Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2024 | 18:58 |
Hugo Viana vai deixar o Sporting, no final da temporada, para ser o novo diretor desportivo do Manchester City. O dirigente dos leões irá começar a trabalhar diretamente com Pep Guardiola ainda em 2024/25, para absorver algum conhecimento de Txiki Begiristain, que vai deixar o cargo. No entanto, o português já parece ter problemas no clube, ainda antes de sair de Alvalade.
Segundo informação avançada pelo The Athletic, Kyle Walker, Ederson, Kevin De Bruyne e Jack Grealish estão, provavelmente, a fazer a última época pelos citizens. O decréscimo de rendimento do quarteto vem sendo muito criticado pelos adeptos do tetracampeão inglês.
O mau momento dos comandados de Guardiola - que somam seis derrotas e um empate nos últimos sete jogos - vem sendo atribuído, em grande parte, ao lateral-direito britânico, que perdeu velocidade e é visto como uma debilidade defensiva, e ao guarda-redes ex-Benfica, que tem sofrido vários golos.
A mesma fonte garante que, além do baixo rendimento, o elevado gasto na folha salarial impede uma eventual continuação. No entanto, as saídas não são certas, uma vez que os ingleses esperam a decisão de Hugo Viana, visto que impacta diretamente o trabalho futuro do dirigente do Sporting.
Ainda antes de deixar Alvalade, parece que o antigo internacional português tem um 'truque' na manga. Segundo informações recentes, Viana poderá levar um dos titulares dos verdes e brancos para o Manchester City, de forma a reforçar a equipa.
Jogador encontra-se ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo e as notícias que chegam acabam por não ser as melhores
24 Jun 2026 | 15:01 |
Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo (1-0), na última madrugada, resultado que garantiu o apuramento da seleção sul-americana para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, mas não tem muito boas notícias.
O avançado do Sporting integrou o onze inicial de Néstor Lorenzo, mas acabou por ser substituído aos 58 minutos, cedendo o lugar a Jhon Córdoba numa alteração que gerou alguma preocupação entre os adeptos colombianos e leoninos.
Néstor Lorenzo: "Ressentiu-se um pouco do ombro"
No final do encontro, o selecionador da Colômbia esclareceu a situação física do goleador verde e branco. "O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro", explicou Néstor Lorenzo na conferência de imprensa.
A declaração surge numa altura em que Luis Suárez chega ao final de uma temporada muito exigente. O avançado terminou a época ao serviço do Sporting com sinais evidentes de desgaste físico, depois de assumir papel de destaque na conquista do campeonato e terminar como melhor marcador da última edição da Liga Betclic.
Com a qualificação já assegurada, a Colômbia prepara agora o último encontro da fase de grupos frente a Portugal. O duelo está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 00h30, e um empate será suficiente para os colombianos terminarem no primeiro lugar do Grupo K.
Ao que tudo indica, jogador será o quinto reforço do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá chegar a Alvalade nos próximos dias
24 Jun 2026 | 14:36 |
Sergi Altimira está muito perto de se tornar reforço do Sporting e já tem a duração do contrato definida. O médio espanhol, que chega proveniente do Betis, deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.
O acordo entre os dois clubes encontra-se na fase final, com Sporting e Betis a tratarem dos últimos detalhes relacionados com a forma de pagamento da transferência. A operação deverá ficar fechada por 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 2 ou 4 milhões mediante objetivos.
Além do contrato de longa duração, Sergi Altimira terá também uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O jogador deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Clube de Alvalade.
A contratação do médio de 24 anos representa uma vitória da SAD liderada por Frederico Varandas sobre o Leipzig. Os alemães também tentaram assegurar o jogador, mas acabaram ultrapassados pelo projeto apresentado pelo Sporting, que convenceu o futebolista.
Com a chegada de Altimira praticamente fechada, Rui Borges fica muito perto de completar o meio-campo para a temporada 2026/27. O espanhol junta-se a Silas Andersen, Pedro Lima e Issa Doumbia no lote de reforços já garantidos pelos verdes e brancos para a nova época.
Na partida que antevê o jogo com a seleção das Quinas, o avançado dos verdes e brancos integrou as escolhas iniciais do selecionador
24 Jun 2026 | 14:00 |
No segundo jogo da Colômbia, no Grupo K, frente ao Congo, os cafeteros apenas venceram por 1-0. Com Luis Suárez a titular, só conseguiram colocar-se em vantagem ao minuto 76, depois de um remate de Steve Kapuadi. Com esta vitória, os colombianos garantiram o acesso à fase a eliminar.
Com duas vitórias em dois encontros, os cafeteros são líderes do grupo, com seis pontos. No próximo dia 28 de junho, domingo, o primeiro lugar do Grupo K será decidido. Num embate que será frente a Portugal, com quatro pontos, o resultado da próxima partida será determinante.
Numa partida que começou equilibrada, em que ambas as seleções ameaçaram colocar-se em vantagem, foi após o tempo de intervalo que o encontro arrefeceu. Com uma boa exibição do guarda-redes congolês, que se voltou a impor à passagem do minuto 49.
Desta forma, com mais uma vitória no Grupo K, os colombianos precisam apenas de empatar com a equipa das Quinas, em Miami Gardens, para continuar a assegurar a liderança do grupo. Já a seleção africana, com um ponto, conquistado frente a Portugal, ainda pode continuar na competição se, domingo, vencer o Uzbequistão.
No que toca a Luis Suárez - que deverá continuar a vestir a camisola do Sporting -, esta foi mais uma partida em que o avançado dos verdes e brancos não mostrou a sua vincada veia goleadora. Ainda assim, com duas titularidades em duas partidas, o jogador de 28 anos continua a ser aposta do selecionador Néstor Lorenzo.