Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2025 | 08:36 |
Apesar de as críticas a Ruben Amorim terem acalmado, algumas não cessaram. Ian Ladyman, do Daily Mail, dedicou um artigo de opinião, na última segunda-feira, 10 de novembro, no qual afirma que treinador do Manchester United tem tomado "decisões criminosas".
Ian Ladyman: "Amorim? Parece que ainda não percebeu bem quais são as melhores combinações"
"O treinador do Manchester United continua a receber todo o apoio possível e guiou a equipa a uma série de jogos sem perder. Bons progressos. Mas continua a deixar as pessoas admiradas com a sua obsessão com substituições. A sua tendência de retirar um ponta-de-lança em muitos jogos ainda é estranha. Parece que ainda não percebeu bem quais são as melhores combinações", começou por escrever sobre o antigo treinador do Sporting.
Ian Ladyman: "Deixou a equipa exposta por ter feito muitas substituições numa fase precoce"
"No jogo com o Tottenham, deixou a equipa exposta por ter feito muitas substituições numa fase precoce. Fez cinco alterações nos primeiros 27 minutos da 2.ª parte e acabou o jogo com 10 homens, após a lesão de Benjamin Sesko. Com menos um, o United sofreu um golo e quase perdeu o jogo. Na era das cinco substituições, é criminoso ficares vulnerável e exposto a lesões desta maneira. E se um jogador se tivesse lesionado logo um minuto depois [das alterações]? O United ficaria quase meia hora em inferioridade numérica...", pode ainda ler-se.
Vale lembrar que, no empate referido neste artigo, Amorim fez quatro substituições até ao minuto 72, sendo a última aos 80' - altura em que Diogo Dalot entrou para o lugar de Patrick Dorgu. No entanto, é factual que Benjamin Sesko , que entrou aos 58', saiu tocado meia hora depois. Os red devils sofreram a reviravolta aos 90'+1, mas acabaram por fazer novamente o empate.
Por esta altura, o Manchester United de Ruben Amorim ocupa o sétimo lugar da Premier League, isto à passagem pela 11.ª jornada, com 18 pontos conquistados até ao momento. O Arsenal é líder, com mais 12 pontos amealhados até ao momento (26).
Presidente do Clube de Alvalade tem-se mantido em silêncio para não gerar ainda mais ruído, mas está preparado para reagir às polémicas recentes
11 Nov 2025 | 08:21 |
O Sporting continua sem fazer comentários aos recentes acontecimentos - seja sobre casos de arbitragem ou as tentativas de agressão a Frederico Varandas nos Açores -, mas o Presidente dos leões prepara-se para reagir na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro.
O líder máximo dos verdes e brancos deverá ter as primeiras reações à margem da gala dos Rugidos de Leão, que vai decorrer em Leira. Depois de comunicados e palavras dos rivais sobre a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara, esta será a hora de Varandas se pronunciar.
De acordo com o jornal Record, até ao momento dos Rugidos de Leão - no qual o Presidente leonino tem o hábito de discursar -, a Direção do Sporting não pretende "criar mais ruído" sobre o tema, uma vez que a polémica devido ao golo que deu a vitória dos leões frente aos açorianos continua.
Com a vitória nos Açores – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (31) está no primeiro posto, enquanto o Benfica fecha o pódio (25).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Estrutura verde e branca já havia tentado a contratação do futebolista marroquino no último mercado de transferências e parece não ter desistido
11 Nov 2025 | 07:55 |
O Sporting continua a ter Abde Ezzalzouli referenciado. Depois de terem falhado a contratação de Jota Silva no último mercado de transferências, os leões continuam a ter um extremo na lista de prioridades para o defeso de janeiro, com o nome do jogador do Betis entre as opções.
De acordo com o jornal A Bola, a estrutura verde e branca continua de olho no marroquino, mas não só: Yeremay Hernández (Deportivo) e Giannis Konstantelias (PAOK) também estão referenciados. No entanto, o primeiro acaba por voltar a ser um sonho impossível para esta fase.
Vale lembrar que, no verão, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.
Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão. Agora, já recuperado, as suas intenções podem mudar.
Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências. Em 2025/26, já leva quatro tentos e duas assistências em 12 partidas disputadas.
Mercado de transferências deste inverno já está a ser estudado pela estrutura verde e branca, com Rui Borges a deixar claros os seus pedidos
11 Nov 2025 | 07:44 |
O Sporting já se encontra a preparar as suas investidas 'cirúrgicas' no mercado de transferências deste inverno. Apesar de a Direção leonina não querer gastar ao mesmo nível do verão, não se coibirá em trazer reforços para Rui Borges em janeiro. No caso, o treinador dos leões já sinalizou três problemas junto de Bernardo Palmeiro.
Primeiro: na defesa, apesar de o Sporting não precisar necessariamente de reforços, a possibilidade de Ousmane Diomande ser convocado para o CAN - o que o fará estar ausente de dezembro a janeiro - gera um problema. Rui Borges ficaria apenas com Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Zeno Debast; por esse mesmo motivo, uma contratação poderá acontecer. A outra opção é 'subir' Bruno Ramos, que se encontra cedido ao Académico de Viseu.
Depois, o meio-campo é outro 'caso bicudo'. João Simões é uma das poucas certezas de Rui Borges nesta posição da equipa do Sporting, uma vez que Morten Hjulmand tem mercado, Hidemasa Morita não pretende renovar e não está na sua melhor forma, além de Giorgi Kochorashvili, que ainda não correspondeu. A chegada de reforços não está descartada, mas também pode ser adiada com o regresso de Daniel Bragança e com a promoção de Rayan Lucas, por quem os leões vão acionar a cláusula de opção de compra.
Por fim, o Sporting tem como principal prioridade a compra de um extremo, tal como no último mercado de transferências. O perfil está delineado por Rui Borges: um extremo destro para jogar pela esquerda; e já são alguns os nomes em cima da mesa, como Yeremay Hernández (Deportivo), Giannis Konstantelias (PAOK) e Abde Ezzalzouli (Betis). Nuno Santos poderá regressar de lesão, o que facilitaria as contas, mas Geny Catamo vai desfalcar Rui Borges para rumar ao CAN, gerando o mesmo problema.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.