Modalidades
Exclusivo Leonino - Líder da liga francesa perto de tirar Suárez do Sporting em 2027/28
14 Set 2026 | 13:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
07 Dez 2019 | 17:00 |
A equipa de andebol do Sporting CP venceu o SL Benfica, por 26-21, em jogo referente à 16.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Perante mais de 2.000 mil leões e leoas presentes no Pavilhão João Rocha, o conjunto de Thierry Anti somou a quarta vitória consecutiva e continua na liderança do campeonato, com 47 pontos, juntamente com o FC Porto.
Nem 30 segundos estavam jogados e Frankis Carol disparou um autêntico tiro, abrindo, assim, as hostilidades. No entanto, a primeira parte do dérbi lisboeta ficou, até bem perto do fim, marcada pelo equilíbrio.
Perante uma exibição monstruosa de Aljosa Cudic que, nos primeiros 30 minutos, somou oito defesas e ainda parou dois livres de sete metros, o Clube de Alvalade até esteve a grande maioria do tempo na frente do marcador, mas tardava em conseguir descolar dos encarnados. Aos 20 minutos, o marcador registava uma igualdade a sete.
No entanto, já mesmo no final da primeira parte, os comandados de Thierry Anti haveriam de conseguir disparar no marcador. Ao intervalo, os Leões já venciam por 15-10. Frankis Carol, com quatro golos, e Valentin Ghionea e Arnaud Bingo, ambos com três tentos certeiros, foram, juntamente com o imperador Cudic, os grandes obreiros desta vantagem.
No segundo tempo, a equipa do Sporting CP limitou-se a gerir a vantagem de cinco golos conseguida no primeiro tempo. Apesar de, em alguns momentos, o SL Benfica se ter aproximado, a vitória verde e branca nunca esteve em causa. Tal como nos primeiros 30 minutos, o destaque individual foi para o Frankis Carol, tornando-se o melhor marcador do encontro, com sete golos. Ghionea, com seis, e Bingo, com quatro, foram os senhores que se seguiram.
Assim sendo, o Sporting CP continua na frente do Campeonato Placard Andebol 1, com 47 pontos, juntamente com o FC Porto, mas com uma diferença de golos melhor. Os leões deslocam-se, na próxima quarta-feira (11 de novembro), pelas 21h00, a Braga para defrontar o ABC.
Clube de Alvalade somou quinta vitória consecutiva na fase regular, ao vencer de forma expressiva, e segue imparável na liderança da Liga
24 Set 2026 | 11:08 |
O Sporting continua imparável no Campeonato Nacional de andebol. Os tricampeões nacionais somaram a quinta vitória consecutiva na fase regular, ao vencerem o Belenenses no dérbi por expressivos 43-27, no pavilhão da formação do Restelo.
Os leões começaram praticamente a construir o triunfo desde os primeiros minutos, apesar de terem sofrido o primeiro golo. Francisco Costa respondeu com três golos consecutivos para colocar o Sporting na frente por 3-1. Aos nove minutos, depois de um golo de Orri Þorkelsson - que está de saída -, o marcador já estava em 9-2.
A grande diferença esteve na prestação defensiva da equipa leonina. A forte entreajuda, as boas trocas defensivas e a velocidade na recuperação, aliadas às intervenções de André Kristensen na baliza, limitaram bastante a produção ofensiva do Belenenses. No ataque, o Sporting manteve uma eficácia elevada e chegou ao intervalo a vencer por 25-11.
No segundo tempo, a equipa de Alvalade geriu a vantagem sem nunca permitir que o adversário colocasse o triunfo em causa. O Belenenses continuou a lutar até ao fim, mas o Sporting manteve uma diferença confortável e entrou nos últimos dez minutos a vencer por 37-19. Os leões chegaram ainda à marca dos 40 golos com cerca de cinco minutos por disputar, antes de fecharem o encontro com um triunfo esmagador.
Francisco Costa, Martim Costa, Salvador Salvador e Orri Þorkelsson foram os melhores marcadores do Sporting, todos com sete golos, enquanto Carlos Álvarez acrescentou cinco. Edney Silva marcou um, Jan Gurri dois, Diogo Branquinho dois, Filipe Monteiro dois e Leonardo Anastácio três.
Leões confirmaram excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, depois da vitória na Supertaça
19 Set 2026 | 16:47 |
O Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada do campeonato nacional. Os leões confirmaram o excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, que soma três desaires em cinco jogos esta época.
O encontro começou equilibrado, apesar de o Sporting ter assumido desde cedo a iniciativa no marcador. Francisco Costa apontou o primeiro golo dos verdes e brancos, que chegaram a estar na frente durante boa parte do primeiro tempo.
Ao intervalo, a vantagem leonina era mínima, com o marcador em 16-15, deixando tudo em aberto para os 30 minutos finais. Foi aí que o conjunto orientado por Ricardo Costa acelerou e começou a construir a diferença, com Thorkelsson e Francisco Costa a marcarem logo nos primeiros momentos da segunda parte e a colocarem o Sporting com três golos de vantagem.
A partir daí, os encarnados ainda tentaram reagir, mas não conseguiram acompanhar o ritmo dos tricampeões nacionais. Mohamed Aly também assumiu protagonismo na baliza leonina, com três defesas em apenas cinco minutos, contribuindo para que o Sporting consolidasse a vantagem e chegasse a ter cinco golos de diferença.
O triunfo permite aos comandados de Ricardo Costa isolarem-se provisoriamente na liderança do campeonato, enquanto o Benfica sofre a segunda derrota consecutiva, depois do desaire frente ao Porto na jornada anterior. Os leões voltam, assim, a levar a melhor sobre o rival num arranque de época em que já tinham vencido o dérbi na Supertaça.
Internacional do plantel verde e branco pode ter em mãos uma proposta para se mudar para a Alemanha já na próxima temporada
18 Set 2026 | 03:00 |
André Kristensen interessa ao Flensburg, sabe o Leonino. O emblema alemão, uma das formações de maior dimensão da Bundesliga, tem o guarda-redes de andebol Sporting referenciado e acompanha com atenção a situação do internacional norueguês.
O interesse do emblema que já garantiu as contratações de Kiko Costa e Martim Costa surge numa altura em que Kristensen continua a assumir um papel de destaque na equipa orientada por Ricardo Costa. O guardião de 26 anos é uma das principais figuras do projeto leonino e renovou contrato em 2024, embora a duração do novo vínculo não tenha sido tornada pública.
O Sporting, ainda assim, está atento a qualquer desenvolvimento em torno do futuro do norueguês. Como o Leonino revelou anteriormente, Ísak Steinsson, guarda-redes islandês de 20 anos que representa o Drammen, está entre os jogadores acompanhados pelos responsáveis verdes e brancos para reforçar a baliza nas próximas temporadas.
Não existe, para já, qualquer proposta dos leões pelo jovem internacional islandês, mas o perfil agrada à estrutura da modalidade. Steinsson, de 1,94 metros, encaixa na política de identificar atletas com margem de progressão e poderá ganhar maior relevância caso se abra uma vaga no setor, que atualmente conta com Kristensen, Mohamed Aly e Santiago Póvoas.
André Kristensen chegou ao Sporting em 2023, precisamente proveniente do Drammen, e tornou-se uma das peças fundamentais da equipa. O guarda-redes soma 192 encontros de leão ao peito e conquistou 11 títulos: três Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e quatro Supertaças.
Exclusivo Leonino - Líder da liga francesa perto de tirar Suárez do Sporting em 2027/28
14 Set 2026 | 13:32
Guarda-redes do Sporting falhou jogo com minhotos devido à morte do pai
14 Set 2026 | 11:56
Negócio fechado! Goleador vai deixar o Sporting, mas 'camisola 2' também já assinou com o PSG
13 Set 2026 | 17:31