar em condições físicas que nos permitisse começar do patamar que nós entendíamos que deveríamos começar”, começou por dizer.
Questionado sobre a correlação entre a lenda do Sporting, Ângelo Girão, e a estrela em ascensão, Xano Edu, na baliza nacional, o técnico comentou: "Tenho dois guarda-redes de grande nível, em patamares de experiência diferentes, por força da idade. O Girão com mais idade do que o Xano, mas, acima de tudo, dois atletas que me podem dar total resposta àquilo que serão as necessidades da competição. Portanto, estamos muito tranquilos relativamente a isso".
"Eles estão a trabalhar muitíssimo bem. Eles formam uma dupla muito consistente e têm ali algumas dinâmicas próprias… o facto do Girão ser mais velho, o facto do Xano ser mais novo. Mas há uma coisa que é transversal aos dois, que é a enorme qualidade que têm. Estou muito satisfeito com isso. Como se costuma dizer, é sempre uma dor de cabeça saudável, porque quando existe qualidade é bem melhor", acrescentou.
O selecionador falou ainda acerca da dificuldade em escolher apenas 10 jogadores para as convocatórias do mundial: “Foi difícil porque eu acho que há outros atletas também que poderiam perfeitamente estar aqui, mas foi uma decisão em consciência. As decisões nunca são tomadas contra ninguém, as decisões são sempre tomadas a favor de alguma coisa", concluiu.
Peça chave da equipa verde e branca vai realizar últimos jogos pela equipa das quinas antes do adeus oficial no final do presente mês de setembro
|
0Ângelo Girão anunciou que vai dizer adeus à Seleção Nacional após o Campeonato do Mundo de Novara, que se irá realizar de 16 a 22 de setembro. Em entrevista ao jornal Record, o guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, explica os motivos que o levam a tomar a decisão.
"Foi um conjunto de fatores alargado. Fui pai, preciso de tempo para família e a idade é avançada. Aém disso, lembro-me que quando cheguei à Seleção havia muita gente que dizia que havia jogadores a alongar muito tempo este espaço de Seleção e eu não queria chegar a esse ponto. Portugal tem muitos jovens com qualidade, nomeadamente na baliza", começou por dizer.
"É sempre difícil porque desde os 14 anos que tenho a felicidade de representar Portugal. É uma viagem bonita, uma viagem que me enche de orgulho. Vai ter uma carga emocional muito grande quando chegar à altura dos jogos. Vou ter de fazer um trabalho extra para conseguir controlar essa parte. O que peço aos jogadores é o mesmo que eles fizeram até agora sempre, que é dar o melhor por esta bandeira, por este país e se possível darem um bocadinho mais porque me vou despedir da Seleção", apontou.
"Tive a sorte de conseguir ingressar num clube muito grande em Portugal, que é o Sporting, que já me tinha dado uma dimensão que eu não estava à espera pela forma como os adeptos vivem no clube, mas claramente que o ponto alto da minha carreira foi ser campeão do mundo pelo meu país e principalmente da maneira que foi", finalizou.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Emblema catalão recebe goleador a custo zero, depois de deixar saudades em Alvalade
|
0É oficial! Ferran Font é reforço do Barcelona. O avançado deixa o hóquei em patins do Sporting para se juntar à formação catalã, numa transferência que já estava acordada há algum tempo. O emblema culé anunciou a chegada através das redes sociais, não esquecendo o percurso do jogador em Alvalade.
"Ferran Font destaca-se pela facilidade em marcar golos, intensidade nos dois momentos de jogo. O natural de Voltregà é um jogador atrevido, com boa técnica, o que o tem feito destacar-se como um grande jogador e goleador", escreve o Barça, na apresentação do hoquista.
Para colmatar a saída de Ferran Font, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto e tudo já estará encaminhado para que o jogador represente o Sporting na temporada que se avizinha. Os leões terão várias mudanças, incluindo na equipa técnica, sendo que a Direção bateu a cláusula de rescisão de Edo Bosch (saiba mais AQUI)
Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade contabilizou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca: nove na Liga dos Campeões da modalidade, 27 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e outros três na Elite Cup.
No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font marcou 246 golos em 293 partidas pelos leões, saindo de Alvalade com sete títulos para juntar ao seu palmarés pessoal: três WSE Champions League, dois títulos nacionais e duas Taças Continentais.
Não perca a mensagem de Ferran Font aos adeptos: